Jeep Wrangler Forum banner

20W50

25K views 42 replies 21 participants last post by  Dustdevil  
#1 ·
Olá a todos,
Recentemente mandei trocar todos os fluidos do meu jipe, e meu mecânico de confiança usou 20w50 para o óleo do motor. No início, não pensei muito nisso porque ouvi dizer que este óleo é bom no calor do sul da Califórnia. Mas recentemente notei que meu jipe está com um leve tique-taque de tucho/válvula nas manhãs, quando o motor está frio. Ele desaparece quando o motor aquece. Nunca notei isso antes de trocar o óleo para 20w50.
Devo voltar para 10w30 (o que eu estava usando antes)? Ou estou preocupado com algo sem importância?

#6 ·
Eu nem sequer PENSARIA em usar 20W-50, que tipo de maluco é esse mecânico? Eu usaria 5W-30 ou 10W-30.
Sou mecânico desde os 10 anos de idade, é o que faço para viver e posso honestamente dizer que nunca usaria nenhum tipo de óleo no meu veículo que não fosse o especificado. Quer um óleo melhor para o calor? Adicione um litro de Lucas à sua próxima revisão. Eu pessoalmente uso Royal Purple em todas as minhas caixas de câmbio e no motor. Usar óleo com a viscosidade errada PODE CAUSAR DANOS ao seu veículo e afetar a economia de combustível, acredite ou não.

#11 ·
E quanto a 10w40, o que isso faria?
Meu entendimento é que os números como 10w40 descrevem a viscosidade quente-frio do óleo (10 quente-40 frio) os diferentes pesos de óleo são projetados para diferentes aplicações. A fabricante do veículo faz muitos testes em veículos antes de vendê-los ao público, então por que não usar o óleo que eles sugerem? Não quero criticar seu mecânico, mas se a fábrica coloca 10w30 em um motor, pode apostar que há uma razão lol. Como eu disse no meu post anterior, se você quiser um pouco mais de proteção contra o calor de onde você é, basta adicionar um litro de aditivo de óleo Lucas na próxima vez que fizer a revisão ou usar um óleo totalmente sintético como o Royal Purple. (O powerstruggle do meu avô acabou de ultrapassar 300 mil milhas, Royal Purple é tudo o que ele já usou)

#15 ·
Existe alguma vantagem, além de mais milhas entre as trocas e o custo, em usar óleo sintético em comparação com óleo normal (5w30 ect) para alguém que tem um jipe ​​com mais de 10 anos?
O óleo sintético é melhor do que o óleo convencional quando se trata da forma como funciona. O óleo convencional nunca seria capaz de suportar o sintético quando se trata de longevidade e capacidade de lidar com temperaturas extremamente altas sem quebrar. Os sintéticos também demonstraram produzir menos resistência no motor, o que pode oferecer mais cavalos de potência e eficiência geral para o motor.

#18 ·
Muitas pessoas usam uma viscosidade de óleo um pouco maior em veículos com alta quilometragem e em áreas com altas temperaturas, como Flórida e Califórnia do Sul. Não prejudicará seu motor, a menos que você encontre baixas temperaturas onde o óleo não fluirá corretamente, isso é tudo o que a classificação de viscosidade é uma medida do fluxo em uma determinada temperatura, fora isso, o óleo é o mesmo em termos de lubrificação.
É com isso que eu me preocuparia, usando sintético na minha área. Os invernos aqui são absolutamente brutais, com temperaturas extremamente baixas chegando a -40°C sem considerar o fator de resfriamento eólico.

#29 ·
Olá a todos,
Recentemente mandei trocar todos os fluidos do meu jipe, e meu mecânico de confiança usou 20w50 para o óleo do motor. Agora, não pensei muito nisso no início porque ouvi dizer que este óleo é bom no calor do sul da Califórnia. Mas recentemente notei que meu jipe está com um leve tique-taque de tucho/válvula nas manhãs, quando o motor está frio. Ele desaparece quando o motor aquece. Nunca notei isso antes de trocar o óleo para 20w50.

Devo voltar para 10w30 (o que eu estava usando antes)? Ou estou preocupado com nada importante?
Isso seria falta de óleo em partidas a frio... não é nada que vá mudar a vida, mas eu voltaria para 5w30 ou 10w30 como os outros sugeriram.

Seu mecânico disse por que ele usou 20w50?

#33 ·
Meu mecânico faz o mesmo, ele trocou os 6 pistões e tudo no motor e rodou com aquele óleo, no mês coloquei o óleo certo, mas não sei por que ele faz isso.
Bem-vindo ao fórum, de Cave Creek AZ.

#39 ·
Pode usar um 10W-30 sintético o ano todo lá em Prescott, não fica frio o suficiente lá para se preocupar em ir para um 5W-30. Eu não sou um grande fã de óleo de motor sintético, mas é conhecido por fluir melhor em condições frias.
Oh, fica na casa dos 10 graus à noite durante o inverno. Provavelmente a média é de 40 graus para a máxima diária. A maldita garagem fica FRIA! Se você vier por aqui, Jerry, devo saber mais sobre as trilhas em breve. Vou te levar para alguns lugares "legais", haha! (trocadilho).

• Like
Reactions: Jerry Bransford
#43 ·
Eu conheço as temperaturas mais baixas de Prescott, está a 5.000 pés de altitude. No entanto, um 10W-30 sintético é bom para muito abaixo de zero, o que é muito mais frio do que faz lá.
Isso é bom saber. Não vou me preocupar em mudar a viscosidade, então. Mas isso é verdade. Passamos um inverno aqui em cima até agora, e nunca ficou abaixo de 13 lá fora, e talvez 20-25 na garagem, na pior das hipóteses.

• Like
Reactions: Jerry Bransford