Aqui está como ajustar a convergência você mesmo. Essa foi a única questão que tive com a minha elevação de 2,5" foi a convergência. Todo o resto voltou ao normal na maior parte. (Espero que não haja problema em eu ter apenas copiado e colado isso de outro site que não gosto. Mantive as fotos porque pareciam úteis. Se não for problema, me avise, eu vou excluí-lo o mais rápido possível) ------------------------------------------- Ao contrário do que você pode pensar, as rodas dianteiras não ficam paralelas entre si. Na verdade, se você as visse de cima, elas estariam com a frente dos pneus apontando ligeiramente para dentro. Isso é chamado de "convergência" e, em um veículo com tração traseira, é configurado dessa forma propositalmente para ajudar a manter seu Jeep andando em linha reta e dar aos seus pneus um desgaste mais uniforme. Ao contrário do TJ anterior, o sistema de direção em um JK não tem a barra de direção conectada à barra de arrasto e, portanto, a configuração da convergência não será afetada com a instalação de uma elevação. Desnecessário dizer que um ajuste na convergência será necessário. Dito isso, se você instalou uma nova barra de direção ou dobrou a de fábrica em uma pedra, este guia o ajudará a colocá-la de volta onde precisa estar. 1. Estacione em terreno plano e, em seguida, com a ajuda de um amigo, meça a largura entre as frentes dos pneus dianteiros e, em seguida, compare-a com a largura da parte traseira dos pneus dianteiros. É importante usar o mesmo ponto de medição na frente e atrás para obter uma leitura precisa. Se seus pneus ainda tiverem uma costura de molde, este é um bom ponto para medir. Ou, se você tiver uma ferramenta de alinhamento de convergência (pode ser comprada na Harbor Freight por cerca de US$ 20), isso lhe dará as medições mais precisas. 2. Ligue o motor, gire as rodas para ambos os lados totalmente e, em seguida, endireite o volante. Usando um soquete de 15 mm, solte a porca que prende a braçadeira do ajustador na barra de direção, conforme mostrado nesta foto. 3. Segure firmemente o ajustador recartilhado da barra de direção e gire-o um pouco de cada vez, fazendo medições ao longo do caminho. Se o seu Jeep vir muita água, lama ou sal, você pode achar necessário borrifar as roscas com um pouco de óleo penetrante e usar um alicate para ajudar a girar o ajustador. Idealmente, você vai querer ter aproximadamente 1/16" de convergência. Você não deve exceder 1/8", pois qualquer coisa maior do que isso será demais e fará com que seus pneus se desgastem mal. 4. Depois que sua convergência for definida, use um soquete de 15 mm para reapertar a porca que prende a braçadeira da barra de direção do seu Jeep JK Wrangler. Aperte esta porca com 45 pés. lbs. de torque e certifique-se de que a barra de direção não se mova ao fazer isso.