Jeep Wrangler Forum banner

2006 TJ Lindo por fora - Muito enferrujado por baixo - O que aconteceu?

3.4K views 15 replies 7 participants last post by  steve0530  
#1 ·
Olá pessoal, fui ontem a um lugar para comprar um TJ que parece bem conservado por fora, mas tive minhas dúvidas quando estava olhando as fotos embaixo deste jipe. Fiz a viagem de qualquer maneira. A carroceria parece incrível, no entanto, fiquei muito surpreso quando abri o capô e comecei a verificar o compartimento do motor. No lado do passageiro, o pequeno bloco (eu acho) parece todo podre. É esse o bloco? O que aconteceu lá, por que essa parte inferior do motor está assim? Acabei passando por este jipe com aparentemente apenas 65 mil milhas. Ainda estou pensando nisso. As fotos são um close-up da área enferrujada. O vendedor disse que eles trocaram o óleo no dia anterior, mas quando cheguei lá, o filtro de óleo parecia velho. Não é uma boa sensação. Para mim, este jipe ficou embaixo d'água por um tempo. Parece-me impossível que essa ferrugem seja apenas de dirigir. Estou me perguntando se Sandy sabe de alguma coisa 😁

Attachments

#2 · (Edited)
Isso acontece em veículos que realmente são conduzidos. Sem problemas. O bloco do motor é de ferro fundido e muito espesso. O que você vê é apenas tinta descascando e ferrugem superficial. Fácil de limpar e pintar, se isso te incomoda.

Desde que a estrutura e a carroceria não estejam enferrujando, o que você vê no motor é realmente apenas cosmético.

Parece que um revendedor tem isso. Isso pode ir de duas maneiras... 1) Eles acham que podem ficar ricos e pedem um braço e uma perna por isso... ou... 2) Fazer uma bolsa de seda de uma orelha de porca, mas cobrindo coisas como estruturas podres e ferrugem com subcamada e trabalho de carroceria novo.

Envie fotos da estrutura e da parte inferior da carroceria para confirmar como ela está por baixo. Se o preço não for muito alto, este pode ser um para olhar um pouco mais de perto.

#11 ·
Isso acontece em veículos que realmente são conduzidos. Sem problemas. O bloco do motor é de ferro fundido e muito espesso. O que você vê é apenas a tinta descascando e ferrugem superficial. Facilmente limpo e pintado, se isso te incomoda.

Desde que a estrutura e a carroceria não estejam enferrujando, o que você vê no motor é realmente apenas cosmético.

Parece que um revendedor tem. Isso pode ir de duas maneiras... 1) Eles acham que podem ficar ricos e pedem uma fortuna por isso... ou... 2) Fazer uma bolsa de seda de uma orelha de porca, mas cobrindo coisas como estruturas podres e ferrugem com subcamada e trabalho de carroceria novo.

Envie fotos da estrutura e sob a carroceria para confirmar como ela está por baixo. Se o preço não for muito alto, este pode ser um para olhar um pouco mais.
Obrigado pela sua postagem. Você se importaria de dar uma olhada aqui: Eles têm muitas fotos. Eles estavam pedindo 20.200, não acho que valha esse dinheiro.
Me avise
Obrigado

#3 ·
Parece que foi conduzido em estradas com sal. A estrutura é o que você precisa verificar.

Além disso, é um 05 ou 06. Na primeira foto, a tampa circular de plástico é o conjunto de acionamento da bomba de óleo. Eu sugeriria que isso também fosse verificado. Você pode pesquisar Jeep OPDA para obter detalhes.

#4 ·
Enferrujado demais para mim, eu moro no Texas e não na costa, então ferrugem como essa seria um fator decisivo. Não salgamos as estradas no Texas, tanto quanto eu sei, mas usamos areia quando há gelo, um ou dois dias por ano, no máximo, quando necessário. Acho que as fotos que você tirou são piores do que alguns pensam, essa é a minha opinião.

#7 ·
Enferrujado demais para mim, eu moro no Texas e não na costa, então ferrugem como essa seria um problema. Nós não jogamos sal nas estradas no Texas, que eu saiba, mas usamos areia quando há gelo, um ou dois dias por ano, no máximo, quando necessário. Acho que as fotos que você tirou são piores do que alguns pensam, essa é a minha opinião.

trainman
A ferrugem do bloco do motor não é realmente uma preocupação.
É a ferrugem da estrutura e da carroceria que é o problema!

Meu bloco do motor parecia idêntico ao do primeiro post aqui. É de ferro fundido. Nunca vi um bloco de motor de ferro fundido ser comprometido por ferrugem superficial. Rachado por calor ou danos causados por outros fatores, mas ferrugem externa nunca foi algo para se pensar como um problema.

Raspei a crosta e passei uma escova de arame na minha furadeira para limpar o metal.

Eu não tenho um "antes", mas confie em mim. Parecia exatamente com o de cima. Tinta descascando, bolhas de ferrugem.

Aqui está depois de escovar...
4506577

Aqui está o "depois" com um pouco de tinta de motor de alta temperatura nova... Provavelmente não parecia tão bom saindo da fábrica para começar!
4506578

#5 ·
Peça ao revendedor para puxar o sensor OPDA para que você possa olhar para ele, esse parafuso não será removido facilmente. Bem que ele puxe o OPDA para inspeção. Imagino que o parafuso do suporte do OPDA também seria muito difícil de remover ... FUJA....

#6 ·
Você vai querer substituir por um novo Crown OPDA de qualquer maneira, que custa menos de US$ 200 pela peça. Mantenha e use o sensor antigo (a parte com fio que se conecta na lateral) que está lá agora com a nova unidade OPDA. Os originais parecem não lançar códigos como os novos sensores. MANTENHA o novo sensor e o OPDA antigo em sua prateleira para uma peça sobressalente de emergência, caso algo inesperado aconteça. Você sempre pode colocar essa peça sobressalente, enquanto espera que outra peça nova seja enviada.

#8 ·
Esse Jeep parece com meu Rubicon '03 quando lavado. Mandei pintar totalmente o exterior em 2018 e com o novo verniz ele realmente brilha assim. As pessoas me perguntam com que idade ele está, porque acham que ele tem apenas alguns anos. No entanto, mesmo com a idade avançada de 18 anos, não parece tão ruim sob o capô. Mas o primeiro proprietário cuidou bem dele por 11 anos e eu também o mantenho coberto. Eu diria que o Jeep foi pintado. Ele tem no mínimo 15 anos e se tivesse ficado na garagem, teria essa aparência por fora, mas também estaria bom por baixo.

#16 ·
Olá pessoal, fui ontem a um lugar para comprar um TJ que parece bem conservado por fora, mas tive minhas dúvidas quando estava olhando as fotos embaixo deste jipe. Fui de qualquer maneira. A carroceria parece ótima, mas fiquei muito surpreso quando abri o capô e comecei a verificar o compartimento do motor. No lado do passageiro, o bloco pequeno (acho) parece todo podre. É esse o bloco? O que aconteceu lá, por que essa parte inferior do motor está assim?
Acabei desistindo deste jipe com aparentemente apenas 65.000 milhas. Ainda estou pensando nisso.
As fotos são um close-up da área enferrujada.
O vendedor disse que eles trocaram o óleo no dia anterior, mas quando cheguei lá, o filtro de óleo parecia velho. Não é uma boa sensação.
Para mim, este jipe ficou embaixo d'água por um tempo. Parece-me impossível que essa ferrugem seja apenas de dirigir. Estou me perguntando se Sandy sabe de alguma coisa 😁
Vá com seus instintos, há muitos outros Jeeps à venda. Se você não está confortável agora, você nunca estará.