Jeep Wrangler Forum banner

Modo de emergência e outras coisas

21K views 6 replies 6 participants last post by  Got it at last  
#1 ·
Novo no mundo Jeep aqui. Um amigo tem um Jeep Wrangler 2012, com um V6, e é um 4 portas, com 75.000 milhas. Não sou muito versado em Jeeps, então, por favor, me perdoem. De qualquer forma, ele tem tido bastante trabalho com ele, então coloquei meu leitor de código nele. Ele apresentou 7 códigos, alguns deles são sensor de posição da árvore de cames banco um e dois, a e b, sensor de posição da borboleta. Acho que havia uma luz de controle de tração que acende, junto com a luz da airbag. Ele diz que o que acontece é que ele está dirigindo e é como se ele parasse, mas o motor ainda está funcionando, mas não responde. Ele terá que colocar em ponto morto e encostar no acostamento, desligar e ligar novamente. Isso acontecerá 4, talvez 5 vezes em uma viagem de 20 minutos. Limpamos todos os códigos, mas eles começaram a voltar em um minuto após ligá-lo novamente.
 
#2 ·
As ligações da bateria e todas as terras seriam um bom primeiro passo. Fios de terra para o bloco do motor também.

Depois, há um TSB para uma concessionária Jeep substituir o que é chamado de mola do relógio, que permite que o airbag e os controles do volante permaneçam conectados durante a direção.

Depois disso, o painel de instrumentos do painel tem três conectores, o do meio é propenso à corrosão por condensação. Ele transporta sinais para o chamado módulo de barramento CAN interno que, quando defeituoso, pode causar painel morto ou luzes do painel "árvore de Natal" e códigos de falha. Se os limpadores não ligarem sozinhos e o som ainda funcionar, o módulo de barramento CAN interno do cluster geralmente está ok assim que as conexões são aprimoradas. Depois que os limpadores ligam, o cluster do painel geralmente precisa ser substituído.

Há conexões de aterramento atrás dos painéis de chute esquerdo e direito do motorista que também podem ser corroídos.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, testar cada sensor para aterramento e 5v seria o próximo passo.

Espero que isso ajude, avise-nos como você está.

A principal conclusão é que as entradas do motorista são sinalizadas digitalmente do módulo de barramento CAN interno através de várias conexões para o TIPM, que se parece com uma caixa de fusíveis, mas na verdade é um centro de comunicação para todos os outros módulos, então a conexão entre esses dois e outros módulos precisa estar em boa ordem. As conexões dos fusíveis e dos sensores também podem precisar de limpeza.

Saudações,
🥝 Scott
 
#4 ·
As conexões da bateria e todos os aterramentos seriam um bom primeiro passo. Fios de aterramento para o bloco do motor também.
Há uma série de vídeos no YT de um mecânico chamado Rainman Ray. É uma boa série, os vídeos variam em duração, mas começam com a entrada no veículo e a declaração do que o proprietário disse. Ele sempre verifica os códigos e, quando abre o capô, vai até a bateria para verificar sua condição e as conexões. Muitas vezes, ele encontrou conexões ruins e, quando cuidou disso, os códigos desaparecem.

Com nossos veículos modernos, se as conexões da bateria ou a própria bateria estiverem fracas, você terá alguns problemas estranhos, e eles não são consistentes.

No início do ano passado, tive um problema estranho no meu '17 Chief. Ocasionalmente, ele me dava o que eu chamava de meio arranque. Em vez do arranque robusto se estabilizando logo abaixo de 1000 RPM, ele meio que engasgava em torno de 500 rpm sem resposta do acelerador. Ignorei da primeira vez, mas vários dias depois aconteceu de novo. Ele sempre ligava normalmente na segunda tentativa até uma noite em que eu estava a cerca de 30 milhas de casa. Aconteceu três vezes seguidas. Finalmente, desliguei as luzes de automático para desligado e ele ligou. No dia seguinte, fui e comprei uma bateria de reposição. Não aconteceu mais desde então. Nunca ouvi falar de uma experiência semelhante neste fórum. Acho que quase todos os Jeeps reagem um pouco diferente a uma bateria fraca ou a uma conexão ruim.
 
#3 ·
Na minha publicação acima, eu tinha pensado que você tinha dito que morre, significando o travessão. Se o travessão não morrer e apenas os códigos e avisos aparecerem com a entrada em modo de emergência, pode ser que o sensor de came-virabrequim esteja fora de sincronia, o que pode acontecer quando um atuador de fase de came, sensor de posição do came ou sensor de posição da cambota ou seu chicote de fios falha. Também pode ser causado por óleo baixo ou degradado, tornando os fasers de came lentos para responder, ou falta de pressão de óleo devido a um bujão de galeria de óleo do tucho com vazamento ou ausente (geralmente isso criaria um tique-taque de tucho perceptível). O sensor da cambota é geralmente a causa se você estiver recebendo falhas de tempo de came em ambos os bancos.
 
#5 ·
Acho que você provavelmente está procurando uma resposta simples e fácil do tipo 'mudar esta parte'. mas isso não parece esse tipo de problema. parece um problema de fiação/energia/terra em algum lugar e vai precisar de algum diagnóstico.

Quando comprei meu 2012 há 2 anos, descobri que ele tinha alguns problemas de fiação que alguém havia feito um trabalho de conserto. Havia um novo fio de alimentação indo para o sensor de came do lado do passageiro, ligado a partir do sensor de came do lado do motorista e conectado com travas scotch. Não tenho ideia de quais códigos ele havia lançado, mas aparentemente o fio de alimentação no chicote estava ruim, então eles 'hackearam' um novo. Encontrei outros problemas no chicote também que lançaram códigos para mim... como parte do chicote que basicamente roça na coluna de direção, então eu não tinha ar condicionado. então não estou convencido de que o chicote elétrico foi totalmente resolvido quando os modelos de 2012 foram construídos... inferno, talvez eles fossem exatamente iguais até 18 e todos nós temos ou teremos os mesmos problemas.
 
#6 ·
Novo aqui em coisas de Jeep. Um amigo tem um Jeep Wrangler 2012, com um V 6, e é um 4 portas, com 75 mil milhas. Não sou muito versado em Jeeps, então, por favor, me perdoe. De qualquer forma, ele tem passado muito tempo com ele, então coloquei meu leitor de código nele. Ele apresentou 7 códigos, alguns deles são sensor de posição da árvore de cames banco um e dois, a e b., sensor de posição da borboleta. Acho que havia uma luz de controle de tração que acendia, junto com a luz do airbag. Ele diz que o que acontece é que ele está dirigindo e é como se parasse, mas o motor ainda está funcionando, mas não responde. Ele terá que colocar em ponto morto e encostar no acostamento, desligá-lo e ligá-lo novamente. Isso acontecerá 4, talvez 5 vezes em uma viagem de 20 minutos. Limpamos todos os códigos, mas eles começaram a voltar em um minuto após ligá-lo novamente.
Faz muito tempo que não trabalho em carros, e todas essas coisas novas com sensores e tudo mais, me deixaram confuso!
Eu apreciaria qualquer ajuda e informação.
Você encontrou o problema?
 
#7 ·
Bem-vindo! @CoachFB. Este é um tópico antigo, é possível que você não obtenha uma resposta.
Sugiro que você inicie um novo tópico e pergunte sobre sua própria situação com o máximo de detalhes possível.