Jeep Wrangler Forum banner

Isolamento do telhado Hardtop.

13K views 9 replies 8 participants last post by  MikeMTJ  
#1 ·
Lembro-me de ter visto em algum tópico que existe um forro que você pode colocar no teto rígido para isolá-lo um pouco melhor.
Como estou no Oriente Médio no momento, pensei que esta seria uma boa opção.

Alguém tem uma foto de instalação ou um link? Não consigo encontrar em nenhum lugar.

Meu Jalopy tem agora 1100 km. :dance:

Obrigado,
Nick.

#4 ·
Talvez eu esteja errado aqui......Estou pensando que posso encontrar materiais térmicos adequados em uma loja de materiais de construção e colar e cortar conforme necessário, se a próxima estação provar ser muito quente. Talvez até abas de velcro para painéis removíveis, caso eu fique criativo.

Eu não posso ser o único com esta modificação em mente....

#5 ·
Isolar o hard top

Eu planejo isolar o hard top usando isolamento de fibra de vidro coberto por painéis de madeira de 1/8". Ou encontrarei áreas de perfuração onde o hard top é de parede dupla e colocarei âncoras ou prenderei metal de ancoragem das barras de rolagem aos painéis, o que for mais forte. Eu isolo principalmente para dirigir no inverno, mas também funciona para manter o calor do verão fora; já coloquei manta para carpete e pedaços de manta de fibra de vidro nas paredes laterais. O hard top é o próximo. Isolei quase todos os veículos que possuí, sempre com excelentes resultados.

#7 ·
Ótimas informações, pessoal, e obrigado pelos links.

Sim, podemos chegar a 55 C aqui no verão e não há muitos lugares com sombra.
Eu pensei em usar o método da cola e da colagem, mas se eu conseguir um já cortado no formato a um preço razoável, farei isso se eles enviarem OS.

Obrigado,
Nick.

#8 ·
55°C? Eu trocaria o Jeep por um caminhão refrigerado!
Eu vi alguns dias acima de 40°C aqui no verão, mas o ar condicionado parece fazer um bom trabalho para resfriar o pequeno espaço na versão de 2 portas.

A única reclamação é o teto rígido preto que absorve o calor. Você pode sentir o calor irradiando dele depois de estacionado por um tempo, e se você for um pouco mais alto que a média, sua cabeça realmente sente!
Esses revestimentos Hothead parecem ótimos, melhor ainda, uma loja offroad local os tem em estoque. Mais uma coisa na lista.

#9 ·
Sim amigo, 55c, mas um dia de 40c em Vic é quase o mesmo devido ao nosso buraco na camada de ozono lá em baixo. :rofl: Estou aqui há 1 ano e nunca coloquei protetor solar, o sol simplesmente não parece queimar como faz na Oz. O calor num pequeno carro preto de 2 portas foi incrível depois de apenas 30 minutos ao sol. Temos o JKU 2011, mas tem o tejadilho preto, por isso veremos como o A/C lida com isso quando entrarmos no verão. Se ficar muito quente, vou isolar de alguma forma.