Jeep Wrangler Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

Cjrobinson22

· Registered
13 Posts
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos! Comprei um JKU Sport 2011 há cerca de 2 semanas e estive na autoestrada cerca de 4 ou 5 vezes. Normalmente, mudo da 5ª para a 6ª marcha a cerca de 2100-2400 RPM. Normalmente, a 6ª marcha funciona bem e acelera normalmente como qualquer outra marcha. Hoje, no entanto, fiz uma viagem de uma hora e meia para a minha escola e notei que chegava a cerca de 65 mph e, em seguida, quando mudava para a 6ª marcha, quase SEMPRE perdia velocidade. Não conseguia manter a velocidade, mesmo com o pé no chão. Isso foi extremamente irritante e agravante e eu apenas senti que algo estava errado com o meu carro. Por favor, ajude! Isso é normal ou devo mudar para a 6ª marcha a uma velocidade mais alta?

Obrigado

Olá a todos! Eu tenho um JKU Sport 2011 há cerca de 2 semanas e tenho andado na autoestrada cerca de 4 ou 5 vezes. Normalmente, mudo da 5ª para a 6ª marcha a cerca de 2100-2400 RPM. Normalmente, a 6ª funciona bem e acelera normalmente como qualquer outra marcha. Hoje, no entanto, fiz uma viagem de uma hora e meia para a minha escola e notei que chegava a cerca de 65 mph e, em seguida, quando mudava para a 6ª marcha, quase SEMPRE PERDIA VELOCIDADE. Não conseguia manter a velocidade, mesmo com o pé no chão. Isso foi extremamente irritante e agravante e eu apenas senti que algo estava errado com o meu carro. Por favor, ajude! Isso é normal ou devo mudar para a 6ª a uma velocidade mais alta?

Obrigado
Bem, para começar, vamos precisar de mais informações. Se o seu JKU é/não é levantado e qual o tamanho dos pneus que tem, seria um ótimo começo. Em seguida, você estava dirigindo contra o vento naquele dia? Você tem uma luz de verificação do motor (MIL)? Espere ouvir algumas postagens sobre como o motor 3.8L é fraco em comparação com o 3.6. Apenas ignore-as e concentre-se nos sintomas que você está vendo agora.

De qualquer forma, na ausência de um MIL ou vento forte/subida, você pode muito bem ter um problema. As RPMs pareciam estar no lugar certo (embreagem escorregando?) para a velocidade que você estava viajando?

Espero que isto ajude. Tenho um JK 2010 com caixa de 6 velocidades e relação de diferencial 3,08. Com os pneus originais de 29 (sport), eu engatava a 6ª marcha a cerca de 3.000 RPM a cerca de 60 MPH. Eu subia para 67 MPH e mantinha a 2.000 RPM para ir para o trabalho. Eu atualizei para A/Ts de 31 polegadas e agora, se estou rodando a 2.000 RPM (agora cerca de 70 MPH) e quero ultrapassar alguém, preciso reduzir a marcha. O tamanho do pneu, dependendo da sua relação de marchas, faz uma enorme diferença.

Discussion starter · #4 ·
Não há nada de errado em dizer que algo está errado. Os pneus são os 32 originais. Ouvi dizer que é por causa dos 3.21. O que eu li diz que com os 3.21 a 6ª marcha é praticamente inútil, a menos que em terreno plano. Acho que o que vou fazer a seguir é colocar uma nova admissão para tentar obter um mpg um pouco melhor e mais potência.

Discussion starter · #5 ·
A condução de hoje foi diferente das outras que costumo fazer. Na maioria das vezes, quando consigo usar a 6ª, estou numa autoestrada principal ou interestadual. A condução de hoje foi numa autoestrada de 2 faixas com muito mais solavancos e colinas. Também pode ser um fator!

Tenho uma configuração semelhante à sua e tenho problemas em mantê-la em 6ª, a menos que seja terreno plano e eu esteja a 70. A relação de transmissão 3,21 reduz as rotações por minuto muito para tornar a 6ª útil em colinas. Reservo essa marcha apenas para uso em rodovias.

Olá a todos! Comprei um 2011 JKU Sport há cerca de 2 semanas e andei na autoestrada cerca de 4 ou 5 vezes. Normalmente, mudo da 5ª para a 6ª marcha a cerca de 2100-2400 RPM. Normalmente, a 6ª funciona bem e acelera normalmente como qualquer outra marcha. Hoje, no entanto, fiz uma viagem de uma hora e meia para a minha escola e notei que chegava a cerca de 65 mph e, em seguida, quando mudava para a 6ª marcha, quase SEMPRE PERDIA VELOCIDADE. Não conseguia manter a velocidade, mesmo com o pé no chão. Isso foi extremamente irritante e agravante e eu apenas senti que algo estava errado com o meu carro. Por favor, ajude! Isso é normal ou devo mudar para a 6ª marcha a uma velocidade mais alta?

Obrigado
Nada diz que algo está errado. Os pneus são os 32 originais. Ouvi dizer que é por causa dos 3.21s. O que li diz que com os 3.21s a 6ª marcha é praticamente inútil, a menos que em terreno plano. Acho que o que vou fazer a seguir é colocar uma nova admissão para tentar obter um pouco melhor de mpg e mais potência.
Corrijam-me se estiver errado, mas não acho que o Sport tenha vindo com pneus de 32". O Sport-S, Sahara e Rubicon vieram com pneus de 32", sendo a diferença o diâmetro da roda de 17" ou 18".

Em terreno plano, sem vento, você deve ser capaz de manter 65 ou mais. As subidas exigirão uma redução de marcha, mas, no geral, você deve estar chegando perto de 20 m.p.g. quando puder permanecer em overdrive. Isso é muito bom, considerando a forma não aerodinâmica e o peso de um Unlimited. Claro, se você tiver que usar a porcaria da mistura de etanol, terá sorte se vir 17 m.p.g.

Corrija-me se eu estiver errado, mas não acho que o Sport tenha vindo com pneus de 32". O Sport-S, Sahara e Rubicon vieram com pneus de 32", sendo a diferença um diâmetro de roda de 17" ou 18".
O OP provavelmente tem um Sport S, ele simplesmente não indicou o "S".
Eu tenho uma configuração semelhante à sua e tenho problemas para mantê-lo em 6ª, a menos que seja terreno plano e eu esteja a 70. A relação de transmissão 3.21 reduz as RPMs muito baixas para tornar a 6ª útil em colinas. Eu reservo essa marcha apenas para uso interestadual.
Eu também. A 6ª é apenas para rodovia e interestadual. Ainda assim, ao usá-lo lá, posso manter 60-70 mph, mesmo em algumas situações de subida.

Eu acabei de dirigir de Mid Missouri por Dayton Ohio até Cincinnati Ohio e voltei no fim de semana passado. Os pneus e a suspensão são originais. Eu tenho a relação de transmissão 3.7 Max tow em um JKUs 2015. Eu consegui 20 mpg rodando em 6ª marcha manual a 65-75 mph. RPMs rodando a 3 mil. Essa rota é plana com muito poucas colinas, não me lembro de ter reduzido em nenhuma das colinas.

O OP vive no Kansas. Não há colinas suficientes lá para serem um fator e ele diz que tem corrido bem no passado. Estou apostando em dirigir contra um vento forte, comum lá. Ou possivelmente um tanque de gasolina ruim. Os 3.21 podem ser um fator, mas seria o tempo todo.

Eu explodi um retentor do eixo na semana passada e decidi mudar a engrenagem enquanto a oficina desmontava o eixo. Bem, eles tiveram que desmontar o eixo traseiro além do reparo na frente. De qualquer forma, mudei as engrenagens de 3,21 originais para 4,10 e não consigo acreditar na diferença. É como um Jeep totalmente novo e não engasga e não treme ao sair de uma partida em movimento em segunda marcha. É alegre! Dinheiro bem gasto. Eu provavelmente deveria ter optado por engrenagens 4,56, mas não queria enlouquecer e perder a capacidade de rodovia (tenho pneus de 32" e não pretendo aumentá-los). Não consigo entender por que a Jeep faz essas coisas com engrenagens 3,21. Tenho certeza de que é uma questão de economia de combustível, mas ainda assim.

1 - 11 of 11 Posts