Jeep Wrangler Forum banner

Construção CJ com swap LS

23K views 40 replies 6 participants last post by  ed08  
#1 ·
Olá a todos,

Aqui está o início do meu CJ com toneladas e um LS. Está nos estágios iniciais, mas tenho a maioria das peças para concluir o projeto. A estrutura e a frente são de um 84-85. A banheira é de um YJ, mas estava relativamente livre de ferrugem, então não pude perder por $ 100. Engrenagens 4:10. Traseira flutuante completa de 14 parafusos. Usando um eixo dianteiro GM do lado do passageiro para que eu possa usar um Dana 300. Rodas e pneus Humvee até que eu possa pagar algo melhor. O tanque de combustível que você vê na foto é para o meu trator, ele apenas se encaixou bem na parte de trás do jipe para armazenamento.

Eu tenho um 4.8 com 175K nele, 4l60, kit de adaptadores avançados para Dana 300 twin stick. O motor ainda está no meu caminhão doador no momento.

Estou usando molas de lâmina CJ de 2,5" sobre o eixo, então alargue as molas de lâmina na frente para combinar com os poleiros GM.

Espero pintar a moldura esta semana. Quase não tem ferrugem superficial. Condição inacreditável. Depois disso, posso colocar o motor em algumas montagens personalizadas e simular o comprimento da transmissão. Tenho um radiador de alumínio com um ventilador embutido e espero que isso me dê alguns centímetros extras para trabalhar.

Fique ligado para mais.

4430282

#6 · (Edited)
Tenho trabalhado neste projeto em rajadas. Então ele fica parado por algumas semanas antes de eu criar a ambição de começar de novo.

A troca do motor correu bem. Tive que viajar para a costa oeste por questões familiares, e quando voltei descobri que meus amigos tinham colocado o motor e a transmissão enquanto eu estava fora. 😎

Acoplamos o 4L60 ao Dana 300, super fácil graças às inovações da advance adapters. Seu departamento de atendimento ao cliente também é excelente.

Uma travessa rebaixada teve que ser fabricada devido às mudanças na transmissão. Como acabei desistindo da ventoinha da embreagem para aproximar o motor quase 5" da grade, o espaço extra me deu um bom ângulo do eixo de transmissão e um comprimento aceitável.

O 4.8 requer 50 psi de pressão de combustível, então peguei uma bomba de combustível em linha da summit e uma nova unidade de envio YJ. Estou usando um tanque CJ de aço, então tive que girá-lo 180 graus para que o gargalo de enchimento se alinhasse com a carroceria YJ, sem problemas.

Estou usando o cilindro mestre/booster YJ e instalei todas as linhas novas. O 14 parafusos é freio a tambor agora, será convertido para disco mais tarde.

Ainda estou lutando com a fiação e os medidores de fábrica, principalmente porque quero salvar o máximo possível do painel YJ para fins de nostalgia. Tenho uma porta OBD Bluetooth que mostra todas as minhas leituras no meu iPad.

O mais recente é um sistema de escapamento final. Mandei a oficina de escapamento local montar tudo. Todas as curvas personalizadas, presas firmemente à carroceria para máxima folga. 2,5" de ambos os coletores de volta para um FlowFX redondo de 3" da flowmaster. É escandalosamente alto, mas tudo sai direto pela parte de trás.

#7 ·
Hoje vou trabalhar na minha direção. Tenho uma caixa de direção Chevy de 1 tonelada, wishbone do lado do motorista. Acabei de receber meu braço pitman de 4" via UPS. Obrigado, rapazes de marrom!

Ao virar à esquerda, a carroceria afunda um pouco antes que as rodas se movam, e estou supondo que seja por causa do ângulo acentuado da barra de direção. Não quero barras estabilizadoras ou uma barra de tração. O movimento da suspensão é rígido o suficiente devido às molas de lâmina.

#14 ·
Estou pensando em fazer uma construção semelhante assim que meu motor de 4 cilindros morrer. Tenho um chevy 5.3 e um conjunto de eixos super duty no meu galpão. Como é dirigir? Há algo que você faria de diferente?
Ele tem muita potência. Será uma grande diferença em relação ao 4 cilindros. Você só terá que se acostumar com isso.

Pode comprar suportes que colocam o motor para a esquerda ou para a direita para dar ao eixo de transmissão um pouco mais de espaço. Não sei como a caixa de transferência GM de fábrica funcionará, ela é grande e tem um eixo de cauda longo. A Advance Adapters me conectou com o kit 4L60 para Dana 300. Eles também têm um para o NP231, já que você tem um eixo de queda do motorista.

No geral, ele dirige bem. Minha direção estava bem solta, mas acho que resolvi isso com minhas peças novas. Eu estava usando principalmente peças de ferro-velho, e isso me economizou dinheiro, mas causou outras dores de cabeça. Da próxima vez que eu construir algo, será com quatro braços com coil overs em todos os lugares, acho que minhas habilidades de fabricação são boas o suficiente agora. Não sou um off-roader hardcore, mas a qualidade do passeio será muito melhor do que com 4 molas de lâmina. Além disso, eu poderia esticar a distância entre eixos um pouco mais dessa maneira.

#15 ·
Eu tenho um np231 que foi recentemente reconstruído com um SYE, então é isso que eu planejo usar para uma caixa de transferência. Vou usar o kit de adaptador avançado com um novo eixo de entrada.

Eu sei que nunca vai andar como um caddy com molas de lâmina, mas estou apenas preocupado com pneus grandes em uma distância entre eixos tão curta. Eu tenho 37s da minha picape Ford, mas ela tem 40" adicionais na distância entre eixos, então parece muito mais estável. A Motobuilt tem um kit de alongamento que usa uma mola XJ, mas acho que vou experimentá-lo primeiro com a distância entre eixos original.

Estou no mesmo barco, não pretendo fazer trilhas pesadas com ele. Eu só vejo muita lama e neve.

Você tirou os pneus runflat dos pneus?

#17 ·
Aqui estão algumas fotos do interior. Não é perfeito, e alguém roubou a faceplate do rádio antes de eu adquirir a banheira. De qualquer forma, não consigo ouvi-lo por causa do barulho do escapamento e dos pneus 😅JBCustom Fab twin sticks, American Shifter na transmissão. Pedal do acelerador de um Chevy dos anos 90. O pedal YJ tinha uma ligação curta e foi fácil de pegar no meu ferro-velho de peças.Vou soldar o pedal da embreagem antigo ao pedal do freio. Sou um freio com o pé esquerdo, um mau hábito, eu sei.

#18 ·
4477038
Lutou o fim de semana todo com o braço de direção. Acho que vou deixá-lo de molho por mais um dia antes de ter que começar a bater de novo depois do trabalho.
Eu ainda estou tendo problemas com o ângulo, mesmo depois da atualização do braço pitman. Tenho um braço de elevação de 4” chegando, supondo que eu consiga tirar essa coisa.

Eu também tenho uma barra estabilizadora e desconexões sob encomenda. Eu não queria ir por esse caminho, mas a rolagem da carroceria é um pouco mais do que eu gosto ao dirigir, especialmente em estradas com coroas e danos causados ​​pela geada.

#20 ·
Tive um bom progresso na semana/fim de semana passada. Voltei para o braço pitman plano e usei o braço de direção de 4”. Bom, agora a barra de direção está plana. Estarei devolvendo o braço pitman de $117. 😬

Fiz um alinhamento com fita métrica e o levei para o primeiro teste de estrada real. DEATH WOBBLE ocorre a 25-30 mph, sem provocação, em qualquer superfície. Também tenho um problema de freio. O lado dianteiro do motorista não deve estar agarrando porque o veículo puxa forte para a direita quando os freios são aplicados.

Eu sei as causas e os remédios do death wobble. Já estive lá muitas vezes antes no meu velho XJ e no meu YJ. Tudo é novo, então deve ser algo estúpido. Vou fazer um alinhamento real na oficina do meu amigo esta semana, e espero que isso o cure.

Também lutei muito com o meu sistema de arrefecimento. O motor estava superaquecendo constantemente, apesar da temperatura ambiente ser inferior a 20°, um novo radiador, termostato e bomba d'água. Eventualmente, após muitos ciclos de purga do ar do sistema, consegui o fluxo de líquido de arrefecimento e CALOR na minha cabine. Isso é uma necessidade, considerando que tivemos máximas diurnas de 15° aqui no Maine. 🥶

Ontem, eu estava olhando minha pilha de peças para ver o que poderia voltar para o cemitério, e tropecei em um velho eixo de transmissão. Só por diversão, eu o segurei no Jeep e ele serviu perfeitamente para a minha tração dianteira. Era para ser. Joguei algumas juntas em U novas da prateleira e parafusei. Claro que tive que travar os cubos e fazer um teste!

#21 ·
Não acredite em tudo o que ouve/lê na internet! Isso é um bom conselho (como afirmado em um fórum da internet).

Dito isto,
ouvi dizer que o death wobble começa com pneus desequilibrados. Então as vibrações harmônicas entram na suspensão. Em uma suspensão dianteira original (não desgastada) com pneus originais, a suspensão pode superar essas vibrações harmônicas, até certo ponto. Com uma suspensão mais alta que a original e pneus maiores que os originais, as vibrações harmônicas são amplificadas. Os pneus maiores têm mais alavancagem para passar suas vibrações para a suspensão e as molas mais altas têm, na verdade, menos alavancagem para resistir às vibrações. Às vezes, um amortecedor de direção mais forte (ou dois) será suficiente para superar as vibrações, mas por que não tentar curar a causa, em vez do efeito?
Eu começaria balanceando os pneus e depois pediria para a oficina dos meus amigos fazer o alinhamento "real". Deixe-nos saber o que você faz e como tudo funciona.

Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#22 ·
Ouvi dizer que o death wobble começa com pneus desequilibrados.

Boa sorte, L.M.
Concordo. Os pneus velhos que estou usando estão bem desgastados por anos de uso off-road em outro veículo. Troquei os dois "melhores" para a frente e tentei outra vez. Nenhuma melhora. Com certeza vou equilibrá-los enquanto ele estiver parado para alinhamento.

#25 ·
Eu fiz um monte de ajustes neste fim de semana para torná-lo seguro para dirigir. Eu reaperttei todos os componentes da direção, calcei as molas das lâminas para ajustar o ângulo de caster. Ao fazer meus ajustes, notei alguma folga no rolamento da roda dianteira do motorista, então eu o substituí e tudo parece ter reduzido o death wobble em 90%. Cheguei a 50 mph de velocidade de cruzeiro sem problemas. Tive uma pequena vibração em uma seção esburacada durante a desaceleração, mas uma grande melhora. O alinhamento deve resolver isso.

Eu queria ir ao posto de gasolina para encher o tanque. Isso significava ir em estradas reais com outros carros. Um clique com o progressive e o seguro entrou em ação, então eu fui. O carro se comportou bem, então decidi dirigir para casa depois de abastecer. Cheguei sem problemas, mas tive que pedir para minha esposa me deixar na oficina para pegar minha caminhonete.

Ele ainda não está totalmente completo, eles estão algum dia? Pelo menos é utilizável. Tenho um pequeno vazamento no meu cilindro mestre que precisará ser resolvido em breve. Protetores de balancim e algumas cintas de gaiola de proteção adicionais antes de rodá-lo muito forte. Também tenho um problema de folga com meu eixo de transmissão dianteiro e cárter de transmissão em flexão total. Pequenos problemas considerando os obstáculos superados até agora.

#26 ·
Tenho-o conduzido de vez em quando desde que publiquei a última vez. Algumas viagens pela cidade, deslocações curtas, caso tenha de ir a pé para casa. Levei-o numa pequena aventura de todo-o-terreno na tundra congelada. Correu bem no piso duro e no lago. Tem um pouco de salto no eixo nas macias acumulações de neve. Vou arranjar um bom bloqueio ARB para a traseira, mas provavelmente soldarei o diferencial dianteiro, pois tenho cubos manuais.
Estou a resolver os problemas lentamente. Tem estado tão frio que ainda não fiz o alinhamento. Miserável acorrentar a velha ao reboque quando está a 4°... mas estamos a subir! A falsa primavera está aqui na próxima semana, com temperaturas na casa dos quarenta, por isso poderei levá-lo à oficina.

#27 ·
Alinhamento concluído. Custou-me cinquenta dólares e um engradado de cerveja, valeu cada centavo! O alinhamento com a fita métrica que fiz ficou perto, mas ainda muito longe para dirigir direito. Usamos uma máquina computadorizada bacana para fazer o trabalho. Como eu suspeitava, o ângulo de caster estava dez graus fora. Trouxe algumas cunhas e calçamos a parte inferior das molas da lâmina para a posição correta. Teste de direção mostra 110% de melhora. Estou esperando agora meu ecm chegar do sintonizador. Encontrei um cara no eBay que sintoniza um ecm recondicionado com suas especificações por US$ 120, razoável na minha opinião. Opção de enviar seu ecm de volta por um núcleo de US$ 60, mas acho que vou mantê-lo como reserva. Ele funciona na unidade que tenho agora, só que funciona muito rico sem sensores O2 a jusante e egr sintonizado.

Enquanto está estacionado com o cérebro fora, instalei os espelhos, aparafusei os cintos de segurança, limpei a bandeja da transmissão e comecei a esboçar meu para-choque traseiro/transportador de lixo. Estou planejando montar um estepe de tamanho normal, rotopak e macaco hi lift em um braço oscilante.

#28 ·
Fica bem legal sem a capota. Tentando encontrar um top de biquíni no ferro-velho de peças, mas ainda não vi nenhum. Coloquei uma barra de som TJ. Serviu bem sem modificar nada e tem a mesma cor cinza desbotada pelo sol que o estofamento de fábrica.

Coloquei o hi lift no capô. Fiz um para-choque traseiro simples de quadrado 3x3 e achei que ficou bom, então não quis encher de acessórios.

#29 ·
4515459
Atualização de verão:

Eu acumulei pouco mais de 1.000 milhas na construção. Houve algumas falhas críticas que foram todas corrigidas. Eu lutei com a mesma linha de transmissão várias vezes. Duas vezes por uma braçadeira que não ficava no lugar e uma explosão. A linha de retorno é de um carretel diferente e não teve problemas. Esta manhã, um pedaço de mangueira no meu sistema de combustível, do mesmo carretel que minha linha de transmissão hostil, estourou como um balão. Isso confirma minha teoria de que a mangueira é lixo. Novas mangueiras instaladas e estamos de volta à estrada. Do lado positivo, o vazamento das linhas de transmissão deu à estrutura uma boa camada de inibidores de ferrugem.

Encontrei um conjunto de meias portas para venda localmente no fim de semana passado. Eu pulei nelas porque já eram pretas. Paguei US$ 300, o que achei razoável. Elas estão super limpas, os painéis não estão muito desbotados e as travas funcionam.

Eu estive em alguns encontros e exposições de carros locais. Ainda não há trilhas sérias, apenas estradas de terra e pequenas trilhas. Minha esposa até se acostumou com isso. Ela gosta de sentir a brisa em um dia quente.

#31 ·
Image
Ontem à noite dei o salto para os 40. Estava farto das rodas militares depois de ter um furo e perder horas a colocar o pneu de volta no aro. Explorei outros 37s e acabei por encontrar estes por mais algumas centenas. Rodas e pneus novos $1850. Se conseguir chegar em casa antes de escurecer esta semana, tirarei algumas fotos melhores.