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Melhor maneira de centralizar e esquadrar os eixos?

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26K views 36 replies 9 participants last post by  Bravo.Justin  
#1 ·
Breve histórico: tinha braços de controle Rubicon Express, barra de tração traseira original com eixo centralizado, barra de tração dianteira RE ajustável, rolamentos de roda ruins, juntas esféricas boas, juntas em U do eixo ruins, braço de direção e barra de direção tortos. Meu veículo dirigia relativamente bem.

Substituí as duas barras de tração por capas de metal ajustáveis, a direção por Currie Currectlync com a inversão da barra de direção de Blaine no lado do motorista. Braços de controle com Rokmen duplamente ajustáveis, eixos de eixo com novas juntas em U Spicer, novas juntas esféricas Spicer, novos rolamentos de roda Timken. A barra estabilizadora está atualmente desconectada até que novos suportes sejam soldados. Estabilizador/amortecedor de direção ainda não reinstalado. Eixos dianteiro e traseiro centralizados da melhor maneira que sei. Eles passam no teste visual e os pontos que medi parecem consistentes.

Tive dois alinhamentos separados e os pneus foram balanceados. Retornou para balancear o pneu dianteiro do motorista.

Neste ponto, se eu dirigir entre 50 e 54 mph e atingir um pequeno solavanco, AHHHHHH! O Jeep começa a balançar para frente e para trás como se eu estivesse em um misturador de tinta na Home Depot. Estou chamando isso de oscilação da morte, mas inferno, pode ser bump steer. Pesquisei sobre isso, mas tanto faz.

Dado, eu sei que se eu reinstalar a barra estabilizadora e o estabilizador/amortecedor de direção, o passeio será melhor. No entanto, tenho certeza de que deveria ser capaz de dirigir sem os dois e não ter nenhum problema maluco. Novamente, as extremidades da barra de direção, as juntas esféricas, os rolamentos das rodas, as barras de tração, etc. são todos novos e apertados de acordo com as especificações. Os braços de controle são apertados de acordo com as especificações. Que diabos? O ângulo de caster incorreto causaria isso? Eu sei que pneus desequilibrados causariam sintomas semelhantes, então vou mandá-los verificar novamente por uma oficina separada.

Finalmente, qual é a melhor maneira (onde e como medir) de centralizar meus eixos e garantir que eles estejam em esquadro com a estrutura? A oficina de alinhamento disse que sua máquina não pode centralizar eixos ou coisas do tipo. Li várias postagens sobre como ajustar corretamente os braços de controle, mas ainda estou um pouco confuso. Já gastei quase US$ 200 em alinhamentos e balanceamento de pneus.

P.S. Eu medi logo antes desta postagem e meu eixo da frente para trás no lado do passageiro mediu 90,5. O lado do motorista da frente para trás mediu 91,5. Não me lembro das medições diagonais do eixo a eixo de cabeça, mas estava com cerca de uma polegada e meia de diferença.
 
#2 ·
Com o kit flip, provavelmente desincronizou a barra de tração e a barra de direção. Elas devem ser paralelas para que possam trabalhar juntas, caso contrário, causa o efeito bump steer. Você alterou a localização da barra de tração ou apenas substituiu a original por uma ajustável?
 
#3 · (Edited)
O kit de inversão da barra de direção de Blaine não afeta a geometria entre o tirante e a barra de tração. De forma alguma. Você tem um braço Pitman rebaixado instalado? O lado do motorista da barra de tração é aparafusado na montagem de fábrica ou há uma montagem rebaixada do mercado de reposição instalada?

Eu centralizaria os eixos primeiro, desconectando ambas as barras de tração para que os eixos possam se autocentralizar por meio das molas, com os eixos sustentando a carroceria. Uma cinta de catraca pode ser usada aqui, se necessário, mas os eixos realmente devem se centralizar bem sozinhos, sem muita ajuda. Depois de centralizados, ajuste os comprimentos das barras de tração para que correspondam aos orifícios dos parafusos de montagem.

Depois que os eixos estiverem centralizados, esquadre o eixo dianteiro medindo em X ou V para pontos comuns. Ajuste os braços superior/inferior com contagens de rotação iguais para manter os ângulos de caster e pinhão existentes.

Depois que a frente estiver em esquadro, faça medições cruzadas (X) para o eixo traseiro e esquadre-o para que as distâncias E-D E D-E sejam as mesmas para o eixo traseiro. Ajuste os comprimentos dos braços superior/inferior com um número igual de voltas para preservar o ângulo do pinhão traseiro.

Pelo menos, é assim que eu faria. :)
 
#5 ·
O kit de inversão da barra de direção de Blaine não afeta a geometria entre o tirante e a barra de tração. De forma alguma. Você tem um braço Pitman rebaixado instalado? O lado do motorista da barra de tração é aparafusado na montagem de fábrica ou há uma montagem rebaixada de reposição instalada? Eu centralizaria os eixos primeiro desconectando ambas as barras de tração para que os eixos possam se autocentralizar através das molas com os eixos suportando a carroceria. Uma cinta de catraca pode ser usada aqui, se necessário, mas os eixos realmente devem se centralizar muito bem por conta própria, sem muita ajuda. Depois de centralizados, ajuste os comprimentos das barras de tração para que correspondam aos seus orifícios de montagem. Depois que os eixos forem centralizados, nivele o eixo dianteiro medindo em X ou V para pontos comuns. Ajuste os braços superior/inferior com contagens de rotação iguais para manter os ângulos de caster e pinhão existentes. Depois que a frente estiver nivelada, faça medições cruzadas (X) para o eixo traseiro e nivele-o para que as distâncias E-D E D-E sejam as mesmas para o eixo traseiro. Ajuste os comprimentos dos braços superior/inferior com um número igual de voltas para preservar o ângulo do pinhão traseiro. Pelo menos é assim que eu faria. :)
Ótimo conselho como sempre, Jerry. Eu não tenho um braço pitman rebaixado e a barra de tração é montada nas montagens de fábrica do eixo e da estrutura na frente. Tive que fazer a perfuração usual para acomodar os parafusos maiores, mas nada deu errado durante este procedimento e todos os parafusos estão apertados de acordo com as especificações. Eu tive um pouco de "problemas" com a centralização de ambos os eixos. O que quero dizer com isso é que eles não se autocentralizaram como esperado. Bem, a frente estava bastante centralizada, mas a traseira estava cerca de uma polegada e meia para o lado do passageiro. Tive que usar catracas para instalar corretamente as barras de tração. Vou tirar fotos hoje à noite, espero, para que vocês possam ter uma melhor compreensão do que estou falando com os eixos. Mas, enquanto isso, obrigado pelas dicas e continuem! Vou tentar medir novamente esta noite e usar seu procedimento de medição recomendado. Só tenho medo de estragar alguma coisa e ter que pagar por um terceiro alinhamento.
 
#4 ·
Eu sei que provavelmente não é a causa, mas qual é a pressão dos seus pneus?
 
#10 ·
Eu verificaria o braço de controle superior do lado do passageiro, onde ele se conecta à montagem do eixo. Esse suporte original se torna um ponto fraco com o tempo e permite que o Clevite deslize o suficiente para causar oscilação em velocidades mais altas. Solução, Currie Enterprises CJ Axle Parts
Acabei de trocar as buchas e, se bem me lembro, essa bucha apenas deslizou para dentro. Nenhuma prensa necessária. Achei meio estranho. Vou verificar se há folga
 
#12 ·
Não tenho certeza se isso ajuda a diagnosticar, mas também não estou recebendo muito retorno ao centro do volante após virar.
Isso é um sintoma de ângulo de caster insuficiente. Às vezes, um ângulo de convergência ruim também pode causar isso, mas um ângulo de caster ruim/insuficiente é a causa nº 1 para o retorno da direção ao centro ruim.
 
#14 ·
Últimas especificações de alinhamento. Vou colocar fotos amanhã, espero.
3° de caster é a razão pela qual o volante não retorna muito bem ao centro. Eu procuraria 5° no mínimo. Você terá que observar o ângulo do pinhão dianteiro à medida que ganha mais caster. Descobri que posso rodar meu pinhão dianteiro cerca de 1,5-2° mais baixo que o ângulo do eixo de transmissão sem quaisquer efeitos negativos. A frente é um pouco mais tolerante com seu eixo de transmissão mais longo. Verifique a rótula dianteira direita quanto a folga... a cambagem daquela roda está um pouco fora da especificação. O ângulo de empuxo no eixo traseiro de 0,08° não é ruim, então eu ajustaria o eixo dianteiro para ficar paralelo à traseira. JMHO
 
#15 ·
Obrigado pelas dicas. Estou sempre aprendendo e adoro descobrir como navegar no meu jipe com mais fluidez. Sim, a cambagem estava errada antes, mas estava muito pior por causa das rótulas e rolamentos de roda desgastados. Coloquei tudo novo na frente e a única coisa que ainda pode estar causando isso é um tubo do eixo torto ou um C interno. Estou pensando em colocar uma rótula ajustável, mas prefiro fazer direito e retubar o eixo ou encontrar uma boa carcaça usada para colocar minhas entranhas.
 
#16 ·
Obrigado pelas dicas. Estou sempre aprendendo e adoro descobrir como navegar pelo meu jeep de forma mais fluida. Sim, a cambagem estava errada antes, mas estava muito pior por causa das rótulas e rolamentos de roda desgastados. Coloquei tudo novo na frente e a única coisa que poderia estar causando isso é um tubo do eixo torto ou um C interno. Estou pensando em colocar uma rótula ajustável, mas prefiro fazer direito e retubar o eixo ou encontrar uma boa carcaça usada para colocar minhas entranhas.
Eu não me preocuparia muito com o número da cambagem. Eu estava apenas sugerindo que poderia ter sido devido a uma rótula ruim, mas não é se você as substituiu.
 
#18 ·
Esta é uma leitura muito interessante, pois eu mesmo tenho lutado com problemas de suspensão com o Jeep que comprei. Descobri que ele tem um elevador Skyjacker de 4 polegadas e a traseira está cerca de 3/4 de polegada para o lado do motorista. Uma inspeção mais detalhada mostra que as montagens dos braços inferiores estão danificadas. O revendedor está com o Jeep e concordou em corrigir o problema. Ele tem a barra de direção original com uma montagem modificada. Eu também pedi uma barra de direção ajustável para ajudar a facilitar as coisas, pois tenho certeza de que a de fábrica provavelmente está danificada após 90.000 milhas.
 
#19 ·
Estou pedindo um suporte LOPRO Trans da UCF aqui em Bama enquanto eles têm o negócio da Black Friday em andamento, para que eu possa começar uma abdominoplastia no futuro. Isso deve abaixar a transmissão mais uma polegada mais perto do protetor, para que eu possa trazer meu caster de volta mais perto das especificações sem vibrações. Eu não deveria ter que fazer um levantamento do suporte do motor por enquanto, correto? Estou apenas colocando isso e o shifter Novak. Mais tarde, vou pegar o protetor e o mml.
 
#20 ·
Estou pedindo um suporte LOPRO Trans da UCF aqui em Bama enquanto eles têm o negócio da Black Friday de qualquer maneira, então posso começar uma abdominoplastia no futuro. Isso deve aproximar a transmissão mais uma polegada do protetor, para que eu possa trazer meu caster de volta para as especificações sem vibrações. Eu não deveria ter que fazer um levantamento do suporte do motor por enquanto, correto? Estou apenas colocando isso e o shifter Novak. Mais tarde, vou pegar o protetor e o mml.
Você deve ter uma elevação de suspensão bastante alta para poder gerenciar apenas 3° de caster. Qual (tamanho) de elevação está nele e há atualmente um SYE ou queda da caixa de transferência?
 
#25 ·
Uma boa oficina 4x4 deve ser capaz de fazer isso. Você disse que tinha braços Rokmen ajustáveis. Você tem todos os oito? (4 na frente?). Você também disse que a medição do eixo ao eixo do lado do motorista era uma polegada maior do que o lado do passageiro, então aparentemente os eixos não estavam quadrados. Eles precisam ser paralelos para serem quadrados.
 
#26 ·
Uma boa oficina 4x4 deve ser capaz de fazer isso. Você disse que tinha braços Rokmen ajustáveis. Você tem todos os oito? (4 na frente?). Você também disse que a medição do eixo ao eixo do lado do motorista era uma polegada maior do que o lado do passageiro, então aparentemente os eixos não estavam quadrados. Eles têm que ser paralelos para serem quadrados.
Sim, eu tenho todos os braços de controle Rokmen ajustáveis superiores e inferiores dianteiros e traseiros. De acordo com minhas medições, o passageiro era uma polegada mais curto. Acho que preciso ir reclamar com a oficina.
 
#30 ·
Você pode realmente fazer os ajustes sozinho. Você sabe que seu eixo traseiro é basicamente quadrado com a estrutura (0,08° de ângulo de empuxo), então, se seus eixos estiverem razoavelmente centralizados sob o Jeep de um lado para o outro, desaperte os braços de controle dianteiros superiores e inferiores de um lado (lado do motorista se você quiser trazer o eixo mais para trás, ou lado do passageiro se você quiser que ele esteja mais para frente), então use uma cinta de catraca para mover aquele lado do eixo até que você tenha medidas iguais do eixo traseiro (usando os mesmos locais em ambos os lados, obviamente). Quando você estiver onde deseja estar, ajuste seu braço de controle superior desconectado para encaixar e reinstale, depois faça outra medição para ter certeza de que ele permaneceu estacionário. Depois de fazer isso, coloque um medidor de ângulo nas partes planas na parte traseira do seu diferencial e verifique o ângulo. Como você sabe, a partir da sua última impressão de alinhamento, que seu caster é de cerca de 3°, você também sabe que diminuir seu pinhão em 2° aumentaria seu caster para 5°. Depois de fazer isso usando seus braços de controle inferiores para fazer esse ajuste, verifique o ângulo do seu eixo de transmissão dianteiro e compare-o com o ângulo do seu pinhão dianteiro. Se eles estiverem dentro de 2° um do outro, você provavelmente estará bem no que diz respeito às vibrações da linha de transmissão. Verifique novamente a convergência e ajuste conforme necessário, e, em seguida, recentralize o volante, se necessário.
 
#31 ·
Definitivamente vou fazer isso sozinho em vez de levar a uma oficina. Estou extremamente insatisfeito com o lugar que fui nas últimas duas vezes. Hoje percebi que a oficina tem ajustado o meu caster usando os braços inferiores duplos ajustáveis em vez de usar os superiores, o que tem puxado a minha distância entre eixos. Eu basicamente fiz o que WaterDog acabou de sugerir, e agora alinhei e centrei os eixos. A frente estava descentralizada em cerca de uma polegada para o lado do passageiro, e o passageiro também estava cerca de uma polegada e meia mais curto. A única coisa que preciso agora é um transferidor para ajustar o meu caster.

Também notei que o suporte superior dianteiro do braço do passageiro no eixo permite que a bucha deslize para dentro e para fora livremente. Acho que é aí que estou tendo o problema de solavancos/DW. Então, parabéns por apontar isso como um problema potencial, manos.
 

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#34 · (Edited)
Definitivamente fazendo isso sozinho em vez de levar para uma oficina. Estou extremamente insatisfeito com o lugar que fui nas últimas duas vezes. Hoje percebi que a oficina tem ajustado meu caster usando os CAs inferiores duplos ajustáveis em vez de usar os superiores, o que tem puxado minha distância entre eixos. Eu fiz basicamente o que WaterDog acabou de sugerir, e agora alinhei e centrei os eixos. A frente estava fora do centro em cerca de uma polegada para o lado do passageiro, e o passageiro também estava cerca de uma polegada e meia mais curto. A única coisa que preciso agora é um transferidor de ângulo para ajustar meu caster.

Também notei que o suporte superior dianteiro do CA do passageiro no eixo permite que a bucha deslize para dentro e para fora livremente. Acho que é aí que estou tendo o problema de bump steer/DW. Então, parabéns por apontar isso como um problema potencial, irmãos.
Isso está realmente correto. Os CAs superiores devem ser usados para localizar a posição do eixo para frente e para trás, e os inferiores para ajustar o caster, mas parece que eles tentaram fazer um sem o outro. Você ficará feliz por ter assumido isso. Você poderá ver como tudo funciona junto quando terminar. Acho que na bucha, se fosse eu, colocaria algumas soldas de fixação nela. Pelo menos até você estar pronto para substituir o suporte.

A propósito, os transferidores de ângulo são realmente baratos na Harbor Freight.
 
#35 ·
Esta tem sido uma experiência de aprendizado definitiva e um prazer, mas também uma dor de cabeça completa ao mesmo tempo. É como uma lista interminável de coisas que precisam ser consertadas. Finalmente consegui trocar a embreagem e colocar a transmissão de volta, agora tenho que gastar mais dinheiro no eixo ou nas rodas e resolver o problema da folga do escapamento. Eu só quero voltar para a trilha. Ahhhh.
 
#36 ·
Só para atualizar a galera, medi e ajustei e medi mais um pouco. Depois medi de novo e quando tudo mais falhou, medi. A cambagem tão baixa estava REALMENTE, REALMENTE causando muitos problemas. Desde a soldagem por pontos da bucha CA superior do passageiro na montagem do eixo, centralizando os eixos, alinhando-os um ao outro e ajustando a cambagem para um ângulo aceitável, a dirigibilidade voltou ao normal... Exceto:

O eixo de transmissão dianteiro está batendo no cano de escape bem na curva. Está batendo na junta em U. Bate sempre que as molas dianteiras comprimem mais de cerca de uma polegada. Me assustou pra caramba da primeira vez que ouvi. E, acho que o meu eixo traseiro do passageiro está torto. Ou isso ou a roda. Estou inclinado para o eixo, mas estou desesperadamente esperando que seja apenas a roda. Tenho uma oscilação que é visível.

Esta tem sido uma experiência de aprendizado definitiva e um prazer, mas também uma dor de cabeça completa ao mesmo tempo. É como uma lista interminável de coisas que precisam ser consertadas. Finalmente troquei a embreagem e coloquei a transmissão de volta, agora tenho que gastar mais dinheiro no eixo ou nas rodas e resolver o problema da folga do escapamento. Eu só quero voltar para a trilha.

Ahhhh.
Você pode ter sorte com o problema da folga do escapamento. Acabei de terminar de trabalhar em um Wrangler de reparo que comprei, onde o eixo de transmissão dianteiro estava batendo no cano de escape toda vez que eu fazia uma curva à direita e a suspensão flexionava um pouco. A solução foi soltar as duas porcas onde o tubo de descida se conecta ao coletor, depois colocar um macaco sob a parte dianteira direita do tubo e levantá-lo onde ele pertence e reapertar as porcas. Procurei por aquele barulho de batida por um mês e meio, e quando finalmente encontrei, demorou cerca de dez minutos para consertar. Por que não apenas jogar um sobressalente no lado do passageiro traseiro e ver se a oscilação desaparece?