Jeep Wrangler Forum banner

20W50

25K views 42 replies 21 participants last post by  Dustdevil  
#1 ·
Olá a todos,
Recentemente mandei trocar todos os fluidos do meu jipe, e meu mecânico de confiança usou 20w50 para o óleo do motor. No início, não pensei muito nisso porque ouvi dizer que este óleo é bom no calor do sul da Califórnia. Mas recentemente notei que meu jipe está com um leve tique-taque de tucho/válvula nas manhãs, quando o motor está frio. Ele desaparece quando o motor aquece. Nunca notei isso antes de trocar o óleo para 20w50.
Devo voltar para 10w30 (o que eu estava usando antes)? Ou estou preocupado com algo sem importância?

#6 ·
Eu nem sequer PENSARIA em usar 20W-50, que tipo de maluco é esse mecânico? Eu usaria 5W-30 ou 10W-30.
Sou mecânico desde os 10 anos de idade, é o que faço para viver e posso honestamente dizer que nunca usaria nenhum tipo de óleo no meu veículo que não fosse o especificado. Quer um óleo melhor para o calor? Adicione um litro de Lucas à sua próxima revisão. Eu pessoalmente uso Royal Purple em todas as minhas caixas de câmbio e no motor. Usar óleo com a viscosidade errada PODE CAUSAR DANOS ao seu veículo e afetar a economia de combustível, acredite ou não.

#11 ·
E quanto a 10w40, o que isso faria?