Jeep Wrangler Forum banner

1992 Wrangler Sahara YJ Temporizador de Manutenção de Emissões

418 views 4 replies 4 participants last post by  Digger84  
#1 ·
Meu YJ 92 tem a luz de manutenção necessária acesa. Estou procurando onde o temporizador de manutenção de emissões deve estar localizado para desconectá-lo. De outro tópico, vi uma foto, mas não parece estar no mesmo local no meu YJ (veja minha foto). Existe outro local onde ele possa ser montado? Como mais para cima sob o painel? O proprietário anterior instalou um rádio amador no jipe, então talvez ele o tenha movido. Se sim, para onde?

1992 Jeep Wrangler Sahara owns
#2 ·
Bem-vindo ao Fórum @crrinwy

O meu já tinha desaparecido antes de eu possuir a minha velha sucata. Tens alguma forma de contactar o PO?

Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#3 ·
Bem-vindo ao fórum.

Os primeiros YJ, nós simplesmente desconectávamos e jogávamos fora para redefinir. Não estão mais disponíveis.

91 e mais tarde. SE ainda estiver instalado.

1991 e YJs posteriores: O temporizador é reconfigurável. Para redefinir a luz, você pode usar a seguinte sequência:

Gire a chave de ignição para a posição "On" sem ligar o motor.

Pressione e solte rapidamente o pedal do acelerador três vezes.

Isso deve fazer o ciclo da luz de manutenção, indicando que foi redefinida.

#4 ·
Obrigado pela calorosa recepção.

Olhei o circuito no manual de manutenção. Segui um lado da lâmpada através do interruptor de ignição e depois para 12 volts. O outro lado passa pela luz de manutenção do painel de instrumentos e depois para o Módulo de Controle do Motor. Redefinir o ECM parece lógico.
Eu tentei ligar a ignição e ciclar o pedal do acelerador 3 vezes. Não redefiniu/apagou a luz de manutenção necessária. Na verdade, tentei várias vezes.

Alguma outra sugestão? Eu poderia substituir o sensor de O2 e depois tentar o procedimento novamente, mas gostaria de saber se esse é realmente o problema antes de substituir o sensor de O2.

#5 ·
Normalmente apenas um contato de cobre em uma roda de odômetro e, uma vez atingidas milhas suficientes, o contato é feito e a luz acende até que a lâmpada ou circuito seja desconectado, sem capacidade real de redefinição, apenas desconecte para desativar, para que nunca mais acenda.