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Substituições de Mod PRS+: Perguntas sobre Altifalantes

9.2K views 58 replies 10 participants last post by  TerryC6  
#1 · (Edited)
@Pressurized (se ainda estiver por perto) e todos, fui completar meu Mod PRS+ e encontrei um vendedor afirmando que estava vendendo o alto-falante 6032si antigo, mas isso foi uma mentira, recebi o 6532ix em vez disso. Então, agora tenho que decidir se estou bem com esses alto-falantes 6532ix para minha soundbar ou se devo enviá-los de volta. Tenho um JKU 2013 com atualização Alpine e meu plano por enquanto é continuar usando o amplificador original, mas substituí a unidade principal por um Sony AX4000.

Aqui estão as opções como vejo:

6032si - 2 Ohm, não pode ser encontrado

PR6512is - 2,7 Ohm, cerca de $90
6532ix - 3 Ohm, cerca de $90, em mãos, mas disposto a devolver, pode ser muito grosso/profundo de qualquer maneira
6532ex - 3 Ohm, cerca de $83
CDT CL-6EX.2 - 2 Ohm, cerca de $140 (incluindo anéis adaptadores)
6530cx - 3 Ohm, cerca de $165, pode ser muito grosso/profundo também, mas recebeu ótimas avaliações na Crutchfield

Minha intuição está dizendo para devolver o ix para o PR6512is ou os CDTs, mas eu realmente adoraria ouvir de qualquer pessoa que tenha experimentado esses alto-falantes 6532ix e de qualquer pessoa que tenha alguma experiência com os outros alto-falantes.

Novamente, unidade principal Sony AX4000, amplificador de fábrica por enquanto, mod tweeter, frentes de fábrica, farei o mod sub em seguida; eu realmente preciso de ajuda para decidir sobre os alto-falantes da barra de rolagem. Farei todo o amortecimento de som e enchimento de poli, etc. se isso importar.

Obrigado!!

EDIT: Desde que escrevi isso, também encontrei o Powerbass OE-652 🤷🏻‍♂️
 
#2 ·
O 6532ix é bom, realmente não há um alto-falante que se encaixe nas especificações que desejamos tão bem quanto o 6032si. Eu tentei o CDT e foi bom, ele tem a impedância de 2 ohms, mas também tem uma eficiência menor, o que reduz um pouco a saída. O JBL CLUB6520 é outra opção decente. O Powerbass tem apenas 88db de eficiência, eu não ouvi, mas eu diria que não é saída suficiente.

Você já tem o Infinity e, embora o ex seja a recomendação normal, o ix funciona bem. Eu usaria o que você tem.

O subwoofer Pioneer também foi alterado desde que o PRS foi montado. Pessoalmente, não ouvi o novo. E a eficiência é um pouco menor no novo, mas todo o resto é igual. Eu esperaria que ele funcionasse de forma semelhante, mas pode precisar de um amplificador para realmente brilhar.

Boa sorte.
 
#4 · (Edited)
Eu não usei ou ouvi esses, mas as especificações estão lá com as do Infinity. O Infinity e o JBL são meus 2 favoritos para esta aplicação.

O link para o novo Pioneer está abaixo... Acho que ele foi especificamente atualizado para lidar com mais potência. O que também significa que ele funciona melhor com mais potência. O antigo tinha 86db e o novo tem 83db. O que significa que ele precisa do dobro da potência para produzir a mesma saída. O Rockford tem 82db e é ainda pior que o novo Pioneer.


No papel, o novo Audiofrog GS8ND2 seria o driver de escolha. Ele tem bobinas de voz duplas de 2 ohms e uma eficiência estelar de 91db se as especificações forem verdadeiras. Mas é caro... E eu nunca ouvi, então não posso verificar se ele funciona tão bem quanto deveria em nossa aplicação. Os testes e análises que encontrei sobre ele dizem que ele funciona muito bem em pequenos gabinetes selados, que somos nós. Se estivesse construindo hoje, provavelmente tentaria.


Coisas nerds aqui:


Por último, e eu sei que é contrário às práticas normais de instalação de subwoofer... O Pioneer com certeza funciona melhor em estéreo. Quando colocado em um amplificador mono, todos que o experimentaram disseram que o subwoofer perdeu clareza e controle e foi pior do que quando usado com um amplificador de 2 canais.

Edição para adicionar: @jobiegermano Essa foi uma das grandes coisas sobre o 6032si original, eles vieram com o anel de montagem para nossa aplicação na caixa. Você provavelmente precisará do Scosche SAC656 para montar os JBLs.
 
#5 ·
Ok, eu vi aquele outro Pioneer por aí e tinha descartado ele por causa da sensibilidade. Estou tentando me lembrar por que eu estava planejando escolher o Rockford em vez do Pioneer e acho que coloquei na minha cabeça que você escreveu em algum lugar que ele passou no "teste do ouvido" melhor mesmo quando as especificações não eram tão boas, mas agora percebo que posso ter lido errado ou entendido algo errado. Parece que você prefere o Pioneer TS-SW2002D2 em relação ao novo Pioneer e ao Rockford. Aquele AudiFrog parece tentador, mas isso é mais do que eu planejei gastar neste momento, talvez uma atualização posterior depois que minha carteira se recuperar do resto disso!

Admito que não entendo bobinas duplas e Ohms. Todos esses subs são duplos de 2 Ohms, mas devemos conectá-los em série ou em paralelo?

Eu pergunto porque o Polk Audio DB 842 DVC diz:
"Bobinas de voz duplas de 4Ω: Este woofer possui bobinas de voz duplas de 4Ω, para flexibilidade de fiação. Quando as bobinas de voz são conectadas em paralelo, o woofer apresenta uma carga de 2Ω. Quando conectado em série, o woofer apresenta uma carga de 8Ω"

Então, não poderia usar isso e chegar a 2 Ohms se conectado em paralelo? É de montagem rasa e 84 dB a 1 watt.

Eu acho que o que estou perdendo é como o Pioneer deve ser conectado. Se estiver conectado em paralelo, você terá uma carga de 1 Ohm, certo?

Pioneer DVC em paralelo = 1 Ohm, 86dB
Pioneer DVC em série = 2 Ohm, 86dB
Polk DVC em paralelo = 2 Ohm, 84dB

Se eu estiver entendendo corretamente 🤷🏻‍♂️

E obrigado pela dica sobre os adaptadores de montagem Scosche SAC656! Já tenho alguns 72-6514 por aí e forro de amortecimento e enchimento de poliéster. Acho que é isso para as coisas extras.
 
#6 ·
É aí que entra o meu comentário sobre o "ao contrário de". Não ligamos as bobinas de voz do sub em paralelo ou em série. O amplificador de fábrica foi projetado para uma carga de 2 ohms para 2 bobinas de voz separadas e é isso que lhe damos. Ligamos diretamente ao sub, 1 canal de um amplificador de 2 canais para cada bobina de voz. Eu me refiro a isso como uma conexão estéreo.

Se você ligar as bobinas de voz em paralelo ou em série, precisará de um amplificador mono para fornecer... Ele só precisaria de 1 sinal, temos 2 sinais com o amplificador original.

Sim, se o Pioneer TS-SW2002D2 mais antigo puder ser encontrado e parecer que pode, essa é minha preferência, apenas pela eficiência. Tenho certeza de que você também leu que não é um aumento perceptível nos graves, apenas mais clareza e menos turvo. Minha esposa disse que soa menos grave e um pouco mais impactante. Se você precisar de mais graves, precisará de um amplificador. E, nesse caso, o Pioneer é uma boa escolha.
 
#7 · (Edited)
Entendi!

Veja, eu sabia que não sabia coisas que achava que sabia lol

Bem, estou pronto, aqui está a minha versão do PRS Mod em 2023 para o meu JKU 2013 com Alpine:

Unidade Principal: Sony XAV-AX4000 (+ Fiação Crutchfield)

Amplificador(es): Alpine de fábrica
N/A

Woofers do painel: Alpine de fábrica
N/A

Tweeters do painel: Alpine de fábrica com Mod

Alto-falantes da barra de rolagem: JBL GTO629

Anel de montagem do alto-falante: Scosche SAC656

Adaptador de fiação do alto-falante: 72-6514

Sub: PioneerTS-SW2002D2

Forro de amortecimento de som: Amazon Basics

Preenchimento de poliéster: Fairfield Poly Fil Premium Fiber

**Também tentando adicionar chicotes USB genéricos da Amazon na tentativa de conectar meu iPhone diretamente à porta USB C na parte traseira da unidade principal e talvez até mesmo manter o USB no console central também.

Considerações futuras:
AudioControl LC2i e um amplificador separado para o sub… ou substituir todos os amplificadores e fiação de fábrica completamente 💁🏻‍♂️
 
#8 ·
Entendi!

Veja, eu sabia que não sabia coisas que achava que sabia lol

Bem, estou pronto, aqui está minha versão do PRS Mod em 2023 para meu JKU 2013 com Alpine:

Unidade principal: Sony XAV-AX4000 (+ Fiação Crutchfield)

Amplificador(es): Alpine de fábrica
N/A

Woofers do painel: Alpine de fábrica
N/A

Tweeters do painel: Alpine de fábrica com Mod

Alto-falantes da barra de proteção: JBL GTO629

Anel de montagem do alto-falante: Scosche SAC656

Adaptador de fiação do alto-falante: 72-6514

Sub: PioneerTS-SW2002D2

Forro de amortecimento de som: Amazon Basics

Preenchimento de poli: Fairfield Poly Fil Premium Fiber

**Também tentando adicionar chicotes USB genéricos da Amazon na tentativa de conectar meu iPhone diretamente à porta USB C na parte traseira da unidade principal e talvez até mesmo manter o USB no console central também.

Considerações futuras:
AudioControl LC2i e um amplificador separado para o sub… ou substituir todos os amplificadores e fiação de fábrica completamente 💁🏻‍♂️
Certifique-se de que seus capacitores são NP ou não polares. Essa descrição não diz isso.

 
#9 ·
Eu podia jurar que tinha verificado todas as especificações, mas acabei de encomendar as que você linkou e cancelei as outras. Obrigado novamente, você tem sido de grande ajuda! Espero ter pelo menos o adaptador de fiação para os JBLs para colocar na barra de som correto!
 
#10 ·
Eu podia jurar que tinha verificado todas as especificações, mas acabei de encomendar as que você linkou e cancelei as outras. Obrigado novamente, você tem sido uma grande ajuda! Espero ter pelo menos o adaptador de fiação para os JBLs para colocar na barra de som correto!
Só me pergunto... Como foi??
 
#11 · (Edited)
Fiquei um pouco sobrecarregado pela vida, visitas familiares, eventos que tenho participado, etc., mas finalmente recebi todas as minhas peças para a primeira onda: unidade principal, capacitores, fiação Crutchfield, JBLs para a barra de som, adaptadores, enchimento de poliéster e coisas de dynamat.

Também me distraí tentando construir minha própria solução para o problema do USB. A parte traseira da unidade principal possui uma conexão USB-C que emite 3,0 A de corrente para carregamento, mas não há adaptador para conectá-la à porta de carregamento de fábrica no console (as unidades principais que possuem uma saída USB A usam o adaptador AX-USB-MINIB), então comecei pegando um adaptador USB-C para USB-A da Amazon, e então decidi que também queria adicionar algumas funcionalidades extras.

Então agora eu construí uma solução um pouco (extremamente) ridícula que primeiro divide o USB-C em 3 conexões de carregamento (um carregamento rápido e dois lentos) com a porta de carregamento rápido indo direto para o meu carregador MagSafe sem fio da Apple no meu painel. Então, a primeira carga lenta da divisão irá para a extensão USB mini (macho) de fábrica que vai para o console central. E finalmente, a terceira conexão da divisão tem outra divisão que é USB micro e uma porta AUX. O plano é usá-lo para o Alexa Auto que tenho lá agora, mas na verdade isso é bobagem e eu sei disso, mas agora tenho que ver se tudo funciona. Se funcionar, ótimo, se não, perderei a última parte para o Alexa que provavelmente nunca usarei agora que tenho CarPlay.

Eu vou tentar ver se terei tempo para começar as férias amanhã, mas honestamente não sei com tantas outras coisas acontecendo ☹

Espero não ter que me preocupar com meus cabos USB baratos da Amazon pegando fogo, mas posso executá-los em um cabo de extensão por um tempinho onde posso vê-los e tocá-los até ter certeza de que posso colocá-los atrás do painel para sempre. De qualquer forma, vou testar, testar e testar mais antes de montar o painel novamente. Tenho vários adaptadores e combinações diferentes que posso experimentar se estes não forem os corretos. Eu tentei em casa conectado a um carregador de parede, então há alguma razão para ter esperança!

A única coisa em que ainda não cliquei é o sub. Eu sei que você tentou me explicar a fiação, mas simplesmente não clicou ainda. Estou tentando descobrir o que impulsiona o sub de fábrica; é um único amplificador de 2 canais ou dois amplificadores mono, algo em ponte, etc.?

A melhor coisa que posso dizer até agora é que o amplificador de fábrica tem dois canais, mas não em ponte?? O que seria uma fiação muito arriscada de cada canal para uma bobina separada. Existem duas conexões para o sub de bobina dupla, cada uma com um positivo e um negativo. Então, isso deve significar que existem dois canais conectados em paralelo ao sub DVC… Eu simplesmente não consigo encontrar a resposta. Eu sei que o sub de fábrica é DVC de 2Ohm. Eu sei que cada bobina recebe seu próprio conjunto de fios consistindo em um positivo e um negativo. Eu acho que cada bobina é conectada ao seu próprio canal, o que significaria que mudar a fiação para em ponte e em paralelo seria melhor… mas talvez esses canais do amplificador não possam ser em ponte, então talvez apenas termine um conjunto de +/- e use o outro conjunto como paralelo, ou obtenha um segundo sub para aquele outro canal… ou 😞 é por isso que ainda não apertei esse gatilho. Eu simplesmente não consigo encontrar um diagrama/descrição confiável dos amplificadores alimentando aquele DVC de 2Ohm com aqueles quatro fios.
 
#12 ·
O amplificador de subwoofer de fábrica é efetivamente 2 amplificadores mono, cada um fornecendo energia para uma das 2 bobinas de voz. Ele não pode ser ponteado. Mas as bobinas de voz são separadas no woofer, então o amplificador pensa que está alimentando 2 alto-falantes diferentes. Então sim, você pode obter 2 subs de bobina de voz única e colocar um na localização de fábrica e outro em outro lugar, como sob o banco traseiro. Mas você não pode ponteá-los ou alterar a configuração da fiação, a menos que você ignore o amplificador de fábrica ou use um conversor de linha e instale um amplificador mono aftermarket.
 
#13 ·
Isso é loucura. Pergunto-me por que essa decisão foi tomada. Tenho procurado e procurado por ideias sobre como executar os VCs separados com amplificadores diferentes e a informação disponível é super confusa.

Eu ouvi:

1) Não faça isso, você vai DANIFICAR o woofer!

2) Possível se feito corretamente... embora você possa diminuir a qualidade do som se os sinais não forem EXATOS.

E um monte de desinformação de relatos anedóticos.

Então, eu tenho dois amplificadores mono idênticos que são estáveis com cargas de 2Ohm enviando sinais idênticos independentemente para uma das duas bobinas de voz de um subwoofer de bobina de voz dupla de 2Ohm.

Eu acho que é tudo o que eu poderia esperar obter, obrigado novamente!

Postarei os resultados assim que os tiver.
 
#14 ·
Principalmente porque 2 amplificadores separados correm o risco de não serem afinados e podem fornecer sinais diferentes, o que é mau. Por exemplo, se o ganho num amplificador estiver mais alto do que no outro, eles estão a dizer ao woofer para fazer coisas diferentes, as bobinas de voz estão literalmente a trabalhar umas contra as outras. Isso cria calor e é provável que queime alguma coisa.
 
#17 ·
4. Em seguida, virei a soundbar e tracei grosseiramente a forma na parte de trás do meu material de amortecimento de som:
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5. Fiz esse corte, então virei a soundbar novamente, mantendo o material no lugar por baixo para que eu pudesse obter uma forma mais exata traçada:
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6. Fiz os cortes finais e verifiquei o ajuste:
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7. Neste ponto, pausei e tracei uma imagem espelhada em uma segunda folha de material que usarei para trás do outro alto-falante:
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8. Hora de instalar o material de amortecimento de som:
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9. Seguido pelo Poly Fil:
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Attachments

#19 ·
@jobiegermano algumas outras coisas a considerar ao fazer a soundbar. Uma solução é fixar a superfície de montagem do alto-falante com alguns pinos. O alto-falante move o gabinete, não o que você quer para um som limpo. A outra coisa a fazer é usar espuma de célula fechada e colocar um pouco entre os pods dos alto-falantes para separar os alto-falantes direito e esquerdo.
 
#20 ·
Não tenho certeza se entendi o que você quis dizer sobre as cavilhas e os alto-falantes se movendo, tudo parece bastante seguro. Quanto à separação, usei os braços longos e finos da minha filha para empurrar o Poly Fil o mais longe possível por aquele tubo. Pode não estar perfeitamente cheio, mas não é ruim.
 
#21 ·
Não tenho certeza se entendi o que você quis dizer sobre os pinos e os alto-falantes se movendo, tudo parece bastante seguro. Quanto à separação, usei os braços longos e finos da minha filha para empurrar o Poly Fil o mais longe possível por aquele tubo. Pode não estar perfeitamente recheado, mas não é ruim.
Aqui está uma foto. Os pinos, eu uso 3 por cápsula de alto-falante, eles endurecem a superfície de montagem e não permitem que ela flexione.

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#22 ·
Oh! Entendo, isso faz sentido. Uau, você também envolveu toda a parte externa com amortecedor; e aqui eu pensei que estava exagerando com o tapete e o feltro 😅 Os anéis adaptadores que vieram com os alto-falantes são quase idênticos aos adaptadores Scosche listados acima, então eu os usei. Eles vieram com tiras de espuma fina que têm adesivo em um lado. Coloquei uma camada entre o adaptador e a soundbar e outra camada entre o alto-falante e o adaptador. Tudo parecia se encaixar muito bem, mas vou deixar quebrar um pouco e verificar novamente. Obrigado pela dica!
 
#23 ·
Não está mais coberto, o amortecedor não aguentará o calor do verão.
 
#24 ·
1 observação... A barra de som não produz muitos graves, mas se você exagerar no enchimento de polyfil, piora a situação. O polyfil precisa ser um enchimento muito leve atrás do alto-falante.
 
#25 ·
1 observação... A barra de som não produz muito grave, mas se você encher demais o polyfil, piora. O polyfil precisa ser um preenchimento muito leve atrás do alto-falante.
Hmmm… Eu nem tentei ouvi-los sem adicionar o material de amortecimento e o polyfil primeiro. Eles soam bem, mas acho que não tenho uma base para compará-los. Eu poderia tirar um pouco com relativa facilidade. Eu também não o compactei muito, bem, tentei compactar o tubo central entre as laterais o máximo possível. A foto já parece que eu coloquei muito?

Além disso, estou indo para a caixa do subwoofer, devo compactá-la leve ou densamente?
 
#27 ·
Olá, só por curiosidade, o que achas do Sony 4000?
Estou prestes a comprar uma nova unidade principal e tenho considerado essa.
Além disso, para sua informação, acho que há uma maneira de conectar a saída USB ao USB do console central. Vi no vídeo de instalação da TrailSeven,
 
#28 ·
Como você gosta do Sony 4000?
Bem, eu ainda não instalei, espero que esse seja o projeto de hoje. Pesquisei e pesquisei por algo que parecia anos, honestamente, foi cerca de um ano de realmente cavar e fazer uma pausa e, em termos de recursos puros, estou super animado e certo de que este é o certo para mim. Peguei um carregador Apple MagSafe (aquele que é apenas um ímã de carregamento sem fio) e colei em um suporte de telefone. Quando entro no meu Jeep, simplesmente coloco meu telefone no ímã e ele o segura e carrega. O MagSafe não possui recursos de transmissão de dados, então eu sabia que se quisesse o CarPlay com fio, teria que mudar essa configuração, por isso decidi que queria o CarPlay sem fio. Eu sei que sempre posso adicionar sem fio com um dispositivo de terceiros, mas então você se preocupa com o tempo de inicialização e conexão. A Sony possui um protocolo sem fio separado que deve torná-lo super transparente e, considerando que a Sony inventou o Bluetooth (para todos os efeitos), espero que sua implementação do CarPlay sem fio seja de primeira linha.

Fora isso, moro na Flórida e o brilho do sol com a capota abaixada me fez pensar que a tela anti-reflexo da Sony neste modelo também será uma boa escolha. Não é uma tela sensível ao toque capacitiva (deslizável), mas percebi que realmente não preciso disso e isso reduz o preço, o que eu gosto.

A grande coisa da Sony é sempre a interface do usuário, e eles estão no top 5 em termos de som, mas estou usando o amplificador padrão, então estou feliz em obter a experiência da interface do usuário da Sony e colocá-la acima de ser o “melhor absoluto” em termos de som.

Farei fotos e detalharei minha experiência ao instalar, mas no papel, esta foi a escolha para mim, sem dúvida.
 
#33 ·
A unidade principal de fábrica recebe apenas um chicote OEM com 4 fios de alto-falante.

Quando a unidade principal oem detecta um amplificador oem no barramento can ihs, ela muda para saída de volume constante apenas nas saídas dos alto-falantes traseiros e sem saída na saída dos alto-falantes dianteiros (que são até mesmo conectados ao chicote do veículo oem se o veículo tiver um amplificador oem).

Se não houver amplificador, o chicote do veículo oem para a unidade principal tem 8 fios de alto-falante e a amplitude de saída para cada par é controlada pelo volume, balanço e fade da unidade principal oem.

Com o amplificador oem, a unidade principal envia solicitações digitais para o amplificador oem através do barramento can IHS para controlar o volume, balanço e fade dos alto-falantes, pois a unidade principal emite saída de volume constante apenas para as saídas do par de alto-falantes traseiros que vão diretamente para a entrada do amplificador oem.
 
#34 · (Edited)
Não aprecio que meu tópico seja dominado pelo seu marketing e discurso de vendas.

Para quem está lendo isso, lembre-se que o objetivo deste mod é obter um ótimo som por menos custo.

Minha construção inclui o Sony AX4000 que peguei na Crutchfield como "arranhado e amassado" com todos os chicotes e seu serviço de conexão de chicote de fios por cerca de US$ 590 entregues. A unidade arranhada e amassada parece impecável porque mesmo como arranhada e amassada a tela tem que ser perfeita e a coisa é basicamente toda tela. Posso dizer que alguém abriu, instalou e desinstalou, mas é só isso. Então o Sony custou US$ 425 sozinho e US$ 165 para os chicotes, serviço de fiação e impostos.

Depois disso, a atualização dos alto-falantes foi de US$ 223 no total. Isso inclui os capacitores do tweeter por US$ 8, os alto-falantes da soundbar por US$ 68, o subwoofer por US$ 135 e alguns chicotes de fiação dos alto-falantes por US$ 12.

Adicionei também algum material de amortecimento de som e enchimento de poliéster, mas isso depende de você.

Configuração atual:

Unidade principal: Sony XAV-AX4000 (+Crutchfield Wiring)
https://a.co/d/0lSqgaG

Amp(s): Alpine de fábrica
N/A

Woofers do painel: Alpine de fábrica
N/A

Tweeters do painel: Alpine de fábrica com Mod

Alto-falantes da barra de proteção: JBL GTO629
https://a.co/d/6K4gQJF

Anel de montagem do alto-falante: Veio com JBLs
N/A

Adaptador de fiação do alto-falante: 72-6514
https://a.co/d/28ZppU4

Sub: PioneerTS-SW2002D2
https://a.co/d/2CXKZKn

Forro de amortecimento de som: Amazon Basics
https://a.co/d/7KkrUQ5

Enchimento de poliéster: Fairfield Poly Fil Premium Fiber
https://a.co/d/9fhFF7k
 
#37 ·
Eu não aprecio ter meu tópico tomado por seu discurso de marketing e vendas.

Para quem está lendo isso, lembre-se que o objetivo deste mod é obter um ótimo som por menos custo.

Minha construção inclui o Sony AX4000 que peguei da Crutchfield como "arranhado e amassado" com todos os chicotes e seu serviço de conexão de chicote de fios por cerca de US$ 590 entregues. A unidade arranhada e amassada parece impecável porque mesmo como arranhada e amassada a tela tem que ser perfeita e a coisa é basicamente toda tela. Posso dizer que alguém abriu, instalou e desinstalou, mas é só isso. Então, o Sony custou US$ 425 sozinho e US$ 165 para os chicotes, serviço de fiação e impostos.

Depois disso, a atualização dos alto-falantes foi de US$ 223 no total. Isso inclui os capacitores do tweeter por US$ 8, os alto-falantes da barra de som por US$ 68, o subwoofer por US$ 135 e alguns chicotes de fiação dos alto-falantes por US$ 12.

Eu adicionei um pouco de material de amortecimento de som e enchimento de poli também, mas isso depende de você.

Configuração atual:

Unidade principal: Sony XAV-AX4000 (+Fiação Crutchfield)
https://a.co/d/0lSqgaG

Amplificador(es): Alpine de fábrica
N/A

Woofers do painel: Alpine de fábrica
N/A

Tweeters do painel: Alpine de fábrica com Mod

Alto-falantes da barra de proteção: JBL GTO629
https://a.co/d/6K4gQJF

Anel de montagem do alto-falante: Veio com JBLs
N/A

Adaptador de fiação do alto-falante: 72-6514
https://a.co/d/28ZppU4

Sub: PioneerTS-SW2002D2
https://a.co/d/2CXKZKn

Forro de amortecimento de som: Amazon Basics
https://a.co/d/7KkrUQ5

Enchimento de poli: Fairfield Poly Fil Premium Fiber
https://a.co/d/9fhFF7k
Ótima construção e informações. Minha intenção não era sequestrar e vender em seu tópico também, então peço desculpas se você se sentiu assim. Fui questionado e respondi à pergunta. Meu comentário original foi para informá-lo de que você ficará satisfeito com seu Sony XAV4000.

Pergunta/comentário, no entanto, não vejo um módulo Maestro em sua construção que você precisará como uma interface entre a unidade principal e o jeep. O Maestro é compatível com o Sony XAV4000, então você vai querer pegar um se ainda não tiver.
 
#38 ·
Eu escolhi especificamente o modelo que não incluía manter os controles do volante. Eu os odeio e sempre os bato, estragando minha música. Também perderei a capacidade de fade de frente para trás e não terei uma conexão OBD II para ver meus medidores, mas 🤷🏻‍♂️ se isso acabar importando, farei um upgrade; Eu não achei que US$ 100 extras valessem a pena.

Eu usei o PAC RP4-CH11 em vez do iDatalink ADS-MRR + iDatalink HRN-HRR-CH1, caso alguém mais queira manter essas coisas.
 
#39 ·
@Pressurized
Confira isso, com os AudioFrogs em falta, continuo pesquisando. Entrei em um subreddit de audiófilos domésticos e fui direcionado para um site chamado loudspeakerdatabase . com e acabei procurando por lá. Esse site produziu uma combinação aparentemente ótima chamada “MATCH MW 8BMW-D”, que é um subwoofer DVC de 8” e 2 Ohms com 90 de sensibilidade e ímãs de neodímio, cone de papel, com bordas de borracha. A Crutchfield nem sequer recomendou este subwoofer para mim, embora o tenha em seu banco de dados, porque ele só é vendido como um par de dois alto-falantes e meu Jeep só “cabe” um único subwoofer 🤦🏻‍♂️

Eu linkei as especificações abaixo, mas vou experimentar. Encontrei um par de usados por US$ 250, com frete incluso. Se soar tão bom quanto seu potencial (por especificações), então terei um segundo por aí… just sayin’ lol

Essas coisas foram construídas para ir sob os assentos dos BMWs e são super finas. Se você tiver alguma ideia de um anel adaptador que eu possa precisar, por favor me avise, eu realmente não sei como pesquisar isso sozinho.

Ah, também vi um tópico aqui onde alguém adaptou a caixa Alpine original que tenho para caber um subwoofer de 10”. Isso abriria um conjunto totalmente novo de possibilidades. Se eu não gostar desses Match 8s, posso considerar isso. Você viu esse tópico? Alguma opinião?

 
#40 ·
@Pressurized
Confira isso, com os AudioFrogs em falta, eu continuo pesquisando. Entrei em um subreddit de audiófilos domésticos e fui direcionado a um site chamado loudspeakerdatabase . com e acabei olhando por lá. Esse site produziu uma combinação aparentemente ótima chamada "MATCH MW 8BMW-D", que é um subwoofer DVC de 8" e 2 Ohms com 90 de sensibilidade e ímãs de neodímio, cone de papel, com bordas de borracha. A Crutchfield nem sequer recomendou este subwoofer para mim, embora o tenha em seu banco de dados, porque ele só é vendido como um par de dois alto-falantes e meu Jeep só "cabe" um único subwoofer 🤦🏻

Eu linkei as especificações abaixo, mas vou experimentar. Encontrei um par de usados por $250 com frete. Se soar tão bom quanto seu potencial (por especificações), então terei um segundo por perto... just sayin' lol

Essas coisas foram construídas para ir sob os assentos dos BMWs e são super finas. Se você tiver alguma ideia de um anel adaptador que eu possa precisar, por favor me avise, eu realmente não sei como pesquisar isso sozinho.

Ah, também vi um tópico aqui onde alguém adaptou a caixa Alpine original que tenho para caber um subwoofer de 10". Isso abriria um conjunto totalmente novo de possibilidades. Se eu não gostar desses Match 8s, posso considerar isso. Você viu esse tópico? Alguma ideia?

As especificações parecem muito boas... Certamente vale a pena considerar. Parece que talvez ele seja projetado para ser montado sob? A única coisa que parece um pouco estranha é a localização dos terminais dos alto-falantes. Não tenho certeza de como você terminará esses fios dos alto-falantes de forma fácil e limpa e ainda poderá ter uma grade nele. Ou, não tenho certeza se ele caberá no gabinete com essa montagem de terminal na lateral assim. Apenas 4 suportes de parafuso significam que você terá que furar novos orifícios de parafuso.

Estaremos esperando seu relatório sobre como ele se junta com certeza!