Jeep Wrangler Forum banner
21 - 40 of 47 Posts
Obrigado pela ótima descrição; muito útil - eu substituí a bomba de combustível no meu Rubicon 06. Algumas diferenças - o 06 tem um anel de travamento de metal mais largo que acabou sendo muito grande para minha chave de cinta, mas eu consegui tirá-lo batendo no anel com uma chave de fenda e um martelo. Substituí porque tive um problema intermitente estranho - se eu virasse à direita de forma animada com o tanque quase cheio, eu teria um corte total do motor; engasgos, tosse, morrer. Parar, dar a partida e pronto. Eu desmontei o antigo e encontrei uma enorme quantidade de sujeira acumulada no filtro plissado interno que fica dentro da parte inferior da bomba. O filtro externo tinha um pouco de sujeira, mas nada parecido com o filtro interno.

Vale a pena perder tempo lavando a parte de baixo com pressão no dia anterior - mesmo no deserto do AZ eu tinha muita sujeira lá. Sem problemas com as desconexões, mas o canister de vácuo provou ser aquele com a mangueira curta e o conector estranho. Consegui tirá-lo OK, mas demorei um pouco para entender o conector.

Levei algumas horas trabalhando sozinho, mas eu costumo me demorar....

lsu60driver, sua postagem foi o que eu precisava para puxar o gatilho...Muito apreciado! O bebê da esposa é um novo '04 TJ Sport 4.0 Auto e, logo após a aquisição, a concessionária foi boa o suficiente para 'consertar' o problema do canister de evaporação de combustível que dificultava o enchimento do tanque de combustível, mas ao consertar esse problema, nos mandou para casa com uma criança que era difícil de dar a partida, todos os sintomas de vazamento da válvula FPR, ciclar a chave ligando/desligando algumas vezes tornou o problema muito mais fácil de conviver nos últimos meses, no entanto, às vezes também lançava um código 0304 que desaparecia rapidamente com partidas regulares se eu me lembrasse de ciclar a chave. Se eu esquecesse, a partida do motor às vezes também ficava em marcha lenta no início. Agora, com a nova bomba de combustível, dá a partida como um sonho e também funciona muito suavemente. Alguns itens que encontrei com a substituição da bomba. Minha flauta de combustível não tem uma válvula de pressão, mas seguir suas etapas funcionou muito bem. O manual de serviço reforçou minha confiança de que eu provavelmente ficaria bem. Vários dos clipes do conector da linha de combustível estavam quebrados e já faltando metade do clipe. Os clipes Dorman Quick Disconnect P/N 800-023 foram úteis, pois eu precisava de ambos os tamanhos. Além disso, uma foto do meu rosto quando coloquei suavemente a nova bomba no tanque e ela ainda estava acima da borda do tanque por cerca de uma polegada, impagável. Até comparei o antigo e o novo lado a lado sem diferença... Levei um minuto para perceber que precisava comprimir a bomba um pouco com pressão enquanto assentava e apertava o anel. Obrigado novamente por sua redação e pelos comentários de todos.

2005 TJ - Combustível volta para você antes que o bico de enchimento desligue

lsu60driver, sua postagem foi o que eu precisava para puxar o gatilho...Muito apreciado! O bebê da esposa é um novo '04 TJ Sport 4.0 Auto e, logo após a aquisição, a concessionária foi boa o suficiente para 'consertar' o problema do canister de evaporação de combustível que dificultava o enchimento do tanque de combustível.....
FCC Crank, você pode descrever melhor seu "problema do canister de evaporação de combustível que dificultava o enchimento do tanque de combustível"?

Eu tenho um problema de "Combustível volta para você antes que o bico de enchimento desligue" e muitas das postagens neste fórum indicaram que eu precisaria substituir o tanque. Seu problema foi o mesmo que o meu?

Qual foi o problema com o canister de evaporação?

Ótimo artigo... ajudou-me a preparar-me quando deixei cair o meu tanque ontem (1/4 do tanque de gasolina). Depois que o tanque foi abaixado o suficiente, removi a mangueira do gargalo de enchimento para evitar que ficasse preso entre a estrutura e a cuba. O maior desafio que tive foi desconectar o conector elétrico teimoso da bomba de combustível e descobrir como remover a mangueira de combustível na parte superior do tanque (lado do passageiro). No geral, demorou cerca de uma hora com um ajudante e um pouco de paciência.

Espero que a imagem ajude os outros...

Attachments

Esta foi a minha resposta para baixar o tanque para trocar as bombas.

Eu assisti a alguns vídeos do Youtube e também li alguns artigos. Este artigo é excepcional.

Eu não sou mecânico, mas prefiro tentar e falhar antes de pagar os preços ridículos que as oficinas cobram agora. Minha resposta a esta postagem é encorajar qualquer pessoa, e quero dizer qualquer pessoa, a fazer este trabalho em vez de pagar para que ele seja feito.

Eu quero adicionar algumas coisas a esta postagem que podem ajudar outras pessoas.

1. Remova a carcaça de plástico do tubo de enchimento e os 4 parafusos que prendem o tubo à carcaça E à seção traseira do painel interno do para-lama traseiro do motorista. Existem 3 conectores planos/redondos para remover e, em seguida, você pode puxá-lo para longe do para-lama. Fazer as duas etapas lhe dá mais espaço e luz, além de poder ver visualmente o que você está fazendo para soltar o tanque e quando levantá-lo de volta para o lugar.

2. Aquele anel de travamento de plástico branco teimoso que prende o conjunto da bomba de combustível, é um verdadeiro saco. Para soltá-lo, usei uma estaca de madeira em um ângulo contra um dos dentes do anel de travamento e bati levemente com um martelo. Você pode precisar de alguém para segurar o tanque no lugar ao remover.

3. Aquele mesmo anel de travamento teimoso, bem, é uma verdadeira mãe para colocar de volta. Depois de cerca de 15 minutos, usei um pouco de graxa de uma pistola de graxa e limpei as roscas do anel de travamento e as roscas do tanque de gasolina. Depois de fazer isso, levou menos de 5 minutos para iniciar o anel de travamento.

4. Eu sei que foi dito para limpar a parte inferior e os arcos das rodas, mas quero reiterar isso. Eu lavei bem, usei óculos de segurança e ainda tinha detritos caindo nos meus olhos. Não consigo imaginar a quantidade de porcaria que teria caído no meu rosto se eu não tivesse pré-lavado.

Finalmente, sou um funcionário de escritório por profissão. Eu sento atrás de uma mesa e fico olhando para uma tela o dia todo. Se eu posso substituir um conjunto de bomba de combustível, você também pode! Assunto para reflexão, quem você acha que se importa mais com seu veículo, você ou o mecânico? VOCÊ, então suje suas mãos, pegue algumas chaves e vá trabalhar. Se você não tiver ferramentas, é mais barato comprar as ferramentas que você terá pelo resto da vida (ou até perder a chave e o soquete de 13 mm) do que pagar uma oficina para fazer isso.

Obrigado a todos aqueles que me precederam e abriram o caminho e deram instruções passo a passo.

jerry which one is best for 04 rubi?
Bosch, e definitivamente evite marcas de lojas como Duralast da Autozone ou Airtex e Spectre, que são fortemente anunciadas na internet.

Esta é a bomba de combustível Bosch correta para o seu TJ...

https://www.amazon.com/Bosch-69316-...eywords=bosch+69316&qid=1562444122&s=gateway&sprefix=Bosch+69316,aps,215&sr=8-2

https://www.rockauto.com/en/catalog/jeep,2004,wrangler,4.0l+l6,1425901,fuel+&+air,fuel+pump,6256 (você tem que procurar a Bosch 69316)

do they have a complete assembly ....
A montagem completa não está mais disponível na Bosch. A própria bomba de combustível contém a importantíssima válvula de retenção, por isso resolverá os problemas habituais, incluindo problemas de partida lenta.

Se você precisar da montagem completa, a Delphi é frequentemente recomendada, mas evite Airtex, Spectra e marcas de lojas como Duralast da Autozone.

Pessoalmente, eu apenas trocaria a própria bomba de combustível usando a substituição Bosch.

...então eu reduzi para o regulador de pressão de combustível ou o conjunto da bomba.
Na minha experiência, as chances são muito baixas de que a bomba seja o problema. Se você substituir apenas a bomba e deixar o FPR original instalado, não se surpreenda se o problema de partida lenta persistir. Suspeito que muitas pessoas culpem a bomba, substituam todo o conjunto e, em seguida, concluam que seu diagnóstico estava correto, quando o FPR foi a causa real do problema. (Há uma vedação do tamanho de uma moeda de dez centavos no FPR que endurece com o tempo e não veda corretamente.)

A montagem inteira não está mais disponível na Bosch. A própria bomba de combustível contém a válvula de retenção muito importante, por isso irá resolver os problemas habituais, incluindo problemas de arranque lento.

Se você precisar ter toda a montagem, a Delphi é frequentemente recomendada, mas evite Airtex, Spectra e marcas de lojas como Duralast da Autozone.

Pessoalmente, eu apenas mudaria a própria bomba de combustível usando a substituição Bosch.
Então, é difícil apenas trocar a bomba e o regulador, eu vi algumas postagens onde eles os destruíram tentando?

Quando substituí a bomba de combustível no meu Wrangler 2004, usei uma bomba Carter, pois na época uma nova montagem Bosch não estava disponível. A bomba original parou de funcionar a cerca de 2 quarteirões de casa. A Carter tem funcionado bem por quase 3 anos. Eu tenho uma nova montagem de bomba Bosch aqui, caso eu precise. Eu também usei um macaco ATV para abaixar o tanque e uma pequena bomba de combustível 12 DC para drenar o tanque, pois eu tinha acabado de enchê-lo quando a bomba de combustível parou. Levei 3 ou 4 horas para substituir a bomba, pois nunca tinha feito uma e também tive que trabalhar em torno do engate de 1 1/4 polegada, que agora foi removido. O único problema atual que tenho com a Carter é que às vezes o medidor de combustível indica vazio e a luz de combustível baixo acende, geralmente desligar o motor e reiniciá-lo resolve esse problema, verifiquei a fiação da bomba e não consigo ver nenhum problema com ela.

Ao substituir pela bomba Bosch, o que mais é necessário? Vedação talvez? Qual a marca do regulador? Preparando-me para fazer isso e quero ter tudo o que é necessário.

Acabei de receber uma bomba de combustível Bosch 69316 (por recomendação do Jerry). Mas não tenho certeza de como instalá-la na carcaça. Todo mundo parece pular essa etapa. A montagem original tem 2 filtros (em baixo e um dentro preso à bomba). MAS... a Bosch tem um filtro de 4" saindo a 90 graus. Eu apenas dobro isso para cima e enfio na carcaça (isso impediria que o filtro/bomba atingisse o fundo do tanque) ou modifico a parte inferior da carcaça para que o filtro possa ser enfiado ou removo aquele e uso os originais (eles devem ser substituídos)? Não consegui encontrar nenhuma foto dessa etapa e são sempre os detalhes que me atrapalham. Obrigado Ray

Acabei de receber uma bomba de combustível Bosch 69316 (por recomendação do Jerry). Mas não tenho certeza de como instalá-la no alojamento. Parece que todo mundo ignora essa etapa. A montagem original tem 2 filtros (em baixo e um dentro preso à bomba). MAS... a Bosch tem um filtro de 4" saindo a 90 graus. Eu apenas dobro isso para cima e enfio no alojamento (isso impediria que o filtro/bomba atingisse o fundo do tanque) ou modifico a parte inferior do alojamento para que o filtro possa ser enfiado ou removo aquele e uso os originais (eles devem ser substituídos)? Não consegui encontrar nenhuma foto dessa etapa e são sempre os detalhes que me atrapalham. Obrigado Ray
Você conseguiu descobrir isso? Tenho uma bomba Bosch 69316 nova e estou pronto para soltar o tanque. Mas não consigo encontrar nada sobre como substituir apenas a bomba 69316. Obrigado

Re montagem da bomba de combustível

Ainda esperando uma resposta. Todos os jipeiros que fizeram isso devem estar voltando do Natal. Se você retirar o pequeno anel que prende o filtro Bosch, poderá conectar todas as peças originais (usando o kit de filtro de bomba de combustível Delphi FS0112 da Amazon). Mas isso é um palpite.

Aumente isso porque também vou substituir a minha bomba de combustível no meu TJ 98. Também estou curioso para descobrir se é fácil instalar a Bosch 69316 com o conjunto da bomba antiga existente. Eu prefiro colocar uma boa bomba, como a Bosch, com o conjunto antigo, do que colocar todas as peças novas e baratas.

Terminei a montagem e instalação da nova bomba de combustível Bosch. Como mencionado acima, retirei a pequena arruela de retenção redonda que segurava o filtro Bosch. Em seguida, reutilizei a arruela para fixar as peças do kit de filtro Delphi. Coloquei a peça de vedação em forma de D na parte superior da bomba, posicionei cuidadosamente as duas arruelas (primeiro a rosa, depois a metálica) no suporte circular na parte inferior (interna) da carcaça. Importante! Alinhe corretamente o filtro na parte inferior e a junta em forma de D antes de tentar remontar as peças internas da bomba na carcaça. Não há como ajustá-los depois de iniciar a remontagem ou ver se estão alinhados. Reconecte a conexão de energia à bomba. Deslizei o novo conjunto da bomba de volta para baixo na carcaça. Pressione com força para assentar o filtro. Não tenho certeza de como você pode saber se está assentado. Tentei puxá-lo para cima. Como não deslizou para cima facilmente, presumi que estava assentado. Finalmente, conecte o conector externo ao sensor de nível de combustível e conecte o filtro maior à parte inferior do conjunto. Essa é a primeira parte.

Agora você tem a diversão de reinserir o conjunto da bomba de volta no tanque. Reutilizei a grande junta de borracha redonda em vez de comprar uma nova. Estava em boas condições, sem rugas ou rachaduras. Os vídeos do Youtube mostram para colocar a junta no tanque e deslizar o conjunto para dentro dele. Isso não funcionou para mim. Coloquei a junta no conjunto e depois inseri-o no tanque. Este provavelmente não é o método preferido, exigiu muito cuidado e paciência para colocar a junta além do lábio de abertura e totalmente no tanque. Como você descobrirá, parte da razão pela qual isso é complicado, não importa qual método você escolha, é que você deve pressionar o conjunto da bomba ou ele simplesmente sai do tanque por cerca de uma polegada. Então você tem que lutar com aquela porca O de plástico maldita. Rosquear cruzado é o padrão. Portanto, trabalhe nisso até ter certeza de que está assentado uniformemente. Aperte-o bem. Essa é a segunda parte.

Agora, basta reconectar o tanque. Levante o tanque um pouco, mas não totalmente (para que você possa ter certeza de que as mangueiras estão no lugar certo, conecte as mangueiras, conecte o tanque, conecte o conjunto de enchimento. Ligue-o. O meu ligou imediatamente, da primeira vez. Boa sorte

21 - 40 of 47 Posts