Jeep Wrangler Forum banner

Como pintar molas helicoidais?

119K views 21 replies 12 participants last post by  Owen_TJ  
#1 ·
Alguém já pintou as molas helicoidais? Se sim, que tipo de tinta você usou e qual é o processo correto? Estou pensando que seria difícil cobrir toda a mola uniformemente.

Então, alguém sabe como fazer isso? Fotos?

#2 ·
Tire-os e pinte-os como faria com outras peças de metal. Limpe, lixe (aplique primário se estiver muito enferrujado) e pulverize com tinta para metal (Rustoleum ou similar). Note que, se estiver a pensar em fazer isso com outra cor que não seja preto, a ferrugem que se desenvolver vai realmente aparecer. O meu vizinho fez verde limão (não pergunte) há um ano e agora as manchas de ferrugem são bastante óbvias.

#3 ·
Como as molas flexionam e a tinta que não está bem aderida irá descascar devido à flexão, eu me certificaria de fazer uma preparação de superfície adequada. Para mim, isso inclui prepará-las primeiro, como Neil mencionou acima. E se você puder encontrar, use um primer automotivo auto-gravante que adere ao aço melhor do que o primer Krylon ou Rustoleum padrão.

#8 ·
Uma coisa que fiz foi pegar dois cabides de metal velhos, cortá-los e dobrá-los e pendurá-los em uma árvore ou algo parecido.

Lixei os meus, usei um primer de auto-gravação e depois usei uma tinta preta brilhante da marca IPC (Industrial Protection Coating) em duas demãos e passei uniformemente, seguindo a torção das bobinas para obter tanto o interior quanto o exterior. E eles ainda parecem novos.

#14 ·
Hmm, embora eu nunca fosse tirar as minhas molas para as pintar, porque não mergulhá-las em vez de as pintar?

Estou a pensar que algo como Plastic Dip funcionaria. Diz que é flexível, aguenta pancadas e vem em cores. Pode durar mais do que a tinta normal.

• Like
Reactions: madefrommetal1988
#18 ·
Hmm, even thou I'd never pull my springs to paint em, why not dip em instead of painting em?

Just thinking something like Plastic Dip would work. It says flexible, takes a beating and comes in colors. Might hold up better then plain old paint.
fio antigo, mas alguém já experimentou plasti dip? vou tentar e ver o que acontece

#15 ·
Shelby427 said:
Hmm, embora eu nunca fosse tirar minhas molas para pintá-las, por que não mergulhá-las em vez de pintá-las?

Estou apenas pensando que algo como Plastic Dip funcionaria. Diz que é flexível, aguenta pancadas e vem em cores. Pode durar mais do que a boa e velha tinta.
Essa é uma ótima ideia :)

Essas molas foram dadas a ele. Ele precisava de uma substituição.

Tive que falar por você, Rob :)