Jeep Wrangler Forum banner

Ajuda! Mopar Rubicon Hard Rock, X & 10th Anniversary Para-choque Dianteiro Montagem - Peças desconhecidas!

5.5K views 3 replies 3 participants last post by  jeepywoo  
#1 ·
Acabei de comprar um novo pára-choques de 10º aniversário para o meu JK (número da peça 82213653AB) de um mercado online aqui no Dubai. Eu baixei as instruções de montagem e instalei o pára-choques, o que não foi um problema, mas... Ainda tenho um monte de peças extras que vêm com o pára-choques e não tenho ideia para que servem e não há menção desses extras nas instruções. Estou me perguntando se alguém no fórum tem o mesmo pára-choques e pode esclarecer para que servem as peças extras?

Aqui está o pára-choques online na Quadratec, onde encontrei as informações básicas e as instruções de montagem: Link da Quadratec

A primeira anomalia é esta bandeja grande. Eu estava assumindo que isso é para um guincho e se encaixa entre as montagens do pára-choques do chassi. Depois de fazer algumas pesquisas, encontrei um kit de montagem de guincho Mopar (número da peça 82214786AB) que é projetado especificamente para o meu pára-choques e vendido separadamente. Não se parece em nada com a bandeja que me foi dada com o pára-choques - confuso.

4486279

Eu acho que posso ter descoberto como encaixar os pontos de recuperação usando 2 placas de aparência estranha mostradas abaixo com parafusos soldados na parte de trás (4 destes no pacote), mas não consegui descobrir como encaixar o parafuso inferior (veja a imagem abaixo)? Parece estranho usar outra das placas apenas para um parafuso e não há porcas separadas correspondentes no pacote.

4486280

4486295

Aqui estão algumas peças extras abaixo. Passei a tarde toda procurando informações na internet e não cheguei a lugar nenhum. A única coisa que descobri foi que várias lojas online vendem este pára-choques completo com todas as peças que eu tinha fornecido com o meu pára-choques. Portanto, não tenho dúvidas de que me foram vendidas as peças corretas.

4486281
4486282

4486283

Qualquer ajuda seria ótima, mesmo uma foto do mesmo pára-choques instalado no seu jipe seria útil!

Obrigado antecipadamente a todos que puderem ajudar!

#2 · (Edited)
Bem-vindo ao fórum.

As peças 'extras' que você tem não fazem parte de um número de peça real do para-choque Mopar 10A 82213653AB. Se você não estiver planejando instalar um guincho, não se preocupe em instalar a placa de montagem do guincho. As placas vermelhas parecem ser para um local para montar manilhas para recuperação, mas esse não é um lugar adequado para elas e eu não as usaria (e o hardware Classe 4.8 para qualquer ponto de recuperação não é uma boa ideia, na minha opinião). Os 2 suportes pretos em forma de "C" parecem suportes de luz e o suporte articulado parece um suporte de placa. Não tenho ideia para que servem os suportes em forma de "J".

Parece que algumas das peças que você tem são as que vêm com as versões de reposição do para-choque 10A, como as mostradas aqui:
https://www.amazon.com/Bestauto-Ann...t=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9003227&hvtargid=pla-944411208203&psc=1

ou

Além disso, se o que você tem for algo diferente de um conjunto de para-choque Mopar 10A genuíno, eu não confiaria nos 'ganchos' de recuperação vermelhos.

#4 ·
Bem-vindo ao fórum.

As peças 'extras' que você tem não fazem parte de um número de peça real do para-choque Mopar 10A 82213653AB. Se você não estiver planejando instalar um guincho, não se preocupe em instalar a placa de montagem do guincho. As placas vermelhas parecem ser um lugar para montar manilhas para recuperação, mas esse não é um lugar adequado para elas e eu não as usaria (e hardware Classe 4.8 para qualquer ponto de recuperação não é uma boa ideia na minha opinião). Os 2 suportes pretos em forma de "C" parecem suportes de luz e o suporte articulado parece um suporte de placa. Não tenho ideia de para que servem os suportes em forma de "J".

Parece que algumas das peças que você tem são as que vêm com as versões de reposição do para-choque 10A, como as mostradas aqui:
Amazon.com: Bestauto Front Bumper 10th Anniversary Style Front Bumper Steel Front Bumper Kit Compatible With 2007-2018 Jeep JK Wrangler Rubicon: Automotive

ou

Além disso, se o que você tem for algo diferente de um conjunto de para-choque Mopar 10A genuíno, eu não confiaria nos 'ganchos' de recuperação vermelhos.
Olá Jac04, muito obrigado pela sua resposta, isso certamente esclareceu algumas das minhas perguntas. Muito apreciado!

#3 ·
Acabei de comprar um novo pára-choques de 10º aniversário para o meu JK (número da peça 82213653AB) de um mercado online aqui em Dubai. Baixei as instruções de montagem e montei o pára-choques, o que não foi um problema, mas... ainda tenho um monte de peças extras que vêm com o pára-choques e não faço ideia para que servem e não há menção desses extras nas instruções. Estou a perguntar-me se alguém no fórum tem o mesmo pára-choques e pode esclarecer para que servem as peças extras?

Aqui está o pára-choques online na Quadratec, onde encontrei as informações básicas e as instruções de montagem: Link Quadratec

A primeira anomalia é esta bandeja grande. Eu estava a assumir que isto é para um guincho e encaixa entre as montagens do pára-choques do chassis. Depois de fazer alguma pesquisa, encontrei um kit de montagem de guincho mopar (número da peça 82214786AB) que é projetado especificamente para o meu pára-choques e vendido separadamente. Não se parece em nada com a bandeja que me foi dada com o pára-choques - confuso.

View attachment 4486279

Penso que posso ter descoberto como encaixar os pontos de recuperação usando 2 placas de aspeto estranho mostradas abaixo com parafusos soldados na parte de trás (4 destes no pacote), mas não consegui descobrir como encaixar o parafuso inferior (ver imagem seguinte abaixo)? Parece estranho usar outra das placas apenas para um parafuso e não há porcas separadas correspondentes no pacote.

View attachment 4486280
View attachment 4486295

Aqui estão mais algumas peças extras abaixo. Passei a tarde toda à procura de informações na internet e não cheguei a lado nenhum. A única coisa que descobri foi que várias lojas online vendem este pára-choques completo com todas as peças que eu tinha fornecido com o meu pára-choques. Por isso, não tenho qualquer dúvida de que me foram vendidas as peças corretas.

View attachment 4486281 View attachment 4486282
View attachment 4486283

Qualquer ajuda seria óptima, mesmo uma imagem do mesmo pára-choques montado no seu jipe seria útil!

Obrigado antecipadamente a todos que possam ajudar!
Bem-vindo ao Fórum, de Cave Creek AZ.