Jeep Wrangler Forum banner

LJ Hardtop: OEM vs Rally vs GR8TOPS

49K views 34 replies 17 participants last post by  OverEngineer  
#1 ·
Meu soft top 05 LJ está atualmente danificado, então estou considerando uma substituição de hardtop. Parece haver apenas três opções (por favor, participe se você conhecer outras), então eu queria ver se as pessoas tinham opiniões sobre qual caminho seguir.

OEM: O preço atual do mercado é astronômico, entre US$ 1 mil e US$ 2 mil por um top usado de 10 a 12 anos. Obviamente, o ajuste é perfeito, mas esses filhotes são velhos e muito provavelmente amassados/amassados e uma infinidade de outras coisas podem estar presentes.

Rallytops tem um top de 1 peça por cerca de US$ 2,2 mil. Eu li críticas positivas sobre um top de 2 peças, mas não há um de 2 peças listado em seu site. Alguém tem experiência direta com esta 1 peça? Ajuste, aparência e qualidade?

GR8TOPS: Essa coisa é uma fera, mas o custo é de cerca de US$ 4 mil mais uma viagem de 14 horas de ida e volta para a Carolina do Sul para uma instalação. Por esse preço, o que você realmente está recebendo? Eu poderia comprar um LJ bruto de alta quilometragem, com hardtop, por esse preço. Eu adoraria encontrar um usado, mas não me lembro de ter visto um à venda, nunca.

Ou devo aguentar com meu soft top e pagar algumas centenas para comprar peças de reposição?

Quaisquer pensamentos são apreciados!

#2 ·
Eu não posso falar por um LJ, mas para o TJ a maioria das pessoas vai dizer para ficar com o hardtop de fábrica. Eu vi alguns hardtops LJ por aí, mas eles são definitivamente mais difíceis de encontrar. Contanto que você não se importe com a capota de lona, eu compraria uma nova ou consertaria as peças necessárias para consertá-la.

#3 ·
Eu tenho um top Rally para o meu LJ. Não é terrível, mas tenho alguns problemas com ele. Parece vazar na parte traseira, perto da janela e da coluna. Eles usam vedação de espuma para vedá-lo, o que não funciona muito bem e sai facilmente. Eu não sabia que eles ainda ofereciam tops OEM quando comprei o meu. Da última vez que verifiquei, o OEM estava no mesmo preço dos Rally Tops. Eu paguei $1800 por um hard top de 2 peças sem recursos (descongelamento, limpador, luz, rack, etc..)

#5 ·
LJ hardtop

+1 na Camper King USA em Chula Vista CA. Eu moro em Phoenix e eles enviaram por $99. O top custou apenas $1500 e se encaixa muito bem, eu gosto que o vidro traseiro tenha maçanetas com trava e que o top seja de tecido cinza escuro por dentro. Além disso, é novo em folha.

Se você estiver disposto a esperar e puder fazer um dia de direção, pesquise no craigslist em sua área e nas áreas vizinhas, de vez em quando alguém está deixando um top OEM por $1500 sem aparentemente nenhum problema.

#7 ·
A única razão pela qual eu optaria por um teto OEM é por causa do interior branco e porque o teto OEM tem travas, enquanto o teto da Camperking requer uma chave/soquete. Além disso, não há limpador no teto da Camperking, mas morando em Phoenix, isso não é uma preocupação.

Dito isso, eu realmente gosto do interior mais escuro, pois ele combina com o carpete. E não leva muito mais tempo para tirar o teto rígido. Este é o primeiro teto de reposição que eu possuo e, no que diz respeito ao ruído da estrada, etc., não consigo notar diferença. Muito satisfeito com a compra e recomendaria para qualquer LJ.

#8 ·
Obrigado Clifford. Você me convenceu sobre a CamperKing. Eu preferiria uma cor interior mais escura e, embora as travas sejam preferidas, essa razão não é suficiente para mim, para pagar o mesmo preço por um teto OEM usado que foi feito há mais de uma década. Muito desgaste nos OEMs.

Supondo que o preço do frete não seja terrível, postarei uma avaliação em breve.

#11 ·
Eu recomendo OEM se você conseguir encontrar um bom. Eles se encaixam melhor no equipamento. Eu tinha um halftop Gr8top e foi preciso algum ajuste.

#12 ·
Eu iria de OEM, mas só se você conseguir encontrar um bom por um preço razoável. Eles aparecem no craigslist de vez em quando por cerca de $1800.

Para mim, prefiro OEM, caso um vidro quebre ou você precise de algumas peças pequenas (peças do limpador de para-brisa, fiação, etc.).

Recentemente, estava procurando um hardtop para o meu LJ. Todo mundo queria $1800 ou mais perto de Dallas (um cara tinha o dele listado por $4K, fala sério). E como eu sou o que algumas pessoas chamariam de barato, fui por um caminho diferente.

Consegui encontrar um hardtop OEM em boas condições a cerca de uma hora de distância que só precisava de vidros e um motor do limpador. Paguei $500 por ele, mesmo precisando de peças. Mas no geral, gastei apenas $1300 em um top LJ de fábrica com todos os vidros novos e um novo motor do limpador.

#13 ·
Quando comprei meu LJ em junho de '16, ele tinha um RallyTop de 1 peça. Tenho um pequeno vazamento no canto inferior da janela traseira do lado do motorista que estou eliminando lentamente com silicone. Outro pequeno vazamento na coluna A do lado do passageiro. Novamente, eliminando lentamente. No geral, estou feliz com isso. Gosto das janelas laterais deslizantes e do teto interno escuro com carpete. Está um pouco desbotado, mas posso cuidar disso com um pouco de tinta.

Um teto OEM seria ótimo, mas não foi um fator decisivo para mim.

Agora estou apenas tentando decidir qual capota de lona eu quero.

Attachments

#14 ·
Obrigado pelo feedback. Pessoalmente, eu queria ir para OEM, mas estou procurando há algum tempo e, como Clutch disse, algumas pessoas estão pedindo US$ 2,5 mil ou mais. Simplesmente não vale o dinheiro por esse preço.

Cada vez que encontro um com um preço razoável, ele já foi vendido quando pergunto, ou há algo errado com ele. Atualmente, há um para venda nos classificados, mas ele tem um corte.

Como não consigo encontrar um teto em boas condições, tive que explorar outras opções. Então, o teto gr8tops está em promoção, então faz sentido ir para ele. Ainda estou esperando uma cotação de preço.

#15 ·
Acabei optando pelo hardtop GR8TOPS porque, como mencionei anteriormente, eu queria OEM, mas não consegui encontrar um que estivesse em boas condições, na minha definição de boas condições. Havia alguns por aí na faixa de US$ 1 mil a US$ 1,5 mil que exigiam muito trabalho, retoque de tinta, limpador novo, vidro quebrado ou apenas pareciam "desgastados". Não queria acabar pagando US$ 2,5 mil a US$ 3 mil por um hardtop de 12 anos.

Explorei a CamperKing e estava pronto para puxar o gatilho, mas eles têm uma política de envio horrível que teria me obrigado a dirigir por 2 horas (cada trecho, assumindo que não há trânsito em Nova York) até o aeroporto JFK em Nova York. Sem chance!

A instalação levou cerca de 5 horas com outros dois caras ajudando. Os painéis principais não foram difíceis de instalar, mas exigem paciência para garantir que todas as costuras estejam no lugar. A porta traseira foi a mais difícil de instalar, principalmente porque exige uma ferramenta especial - uma ferramenta de porca. Optamos por usar parafusos em vez disso, que foram difíceis de instalar porque não queríamos furar o portão traseiro. Então, tivemos que equilibrar uma porca dentro de uma chave e depois colocá-la dentro da abertura de ventilação, enquanto tentávamos rosquear esses parafusos. Demorou um pouco, mas conseguimos. Estou feliz com os resultados!

Attachments

#16 ·
Acabei optando pelo hardtop GR8TOPS porque, como mencionei anteriormente, eu queria OEM, mas não consegui encontrar um que estivesse em boas condições, de acordo com minha definição de boas condições. Havia alguns por aí na faixa de US$ 1.000 a US$ 1.500 que exigiam muito trabalho, retoque de tinta, limpador novo, vidro quebrado ou apenas pareciam "desgastados". Não queria acabar pagando US$ 2.500 a US$ 3.000 por um hardtop de 12 anos.

Explorei a CamperKing e estava pronto para puxar o gatilho, mas eles têm uma política de envio horrível que teria me obrigado a dirigir 2 horas (cada trecho, assumindo que não há trânsito em Nova York) até o aeroporto JFK em Nova York. Sem chance!

A instalação levou cerca de 5 horas com outros dois caras ajudando. Os painéis principais não foram difíceis de instalar, mas exigem paciência para garantir que todas as costuras estejam no lugar. A porta traseira foi a mais difícil de instalar, principalmente porque exige uma ferramenta especial - uma ferramenta de porca. Optamos por usar parafusos que eram difíceis de instalar porque não queríamos furar o portão traseiro. Então, tivemos que equilibrar uma porca dentro de uma chave e, em seguida, colocá-la dentro da abertura de ventilação, enquanto tentávamos rosquear esses parafusos. Demorou um pouco, mas conseguimos. Estou feliz com os resultados!
Isso parece incrível!

#22 ·
O de Jeff é semelhante, mas diferente do top gr8tops. Depois de fazer uma diligência interminável, descobri que Jeff é o designer deste top, mas licenciou-o para Matt na gr8tops. O de Jeff tem características diferentes, como aqueles lados enroláveis. A versão gr8tops não pode fazer isso sem algum tipo de modificação.

Eu realmente tentei entrar em contato com Jeff para ver se ele tinha outros designs como seu Jeep preto, mas todas as suas caixas de entrada do fórum estão cheias. Jeff faz um ótimo trabalho.

Postarei mais algumas fotos em breve, mas minha parte favorita é o portão traseiro que se converte em uma porta de tamanho normal.

#29 ·
OP: como você não tem localização no seu perfil, é impossível dizer onde você está localizado, mas há um cara aqui no Arizona que tem não um, mas DOIS hard tops LJ para venda:

https://phoenix.craigslist.org/evl/pts/6067968440.html
Obrigado, mas estou no nordeste, então Zona não é possível. Procurei um hardtop OEM por 2 anos sem sucesso, tudo o que consegui encontrar foram os abusados e as pessoas queriam US$ 2 mil por eles. Não me arrependo do top gr8tops, é um top doentio que Jeff projetou e estou feliz por tê-lo.

#34 ·
Eu tenho que perguntar. O que você acha do hard top safari GR8TOP, agora que você o tem há três anos? Eles não o vendem mais com os suportes para remover as laterais. Ele correspondeu às suas expectativas? Estou em cima do muro. Obrigado pela sua resposta.
Bem-vindo ao fórum!