Jeep Wrangler Forum banner

Rádio GMRS

6.4K views 36 replies 14 participants last post by  ericw.  
#1 ·
O que todos têm e você apenas usa um rádio portátil no seu Jeep? Talvez uma estação base em casa e rádios portáteis para membros da família?

#2 ·
Tenho uma estação base Midland GMRS montada no meu Jeep. Mais alguns walkie talkies Ozark Trail FRS do Walmart para distribuir para os novatos.

#3 ·
Eu também tenho uma unidade Midland GMRS montada no Jeep. Tenho um rádio portátil Baofeng UV-5R para quando estou fora do Jeep... como para observação. Recomendo ambos. O Baofeng pode ser encontrado na Amazon por um preço bastante baixo. Gosto dele porque posso sintonizá-lo em quase qualquer frequência, dependendo do grupo com que estou a andar.

owns 2014 Jeep Wrangler Rubicon Hard Rock
  • Like
Reactions: oldhead
#6 ·
Eu tenho um rádio portátil Baofeng e meu amigo tem a estação base Midland. Ambos parecem funcionar tão bem quanto precisaríamos. Eu configurei meu rádio portátil para travar positivamente em um entalhe que cortei no meu quebra-sol e tenho um alto-falante portátil conectado a ele. Bom o suficiente para mim e minhas necessidades.

#8 ·
Alguém comparou o Midland MXT275 com este: Retevis RA86 ? O preço certamente se encaixa no meu orçamento, mas não sei nada sobre a empresa. Já temos um Midland 275 em um Jeep e queremos outro rádio em nosso outro Jeep e na autocaravana.

#9 ·
Sou licenciado e também opero um repetidor GMRS local. No jipe, tenho uma unidade principal Wouxun KG-1000G montada em um braço com junta esférica, o restante do rádio sob o banco do passageiro. Também tenho um Midland MXT-575 na minha caminhonete e alguns rádios portáteis Baofeng.

#10 ·
Eu sou licenciado e também opero um repetidor GMRS local.
No jipe, tenho uma unidade principal Wouxun KG-1000G montada em um braço com junta esférica, o restante do rádio sob o banco do passageiro.
Eu também tenho um midland MXT-575 na minha caminhonete e alguns rádios portáteis baofeng.

View attachment 4605398
O que você faz por uma antena?

#16 ·
Se você planeja participar de qualquer Jeep Jamboree, um rádio GMRS é obrigatório.

#18 · (Edited)
Eu tenho o rádio Midland MXT575 de 50 watts. Ele é montado simplesmente sob a coluna de direção com velcro e eu tenho um suporte de pilar A do lado do motorista para a antena Midland de 6dB de ganho e um suporte de barra de apoio para o microfone - ambos da Amazon. A Midland projeta seus rádios para o usuário casual, então é perfeito para meus hábitos de trilha. Depois de usar o meu e ouvir a clareza e ver o alcance em relação aos rádios portáteis de nossos amigos, meu filho também pegou um para o Gladiator dele. Nós dois carregamos rádios portáteis Midland também para observação ou para amigos menos preparados. E sim, eu tenho a licença. Não há razão para ficar sem um e ele te dá acesso ao Mygmrs.com, onde você pode localizar e solicitar códigos para repetidores para aprimorar seu alcance (não útil para trilhas, mas provavelmente bom para emergências). Estou muito feliz com a decisão de ir com a Midland.

#19 · (Edited)
GMRS? Usamos o Midland MXT275 exclusivamente. Em todos os três veículos. Escolhemos esse porque os interiores dos veículos são apertados, há pouco espaço para coisas. Já passou o tempo em que eu precisava de luzes piscando e displays chamativos para impressionar os outros. Meu JEEP tem Ham-VHF, Ham-UHF, CB, GMRS e APRS. O APRS é uma unidade TX-RX completa, e está conectado ao tablet Android de 8 polegadas para navegação off-line que substituiu o espelho. O aparelho de som também foi retirado e substituído por uma unidade principal Android.

Os microfones: À direita está o CB, tudo no display e controles do microfone. No meio está o HAM, o display fica no topo do painel. À esquerda está o GMRS, novamente tudo no display e controles do microfone. Funcionalidade total sem um monte de caixas expostas.

Image

Os chassis principais do rádio são montados abaixo dos assentos em um suporte feito sob medida. A energia é fornecida por um par vermelho/preto #8 da bateria para uma caixa de junção Anderdon Power-Pole de 4 pinos, cada um com fusível separado na caixa. Claro que há um fusível principal no alimentador bem na bateria.

Image

MXT275. As réguas são MÉTRICAS.

Image

A propósito - a saída de 15 watts é suficiente, dá a você até 10 milhas de veículo para veículo, mesmo ao dirigir por colinas. O MXT-575 tem 50 watts, mas é muito caro pelo que você recebe. Espero que isso ajude.

• Like
Reactions: SR92
#28 ·
#29 ·
A FCC não facilita a obtenção da licença GMRS. Tenho quase certeza de que você tem que adicionar informações a 3 sites diferentes da FCC, além de que eles querem seu número de segurança social em um dos formulários. Eu não coloquei meu SSN lá. Você pode fazer correções mais tarde.

Eu faço a piada, o teste para a Licença GMRS, é navegar com sucesso no site da FCC para fazer a coisa certa. Eu segui um guia e ainda estava errado e ainda era um PITA para obter a licença.

Image

Os rádios Midland GMRS limitam você aos canais que você pode usar. Você não vai se encontrar acidentalmente em uma estação de serviços de emergência usando um rádio Midland GMRS.

Aqueles rádios portáteis Boafeng podem te meter em problemas. Alguns deles são rádios Ham. Eu realmente não tenho interesse em rádio Ham. Desculpe, ouvir um monte de velhos radiomen aposentados da Marinha se exibindo não me interessa. Se eu quiser ouvir essa bobagem, vou sair no campo de tiro local ou tomar uma cerveja no VFW local.

E antes que todos vocês, velhos radiomen aposentados da Marinha, fiquem furiosos, obrigado por seu serviço e vocês podem me agradecer por meu serviço.

#34 ·
Os rádios Midland GMRS limitam você aos canais que você pode usar.
Não são os sinais no canal que são o problema. Coloque um baofeng UV5R em um analisador de espectro e veja por si mesmo.

Esses rádios portáteis Boafeng podem te meter em problemas. Alguns deles são rádios Ham.
Alguns deles são totalmente abertos e ilegais nos EUA. Muitos dos vendedores pagaram multas pesadas por vendê-los.

Eu realmente não tenho interesse em rádio Ham. Desculpe, ouvir um bando de ex-radiomen aposentados da Marinha peidando não me interessa.
Bem -- -- rádio amador é muito mais. Mas faço questão de nunca discutir com uma pessoa que tem certeza do que sabe. Então faça do seu jeito. O rádio amador provavelmente está melhor assim.

• Like
  • Haha
Reactions: 99tdr and D Robs
#32 ·
Só lendo um pouco, diz que VHF é melhor para atividades ao ar livre do que UHF (GMRS). Todo mundo está usando GMRS porque a licença é mais fácil de obter?
É verdade, mas isso é com todas as coisas sendo iguais.

GMRS tem a capacidade de ter mais potência e também um rádio móvel com uma antena melhor do que FRS. ambos são uhf.

Para o melhor VHF, obtenha um bilhete técnico e, em seguida, você tem ainda mais potência legal em rádios móveis e HTs VHF amadores. (qualquer pessoa que use um HT amador precisa de um bilhete técnico)

As 5 e 10 milhas ou mesmo 1 ou 2 milhas que esses HTs VHF e UHF FRS e GMRS anunciam, não são a realidade.

#33 ·
Aqui está a lista de canais Ham para GMRS FRS para programar um rádio Baofeng. Eu guardo isso no meu telemóvel e mostro-o às pessoas que vêm aos nossos passeios de trilha com rádios portáteis Baofeng.

Image

Estávamos principalmente a usar o canal 15, mas mudámos para o canal 5. Havia muito feedback do repetidor no canal 15.

Um sujeito do nosso grupo conseguiu atingir o canal 5 FRS / GMRS com o seu rádio CB. Não sei como ele fez isso. Não recomendo rádios CB. O único lugar onde pode comprá-los é em postos de gasolina para camiões.

Também não recomendo rádios GMRS portáteis Midland. Cada vez que alguém está constantemente a transmitir sem saber numa trilha, é um novo rádio portátil Midland com um botão de transmissão solto. Eu tinha um que fazia o mesmo.

Os rádios GMRS estilo estação base da Midland funcionam muito bem, até precisar de substituir o microfone porque ele ficou coberto de poeira.

#36 ·
Encomendei hoje um par de rádios Radiodditty GM-30 plus, ia comprar os TD-H3. O processo de licenciamento foi tudo menos fácil. Felizmente, houve alguma orientação na net. Ainda tive que ligar para a FCC para descobrir onde pagar. O site deles estava lento ou não funcionava e dava erros. Apenas uma experiência terrível em geral.