Jeep Wrangler Forum banner

Substituição da moldura do para-brisa

7.8K views 9 replies 8 participants last post by  Luckymac  
#1 ·
Por favor, desculpe minha falta de experiência. Meu primeiro jipe foi um JK 2010 que doei para a ex para fazê-la ir embora.

Agora comprei um YJ 89 como brinquedo. Câncer no assoalho e no para-brisa são realmente meus únicos problemas importantes.

Com a necessidade de substituir a moldura do meu para-brisa, tenho procurado e encontrei estes 2

KEY PARTS
https://www.quadratec.com/products/...s/12501_00_07.htm?gclid=EAIaIQobChMIiJm18qLS5gIVF2KGCh3vvwt0EAQYASABEgK-zfD_BwE

Peso de envio: 24 lb
Dimensões de envio: 64 pol x 27 pol x 5 pol (C x L x A)

$139.99

OMIX
https://www.quadratec.com/products/912006_09_07.htm

Peso de envio: 32 lb
Dimensões de envio: 64 pol x 28 pol x 5 pol (C x L x A)

$183.99

Então, minha confusão, além do preço, é a diferença de largura e peso. Qual opção é a melhor?

Attachments

#4 ·
Existem mais algumas opções aqui https://www.jeepglass.com/8796.htm

Do que eu li, pode haver problemas com o alinhamento dos furos, a última vez que ouvi falar, a Crown tinha o melhor ajuste entre Omix e Crown, infelizmente não ouvi nada sobre Keyparts.
Eu gastei cerca de 400 com a instalação do vidro, então esta seria uma boa maneira de comprar com o vidro já instalado. Eu não optaria pela pintura eletrostática, a pintura é tão boa quanto na minha opinião. Eu vejo a pintura eletrostática descascando o tempo todo em curtos períodos de tempo.

#3 ·
Substituí o meu no CJ no ano passado por um omnix, os buracos alinharam-se bem para as fixações das dobradiças. Os orifícios dos parafusos superiores para a barra de proteção não estavam lá, tive que marcá-los, furá-los e instalar inserções roscadas para montar a barra de proteção. Também substituí o meu vidro e tive que cortá-lo para caber na estrutura. Mandei uma empresa local de vidros automotivos vir instalá-lo, eles cortaram e instalaram na minha oficina.

#5 ·
Comprei uma nova moldura e todas as vedações, pois a minha estava enferrujada. O para-brisa estava rachado, então o plano era conseguir um novo através do meu seguro. O sujeito veio à casa e instalou o para-brisa antes de eu colocá-lo de volta no Jeep. Fui avisado para gastar o dinheiro e comprar uma moldura de qualidade. Na época, o dinheiro estava curto, então fui barato (má ideia). A moldura do para-brisa veio com primário, coloquei mais 2 demãos de primário mais uma demão de tinta. Instalei a nova moldura e o para-brisa. A nova vedação era bem grossa e eu não conseguia prender os membros cruzados da barra de rolagem (da barra de rolagem ao para-brisa). Peguei uma cinta de catraca ao redor da barra de rolagem e do para-brisa e fui lentamente catracando para trás até que tudo se alinhasse (eu esperava não rachar o para-brisa). Deixei-o durante a noite para comprimir a nova junta. A moldura enferrujou por dentro com o tempo. Percebi que algumas das peças (as baratas) enferrujam todas por dentro, parecem ser peças feitas na China. Agora tento pesquisar peças e ler avaliações. Se possível, gaste o dinheiro e obtenha peças de qualidade. Boas notícias, a moldura do para-brisa é a única ferrugem no meu Jeep. Ainda não tenho certeza se a cinta de catraca é uma boa ideia, existe uma solução melhor?

#8 ·
Olá pessoal, ainda não estou chorando na minha cerveja, mas estou restaurando um 1995yj. O problema que tenho é que não consigo, por enquanto, encontrar um largo o suficiente! As unidades Q-track e Morris são cerca de 1 polegada mais curtas que as dobradiças! Smith construiu dobradiças. As linhas da carroceria estão retas, as portas estão penduradas corretamente, eu não entendo! Qualquer ajuda seria muito apreciada, Geezer 1995

#9 ·
Comprei uma moldura de para-brisa da Quadratec em abril de 2014. Ela se encaixou perfeitamente no veículo no painel da capota e nas dobradiças. Tive um pequeno problema para instalar o motor do limpador de para-brisa e tive que lixar um pouco da estrutura interna para que o motor do limpador pudesse operar a articulação do limpador. Eu já havia pintado a moldura do para-brisa, então enviá-la de volta não era uma opção.

Qtec PN> 12501 00 07 $139,99. Ele veio com um adesivo DOT. O meu foi feito em Taiwan.

A questão é que os vendedores online compram de quem está fabricando as peças que seus clientes querem/precisam.

Se uma fábrica está produzindo uma boa peça, todos ficam felizes. Parece que algumas peças de reposição estão sendo feitas por uma fábrica de má qualidade, com pouca preocupação com a satisfação do cliente. Espero que a maioria esteja sendo feita na China.

Continue enviando as peças ruins de volta ao vendedor.
SEMPRE pague com cartão de crédito, em vez de cartão de débito. Com um CC, você tem algum recurso. Com um cartão de débito, você geralmente está SOL. Se você ligar ou escrever, seja sempre educado. Se ligar, pergunte o nome da pessoa e anote-o. Mantenha anotações da conversa, ou melhor ainda, grave-a. Eu prefiro e-mail, dessa forma não há mal-entendido terminando em "Ele disse, ela disse…".
Além disso, compre de um vendedor de boa reputação. Em quem você confiaria mais, Quadratec ou no site de peças de carros e móveis usados ​​de Jimmy C?

Boa sorte, L.M.

Attachments

owns 1987 JEEP Wrangler
#10 ·
Para quem procura reparar uma moldura de pára-brisas, veja estas fotos.

A foto 1 mostra apenas um pouco de ferrugem superficial no lado inferior do passageiro. Olhe para a sombra atrás da moldura. Você pode ver o sol brilhando através dos buracos de ferrugem.

As fotos 2-3 mostram que a ferrugem está muito mais avançada do que uma pessoa poderia ter imaginado antes de remover o vidro e o selante. Eu pensei que tinha mais fotos mostrando o quão ruim a podridão realmente era. Era pior do que essas fotos mostram, especialmente nos cantos inferiores.

Esta é uma fonte de água no chão. A podridão não aparece por fora, mas a água ainda entra.

A primeira metade da minha carreira eu fui técnico de carroceria. Eu posso consertar coisas como esta, mas por $139,00 ($183,99 hoje para a moldura OMIX) simplesmente não vale a pena. Os reparos a este tipo de dano são melhor deixados para os profissionais, mas na taxa de mão de obra X o número de horas que levaria para reparar esta podridão, é muito mais barato do que simplesmente comprar uma nova moldura de pára-brisas.

Eu construí um CJ7 anos atrás, quando eu era dono de uma oficina de carroceria. Uma nova moldura de pára-brisas original custava $400,00 naquela época (cerca de 1986). Eu paguei o preço pela nova peça OE porque era mais barato do que pagar a um dos técnicos para consertar a antiga corretamente.

Boa sorte, L.M.

Attachments

owns 1987 JEEP Wrangler
  • Like
Reactions: Critical Bill