A Gates não fabrica bombas de água, apenas as reembalam e vendem como suas próprias, e não sei sobre a AC Delco, imagino que façam o mesmo. A GMB tem um preço barato, mas as avaliações são sempre boas, então eu não deixaria o preço baixo te assustar, eles parecem fazer um bom produto, nunca tive um que falhasse e a Flow Kooler colocou seu nome nele. A minha ainda está funcionando 15 anos depois de eu instalá-la, então eles devem estar fazendo algo certo. Eu preciso substituir a bomba de água do meu pai Dodge Ram em breve e vou com a GMB.
Eu tive a bomba de água ruim no meu 89 Comanche com um 2.5 uma vez. Fui à loja de peças local e comprei qualquer bomba que eles tivessem em estoque, nem me lembro da marca, o que quer que fosse, era incrivelmente barato. Levei para casa e fui colocá-la e os furos estavam todos perfurados errados e ela estava inclinada demais para um lado e a entrada bateu no bloco e os furos dos parafusos da direção hidráulica estavam visivelmente fora do lugar. Levei de volta e eles me deram outra e eu coloquei e tudo ficou bom por cerca de 2 semanas.
Então, um dia, cheguei em casa e, enquanto o motor esfriava, estava trabalhando em algo na garagem quando ouvi água respingando e olhei para cima e estava saindo do meu MJ. Nunca vi uma vedação da bomba de água falhar tão miseravelmente em toda a minha vida, ela nem sequer vazou antes de começar a jorrar por todo o chão. Ambas as bombas pareciam mal feitas, só de olhar para a fundição e o trabalho de usinagem você podia dizer que eram lixo. Depois disso, coloquei uma GMB e nunca mais tive problemas.