Jeep Wrangler Forum banner

231 a 241 (Rubicon) troca da caixa de transferência

12K views 3 replies 3 participants last post by  QADaemon  
#1 ·
Recentemente, recebi uma caixa de transferência rubicon, mas é apenas a caixa, sem veios de transmissão. Estou a perguntar-me quanto trabalho vai dar para a colocar na minha - ia instalar um SYE de qualquer maneira, por isso isto dar-me-ia isso, e a relação 4:1. De acordo com as pesquisas, parece que vou precisar de um novo veio de transmissão dianteiro, mas que, de resto, vai encaixar diretamente. O velocímetro é a única coisa que não sei, dado que é eletrónico. O computador não-rubicon vai lidar com isso de alguma forma?

O meu TJ é uma edição Mountain de 2004 com um D44 e transmissão standard, o rubicon também era um 2004 com uma alavanca.

Alguma ideia?

Obrigado!

#2 ·
O jugo dianteiro do 241OR é um jugo 1330. O veio de transmissão que você tem agora é um jugo 1310. Você não precisa de um novo veio de transmissão, você só precisa de um novo jugo de saída dianteiro. Na traseira, você precisará de um novo veio de transmissão personalizado.

Como você tem um 2004, o velocímetro será plug-n-play. Você precisará comprar um método eletrônico de calibração... o Speedohealer, TruSpeed, Dakota Digital, etc. Existem dezenas de marcas e opções para isso.

A luz de mudança de marcha 4x4 precisará de um sensor GM específico, e você precisará comprar o chicote apropriado para esse sensor. É um sistema de dois fios, então você apenas corta o chicote do seu não-rubi e emenda o chicote GM. E bingo, a luz do painel 4x4 também funciona. Todos esses números de peças estão em um tópico no JF... procure por ele.

#3 ·
Tanto o 231 quanto o 241 usam captadores de velocímetro eletrônicos. A única diferença é que o 241 usa um anel de tom e um ímã para criar pulsos eletrônicos e o 231 usa uma engrenagem giratória para criar pulsos eletrônicos. Como unlimitedlj04 disse, qualquer calibrador eletrônico funcionará.