Jeep Wrangler Forum banner

AJUDA SMOG: HI NOX, ESTA FOI A SOLUÇÃO 3 jipes

26K views 15 replies 11 participants last post by  Got it at last  
#1 ·
A cada poucos anos, eu comento sobre como estou fazendo os Jeeps passarem na inspeção veicular. Para referência, estou na indústria há 10 anos, trabalho em uma estação STAR na Califórnia do Sul e tenho uma enorme base de clientes Jeep, além de ter um eu mesmo.

Sempre que um jeep falha, parece que todo mundo e sua mãe começam a jogar tudo e a pia da cozinha em um jeep... RESPIRE FUNDO, vamos analisar isso... Recentemente, tive 3 falhas, todos yj's e eu queria falar com você sobre o que os consertou e como você ECONOMIZA DINHEIRO.

1º yj 1994,4.0, 5 marchas falha por alto nox.. 2.000 e MAIS ALTO 15 mph, 25 mph. HC, CO todos baixos, dentro dos limites. O veículo tem 187.000 milhas rodadas. Realize uma limpeza da parte superior do motor Chrysler (versão melhor do Sea Foam) nox cai para 1.000 NOX a 15, 880 a 25. Observe que o medidor de temperatura está rodando a 210 com oscilações longas para 150 e volta. O cliente diz que nunca substituiu o termostato. Substitua o termostato, motor estável a 185-190. passa no teste 15 mph 450 NOX, 13 HC, .07 CO, 25 mph 550 NOX, 16 HC, z.02 CO

lembre-se que NOX é um produto do calor. À medida que as temperaturas dos cilindros aumentam, o NOX também aumenta, então você quer ter certeza de que seu jeep está funcionando na temperatura adequada, também esses 4.0 constroem carbono como loucos, MAS as pessoas usam Sea Foam MUITO FREQUENTEMENTE. Se você rodou 40.000-100k, e está rodando quente em NOX, então talvez use Sea Foam, mas as pessoas que usam Sea Foam a cada 10.000 milhas, você tem que pensar A) você está usando sensores enquanto você passa sujeira incrustada por tudo... Sensor 02, catalisador, é ótimo para as coisas de vez em quando, mas a menos que você tenha 100.000 ou mais, ou precise de uma limpeza Hail Mary de 40.000 milhas, eu não recomendo essa coisa. 4.0 constroem carbono, carbono constrói calor, calor constrói NOX, se você não tem carbono, você não precisa de Sea Foam.

Jeep 2 4.0 5 marchas, NOX 1530 15 mph, 900 25 mph. HC, CO todos dentro da especificação. Novo sistema de escape completo da magnaflow INCLUINDO CAT. Coletor Banks. Este foi um quebra-cabeça, porque como diabos você condena um gato novo em folha? novo 02 só aumenta NOX. O cliente afirma usar Sea Foam antes de trazer. O cliente o levou a várias oficinas, nenhuma consegue fazer com que ele passe. VAMOS FALAR SOBRE VAZAMENTOS DE ESCAPAMENTO.... se você tiver 3% de oxigênio entrando no sistema de escapamento antes do gato DE QUALQUER FORMA, coletor rachado, junta de escapamento queimada, ETC. o oxigênio torna o gato inútil para a limpeza de NOX. Lembra do escapamento novo? Era um kit muito bom fornecido com braçadeiras de escapamento.... Solde todo o escapamento no lugar, depois de fazer vários testes, encontramos uma GRANDE quantidade de oxigênio no sistema, colocando as mãos no escapamento, você podia sentir um pulso de escapamento, não importa o quão apertadas as braçadeiras ficassem... Uma vez soldado. NOX foi 100 e zero (15,25)

3º Jeep. 4.0, 5 marchas, cliente traz o jeep, jeep falha NOX 1100 a 15 mph, 1970 25 mph, HC e CO todos relativamente baixos HC 30, CO .07. O cliente diz que colocou um 02 há 4 meses para obter melhor quilometragem, desde então obteve PIOR quilometragem e tem que rodar a 91 para parar de bater. O cliente usou Sea Foam há 20.000 milhas. Nos últimos 2 testes de inspeção veicular, o veículo sempre passou sem problemas. O cliente substituiu 02 por uma unidade Chrysler de fábrica. Há algo a ser dito porque os sensores de fábrica não estão mais funcionando corretamente para nós, todos eles são tendenciosos para magros nos últimos 4 jeeps em que tive que colocar 02. Descobri que o fornecedor original costumava ser NGK, mas em algum momento nos últimos 2 anos a aparência do próprio sensor 02 mudou e, desde então, tive problemas 02 com unidades novas. Tudo o que fiz foi jogar o NGK 23023. HC 13 CO .02 NOX 650(15) 400 (25).

Então, apenas um aviso para vocês, pobres bastardos, que precisam da inspeção veicular LOL

#2 ·
Estou tão feliz por não precisar fazer testes de emissões, os catalisadores são muito caros. Fiz meu escapamento da transmissão para trás por US$ 80, o catalisador teria mais que dobrado o custo. Droga de exploração de preços.

#5 ·
Olá Bangingears.

Meu 95 2.5L falhou com alto NOx. Veja abaixo. Os HC também estão um pouco fora.

O CAT é de 2011, então não é tão velho.
Eu substituí as velas, cabos, filtro de combustível e limpei o corpo da borboleta e o IAC antes do teste. A tampa e o rotor pareciam bons, então não os troquei. O IAC estava sujo. Todas as linhas de vácuo parecem estar boas.

Ele cheira como se estivesse funcionando rico e tem a tendência de ficar em marcha lenta alta até esquentar. Faria sentido substituir o IAC, o sensor O2 e a válvula CCV?

Attachments

#6 ·
Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#7 ·
Só queria compartilhar a solução para o meu problema de NOX alto.

Levei meu 95 YJ a um mecânico especializado em reparos de emissões. Tudo foi verificado - sensor de O2, termostato, etc. Sua avaliação foi que o CAT de 6 anos estava ruim. Mandei substituir o CAT por um CAT de três vias MagnaFlow 339005 e refiz o teste. Para meu alívio, ele passou. A mudança nos níveis de NOX foi enorme.

Números anteriores
15 MPH NOX 1845
25 MPH NOX 1705

Novos números
15 MPH NOX 11
25 MPH NOX 10

Então, agora sou um proprietário de 95 YJ muito feliz, aliviado e certificado pela California smog. ?

#9 ·
A cada poucos anos, eu comento sobre como estou fazendo os Jeeps passarem na inspeção veicular. Para referência, estou na indústria há 10 anos, trabalho em uma estação STAR na Califórnia do Sul e tenho uma enorme base de clientes Jeep, além de ser dono de um.

Sempre que um Jeep falha, parece que todo mundo e sua mãe começam a jogar tudo e a pia da cozinha em um Jeep... RESPIRE FUNDO, vamos analisar isso... Recentemente, tive 3 falhas, todas YJ's, e eu queria falar com vocês sobre o que as consertou e como você ECONOMIZA DINHEIRO.

1º yj 1994,4.0, 5 marchas falha por alto nox.. 2.000 e MAIS ALTO 15 mph, 25 mph. HC, CO todos baixos, dentro dos limites. veículo tem 187.000 milhas rodadas. execute uma limpeza da parte superior do motor Chrysler (versão melhorada do Sea Foam) nox cai para 1.000 NOX a 15, 880 a 25. Observe que o medidor de temperatura está rodando a 210 com oscilações longas para 150 e volta. O cliente diz que nunca substituiu o termostato. Substitua o termostato, motor estável a 185-190. passa no teste 15 mph 450 NOX, 13 HC, .07 CO, 25 mph 550 NOX, 16 HC, z.02 CO

lembre-se que NOX é um produto do calor. à medida que as temperaturas do cilindro aumentam, o NOX também aumenta, então você quer ter certeza de que seu Jeep está funcionando na temperatura correta, também esses 4.0's constroem carbono como loucos, MAS as pessoas usam Sea Foam MUITO FREQUENTEMENTE. Se você rodou 40.000-100k, e está rodando quente em NOX, então talvez use Sea Foam, mas as pessoas que usam Sea Foam a cada 10.000 milhas, você tem que pensar A) você está usando sensores enquanto você passa sujeira incrustada por tudo... Sensor 02, catalisador, é ótimo para as coisas de vez em quando, mas a menos que você tenha 100.000 ou mais, ou precise de uma limpeza de 40.000 milhas, eu não recomendo essa coisa. 4.0's constroem carbono, carbono constrói calor, calor constrói NOX, se você não tem carbono, você não precisa de Sea Foam.

Jeep 2 4.0 5 marchas, NOX 1530 15 mph, 900 25 mph. HC, CO todos dentro das especificações. Novo sistema de escapamento completo da magnaflow INCLUINDO CAT. Coletor Banks. Este foi um quebra-cabeça, porque como diabos você condena um gato novo? novo 02 só aumenta NOX. O cliente afirma usar Sea Foam antes de trazer. O cliente o levou a várias oficinas, nenhuma consegue fazer passar. VAMOS FALAR SOBRE VAZAMENTOS DE ESCAPAMENTO.... se você tiver 3% de oxigênio entrando no sistema de escapamento antes do gato DE QUALQUER FORMA, coletor rachado, junta de escapamento queimada, ETC. o oxigênio torna o gato inútil para a limpeza de NOX. Lembra do escapamento novo? Era um kit muito bom fornecido com braçadeiras de escapamento... Solde todo o escapamento no lugar, após executar vários testes, encontramos uma ALTA quantidade de oxigênio no sistema, colocando nossas mãos no escapamento, você podia sentir um pulso de escapamento, não importa o quão apertadas as braçadeiras ficassem... Uma vez soldado. NOX foi 100 e zero (15,25)

3º Jeep. 4.0, 5 marchas, cliente traz o Jeep, Jeep falha NOX 1100 a 15 mph, 1970 a 25 mph, HC e CO todos relativamente baixos HC 30, CO .07. O cliente diz que colocou um 02 há 4 meses para obter melhor quilometragem, desde então obteve PIOR quilometragem e tem que usar 91 para parar de bater. O cliente usou Sea Foamed há 20.000 milhas. nos últimos 2 testes de smog, o veículo sempre passou sem problemas. O cliente substituiu 02 por uma unidade Chrysler de fábrica. Há algo a ser dito porque os sensores de fábrica não estão mais funcionando corretamente para nós, todos eles são tendenciosos em relação à mistura pobre nos últimos 4 Jeeps em que tive que colocar 02. Descobri que o fornecedor original costumava ser NGK, mas em algum momento nos últimos 2 anos o próprio sensor 02 mudou de aparência e, desde então, tive problemas de 02 com unidades novas e fora da caixa. Tudo o que fiz foi colocar o NGK 23023. HC 13 CO .02 NOX 650(15) 400 (25).

Então, apenas um aviso para vocês, pobres bastardos, que precisam de smog LOL
Eu tenho alguns problemas e aqui na Califórnia do Sul, se você me disser como entrar em contato com você, eu lhe darei alguns negócios.

#11 ·
@yjwranglerdriver Se você passar o cursor sobre o avatar da pessoa com quem deseja se comunicar, poderá ver a última vez que essa pessoa esteve no fórum. Neste caso, a última vez que bangingears esteve no fórum foi em abril de 2019. Ele afirma que volta a cada poucos anos, então talvez veja sua postagem em um futuro não muito distante. Eu seguiria o conselho dele na postagem e, se isso não ajudar sua situação, procure alternativas. A propósito, Bem-vindo ao fórum. Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#13 ·
A cada poucos anos eu me manifesto sobre como estou fazendo os Jeeps passarem na inspeção veicular. Para referência, estou na indústria há 10 anos, trabalho em uma estação STAR na Califórnia do Sul e tenho uma enorme base de clientes Jeep, além de ter um eu mesmo.

Sempre que um Jeep falha, parece que todo mundo e sua mãe começam a jogar tudo e a pia da cozinha em um Jeep... RESPIRE FUNDO, vamos analisar isso... Recentemente tive 3 falhas, todos yj's e eu queria falar com vocês sobre o que os consertou e como você ECONOMIZA DINHEIRO.

1º yj 1994,4.0, 5 marchas falha por alto nox.. 2.000 e MAIS ALTO 15 mph, 25 mph. HC, CO tudo baixo, bem dentro dos limites. veículo tem 187.000 milhas rodadas. execute uma limpeza da parte superior do Chrysler (versão melhor do Sea Foam) nox cai para 1.000 NOX a 15, 880 a 25. Observe que o medidor de temperatura está rodando a 210 com oscilações longas para 150 e volta. O cliente diz que nunca substituiu o termostato. Substitua o termostato, motor estável em 185-190. passa no teste 15 mph 450 NOX, 13 HC, .07 CO, 25 mph 550 NOX, 16 HC, z.02 CO

lembre-se que NOX é um produto do calor. à medida que as temperaturas do cilindro aumentam, o NOX também aumenta, então você quer ter certeza de que seu Jeep está funcionando na temperatura adequada, também esses 4.0 constroem carbono como loucos, MAS as pessoas usam Sea Foam MUITO FREQUENTEMENTE. Se você tiver 40.000-100k e estiver rodando quente em NOX, talvez use Sea Foam, mas as pessoas que usam Sea Foam a cada 10.000 milhas, você precisa pensar A) você está usando sensores enquanto você passa sujeira incrustada por tudo... Sensor 02, cat, é ótimo para as coisas de vez em quando, mas a menos que você tenha 100K ou mais, ou precise de uma limpeza de 40.000 milhas, eu não recomendo essa coisa. 4.0 constroem carbono, carbono constrói calor, calor constrói NOX, se você não tem carbono, você não precisa de Sea Foam.

Jeep 2 4.0 5 marchas, NOX 1530 15 mph, 900 25 mph. HC, CO tudo dentro da especificação. Novo sistema de escapamento completo da magnaflow INCLUINDO CAT. Coletor Banks. Este foi um quebra-cabeças, porque como diabos você condena um gato novo? novo 02 só aumenta o NOX. O cliente afirma usar Sea Foam antes de trazê-lo. O cliente o levou a várias oficinas, nenhuma consegue fazê-lo passar. VAMOS FALAR SOBRE VAZAMENTOS DE ESCAPAMENTO.... se você tiver 3% de oxigênio entrando no sistema de escapamento antes do cat DE QUALQUER FORMA, coletor rachado, junta de escapamento queimada, ETC. o oxigênio torna o cat inútil para a limpeza de NOX. Lembra do novo escapamento? Era um kit muito bom fornecido com braçadeiras de escapamento.... Solde todo o escapamento no lugar, depois de executar vários testes, encontramos uma ALTA quantidade de oxigênio no sistema, colocando nossas mãos no escapamento, você podia sentir um pulso de escapamento, não importa o quão apertadas as braçadeiras ficassem... Uma vez soldado. NOX foi 100 e zero (15,25)

3º Jeep. 4.0, 5 marchas, cliente traz o jeep, jeep falha NOX 1100 a 15 mph, 1970 a 25 mph, HC e CO todos relativamente baixos HC 30, CO .07. O cliente diz que colocou um 02 há 4 meses para obter melhor quilometragem, desde então obteve PIOR quilometragem e tem que rodar 91 para parar de bater. Cliente Sea Foamed há 20.000 milhas. últimos 2 veículos de inspeção sempre passaram sem problemas. O cliente substituiu 02 por uma unidade de fábrica da Chrysler. Há algo a ser dito porque os sensores de fábrica não estão mais funcionando corretamente para nós, todos eles são tendenciosos em relação à mistura pobre nos últimos 4 jeeps em que tive que colocar 02. Descobri que o fornecedor original costumava ser NGK, mas em algum momento nos últimos 2 anos a aparência do próprio sensor 02 mudou e, desde então, tive problemas 02 com unidades novas e novas. Tudo o que fiz foi jogar o NGK 23023. HC 13 CO .02 NOX 650(15) 400 (25).

Então, apenas um aviso para vocês, pobres bastardos, que precisam de inspeção veicular LOL
Yo chefe, tentando obter algum conselho ou serviço pessoal em SoCal se você ainda estiver na área. Não consigo descobrir como te mandar uma mensagem aqui para salvar minha vida.

#14 ·
Yo chefe, tentando obter algum conselho ou atendimento pessoal em SoCal se você ainda estiver na área. Não consigo descobrir como te enviar uma mensagem aqui para salvar minha vida.
Bem-vindo ao fórum!
Depois de ter 5 postagens, você pode enviar uma mensagem privada para ele.

#15 ·
Bem-vindo ao fórum @Jdaxepul

Por favor, veja o post #11.

Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#16 ·
Bem-vindo!