Jeep Wrangler Forum banner
1 - 9 of 9 Posts
A "cal" para de piscar alguma vez? Ou devo fazer alguma coisa?
Calibração Manual da Bússola

Se a bússola parecer errática, imprecisa ou anormal,
pode querer calibrar a bússola. Antes de calibrar
a bússola, certifique-se de que a zona correta está selecionada.

1. Ligue o motor e deixe a transmissão na
posição PARK.

2. Pressione e segure o botão RESET (por aproximadamente
10 segundos) até que o número da zona de variação atual seja
exibido.

3. Solte o botão RESET e, em seguida, pressione e segure novamente
por aproximadamente 10 segundos, até que a direção seja
exibida, com o indicador CAL ligado continuamente no visor.

4. Para concluir a calibração da bússola, conduza o veículo
em um ou mais círculos completos de 360 graus, abaixo de
5 mph (8 km/h) em uma área livre de linhas de energia e
objetos metálicos grandes, até que o indicador CAL se desligue.
A bússola funcionará normalmente.

OBSERVAÇÃO:
• Uma boa calibração requer uma superfície nivelada e um ambiente
livre de objetos metálicos grandes, como edifícios,
pontes, cabos subterrâneos, trilhos de trem, etc.
• Materiais magnéticos devem ser mantidos longe da parte superior
do centro do painel de instrumentos. É aqui que o
sensor da bússola está localizado.

Calibração manual da bússola
Se a bússola parecer errática, imprecisa ou anormal, você pode calibrar a bússola. Antes de calibrar a bússola, certifique-se de que a zona correta está selecionada.

1. Ligue o motor e deixe a transmissão na posição PARK.

2. Pressione e segure o botão RESET (por aproximadamente 10 segundos) até que o número da zona de variação atual seja exibido.

3. Solte o botão RESET e, em seguida, pressione e segure novamente por aproximadamente 10 segundos, até que a direção seja exibida, com o indicador CAL ligado continuamente no visor.

4. Para concluir a calibração da bússola, dirija o veículo em um ou mais círculos completos de 360 graus, abaixo de 5 mph (8 km/h) em uma área livre de linhas de energia e objetos metálicos grandes, até que o indicador CAL se desligue. A bússola agora funcionará normalmente.

• Materiais magnéticos devem ser mantidos longe da parte superior do centro do painel de instrumentos. É aqui que o sensor da bússola está localizado.

Discussion starter · #6 ·
Eu pensei ter lido em algum lugar que, se você tiver a opção de navegação (430N?), a bússola deveria puxar os dados de direção do GPS.

Meu JKU tem o 430N, mas "cal" não parava de piscar, então encontrei um estacionamento vazio e girei lentamente em um grande círculo 3-4 vezes e sumiu.
Estou falando da leitura da bússola/temperatura logo abaixo do velocímetro. O livro diz que ele se calibra sozinho e, se eu quiser acelerar o processo, devo dirigir em círculos.
2016 Hard Rock, sem navegação.

Aparentemente, você precisa encontrar um estacionamento vazio/quase vazio ou um campo aberto e dirigir lentamente em círculos várias vezes, momento em que ele deve parar de piscar para você. Se isso falhar, leve-o ao revendedor e peça que ele diagnostique o erro.

Eu pensei que você havia iniciado o processo de calibração manual e não o havia concluído.

Discussion starter · #8 ·
Estou falando sobre a bússola/leitura de temperatura logo abaixo do velocímetro. O livro diz que ela se calibra sozinha, e se eu quiser acelerar o processo, devo dirigir em círculos.
2016 Hard Rock, sem navegação.
Ok, corrigido, dirigi em círculos, 5 vezes, a cal parou de piscar

2017 mesmo negócio. Aquele maldito CAL estava me deixando louco.

Estacionamento da igreja. Três círculos. Feito.

1 - 9 of 9 Posts