O que todos têm e você apenas usa um rádio portátil no seu Jeep? Talvez uma estação base em casa e rádios portáteis para membros da família?
O que você faz por uma antena?Eu sou licenciado e também opero um repetidor GMRS local.
No jipe, tenho uma unidade principal Wouxun KG-1000G montada em um braço com junta esférica, o restante do rádio sob o banco do passageiro.
Eu também tenho um midland MXT-575 na minha caminhonete e alguns rádios portáteis baofeng.
View attachment 4605398
visto isso no meu feed no YT ontem à noite, nem me preocupei...ahh, ele acabou de postar isso....que conveniente.
Por que você não deveria se preocupar em obter uma licença FCC GMRS e por que VOCÊ DEVERIA se preocupar em obter uma licença GMRS (youtube.com)
Não são os sinais no canal que são o problema. Coloque um baofeng UV5R em um analisador de espectro e veja por si mesmo.Os rádios Midland GMRS limitam você aos canais que você pode usar.
Alguns deles são totalmente abertos e ilegais nos EUA. Muitos dos vendedores pagaram multas pesadas por vendê-los.Esses rádios portáteis Boafeng podem te meter em problemas. Alguns deles são rádios Ham.
Bem -- -- rádio amador é muito mais. Mas faço questão de nunca discutir com uma pessoa que tem certeza do que sabe. Então faça do seu jeito. O rádio amador provavelmente está melhor assim.Eu realmente não tenho interesse em rádio Ham. Desculpe, ouvir um bando de ex-radiomen aposentados da Marinha peidando não me interessa.
É verdade, mas isso é com todas as coisas sendo iguais.Só lendo um pouco, diz que VHF é melhor para atividades ao ar livre do que UHF (GMRS). Todo mundo está usando GMRS porque a licença é mais fácil de obter?