Jeep Wrangler Forum banner

Passando fios pelo lado do passageiro

1.8K views 5 replies 3 participants last post by  Snipechief  
#1 ·
Estou instalando meu rádio Icom 7000 hf no wrangler JLU 2024.
Está quase tudo pronto, exceto os fios de alimentação.
Quero passar pelo lado do passageiro da parede corta-fogo, mas não consigo encontrar uma rota decente. Meu cabo de alimentação é longo o suficiente apenas para alcançar o rádio que instalei sob o banco traseiro do passageiro. É claro que eu poderia comprar mais fio e emendá-lo, e então passá-lo do lado do motorista, mas não quero.
Existe uma rota pelo lado esquerdo?
Puxei a tampa do painel do lado do passageiro, mas, ao contrário dos modelos anteriores, não há espuma que você possa perfurar.
Obrigado por qualquer ajuda.

#2 ·
Se os seus fios forem muito curtos e você não quiser emendas, remova a tampa do rádio, dessolde os fios da placa de circuito impresso e solde os seus fios do comprimento desejado. Antigamente, havia uma lacuna entre a parte traseira superior dos pára-lamas dianteiros e a carroceria. Empurre o pequeno pedaço de isolamento e passe os fios por esta "lacuna". Abra a porta e procure por isso na parte de trás do pára-lama dianteiro - parte superior do pára-lama. Adicione alguma proteção aos fios nesta lacuna.

#3 ·
Se os seus fios forem muito curtos e você não quiser emendas. Remova a tampa do rádio, dessolde os fios da placa de circuito impresso e solde os seus fios do comprimento desejado. Antigamente, havia uma lacuna entre a parte traseira superior dos para-lamas dianteiros e a carroceria. Empurre o pequeno pedaço de isolamento e passe os fios por esta "lacuna". Abra a porta e procure isso na parte de trás do para-lama dianteiro - parte superior do para-lama. Adicione alguma proteção aos fios nesta lacuna.
Sim, essa área não é uma opção para mim. Eu passei pela parede de fogo do lado do motorista, perto do servo-freio. Super fácil. Só perdi um pouco de O+.

#5 ·
Eu também tenho um Wrangler JLU 2024. Tentando descobrir como passar o cabo de conexão da unidade principal removível para a unidade base. Estou usando um suporte Bulletpoint com o adaptador Yaesu. Você teve que furar um buraco para o cabo? Se sim, onde por favor. Sou novo nisso e quero fazer direito. Pretendo passar meu cabo de alimentação e antena pelo plugue do lado do motorista do firewall. Essa é uma instalação ótima, espero que a minha fique tão boa, Onde você montou a unidade base? Obrigado por qualquer ajuda que você possa me fornecer. Howard Page KC1WAR em Seabrook, NH, EUA

#6 ·
Montei o rádio principal sob o banco traseiro direito do passageiro. Passei o cabo da unidade remota ao longo e sob as peças plásticas da soleira da porta, área do cinto de segurança. Depois de passar pela soleira da porta da frente, continuei a passá-lo por baixo da cobertura de plástico e ao longo da área do painel, perto das saídas de ar do desembaciador e depois para a cabeça remota.
Boa sorte.