Jeep Wrangler Forum banner

Ideias para troca de motor Jeep JK 3.8 V6

38K views 24 replies 12 participants last post by  DBL  
#1 ·
Olá a todos. Tenho um jeep jk 09 com o motor v6 original. Estou com 182 mil agora, e gostaria de trocar meu motor.
Tenho algumas perguntas. Gostaria de ter um motor melhor. Talvez o motor 3.6 que vem nos modelos mais novos. Ou algo melhor que caiba no meu 09. Eu dirijo com uma transmissão manual, então presumo que isso definitivamente importa.

#2 ·
Infelizmente, trocar para um 3.6 mais novo é caro. E se você está gastando esse tipo de dinheiro, pode muito bem trocar um V8 lá dentro.
Outra opção é obter um 3.8 atualizado de alguém como a Powertrain Products.
https://www.powertrainproducts.net/...BRBbEiwAPqPxcLGxw5QUfDBm_SVkhygEryjj66DRu6-dMkab_FI6JcZDltAj--YrcxoCgkMQAvD_BwE
Ou um 3.8 construído aqui
https://www.shop.505performance.com/product.sc?productId=337
Mas se você está procurando um motor melhor e não está interessado em indução forçada, você quer um V8 ou um diesel.

#10 ·
Infelizmente, mudar para um 3.6 mais novo é caro. E se você está gastando esse tipo de dinheiro, pode muito bem trocar um V8 lá dentro.
Outra opção é obter um 3.8 atualizado de alguém como a Powertrain Products.
https://www.powertrainproducts.net/...BRBbEiwAPqPxcLGxw5QUfDBm_SVkhygEryjj66DRu6-dMkab_FI6JcZDltAj--YrcxoCgkMQAvD_BwE
Ou um 3.8 construído aqui
https://www.shop.505performance.com/product.sc?productId=337
Mas se você está procurando um motor melhor e não está interessado em indução forçada, você quer um V8 ou um diesel.
Para qual V8?

#3 ·
Como alguém que constrói motores profissionalmente, por favor, não gaste todo esse tempo e dinheiro atualizando para outro V6. Sou um grande fã de construir pequenos V8 robustos para caminhões e jipes. Se você está tentando manter essa economia de combustível em uma faixa desejável, há muitas opções. Sou um grande fã de trocas de Chevy porque as peças são muito baratas. Você tem opções! Mas estou dizendo a você que, quando você gasta todo esse dinheiro e espera pisar no acelerador e obter muito pouca recompensa, isso o frustrará por não ter ido direto para um V8 e encerrado o dia.

#24 ·
Como alguém que constrói motores profissionalmente, gostaria de dizer que você não deveria gastar todo esse tempo e dinheiro atualizando para outro V6. Sou um grande fã de construir pequenos V8s robustos para caminhões e jipes. Existem muitas opções se você estiver tentando manter essa economia de combustível em uma faixa desejável. Sou um grande fã de trocas de Chevy porque as peças são muito baratas. Você tem opções! Mas estou dizendo a você, quando você gasta todo esse dinheiro e espera pisar no acelerador e obter muito pouca recompensa, isso o frustrará por não ter ido para um V8 e encerrado o dia.
BamaJeeper711, É possível atualizar para um Chevy e não ter as Luzes do Dinheiro acendendo? Se houver alguma luz, reprovamos nas inspeções aqui.

#4 ·
Ou algo que seja melhor e que se adapte ao meu 09. Eu dirijo um carro com transmissão manual, então presumo que isso definitivamente importa.
Talvez uma reconstrução direta com o virabrequim de curso longo, para convertê-lo em um motor de 4,1L 285HP. Isso oferece a simplicidade de ser quase original. Parece que a 505 aumentou seus preços - espero que isso seja um reflexo da qualidade das peças.

#15 ·
Então, um V8 é a melhor opção? Ele vai caber em um Jeep 09?
Eu tenho um JKU com V8 Motech trocado. É originalmente um 07 JKU Sahara Manual Transmission. Estava tendo alguns problemas de rolamento com a transmissão, tentei consertá-la sem sucesso, decidi trocar toda a transmissão. Muito feliz com os resultados. Existem dois campos - as trocas Hemi (toda a transmissão Chrysler/Jeep - 5.7L ou 6.4L) e a Troca LS (híbrido GM/Chrysler - 5.3L, 6.0L ou 6.2L). Todos eles cabem no compartimento do motor, embora os motores GM LS sejam ditos um pouco mais compactos, e as transmissões automáticas GM são realmente excelentes.

Eu fiz minha troca em julho de 2017 por Robbie e os caras da Motech em Las Vegas, e coloquei cerca de 15.000 milhas no novo motor. Eu tinha um motor de caixa Gen V 5.3L L83 GM V8 instalado. Tive alguns problemas que tiveram que ser resolvidos, mas funciona bem. Temos algumas considerações extras a serem levadas em conta para a Califórnia, mas é legal na rua.

Super feliz com os resultados. Muito torque em baixa rotação. Empurra facilmente 80-85 mph a 2200 rpm na 6ª marcha. Feliz em responder a perguntas - se você tiver mais alguma.

#6 ·
Ou algo que seja melhor que se encaixe no meu 09. Eu dirijo um carro com transmissão manual, então presumo que isso definitivamente importa.
Talvez uma reconstrução direta com o virabrequim de curso longo, para convertê-lo em um motor de 4.1L 285HP. Isso oferece a simplicidade de ser quase original. Parece que a 505 aumentou seus preços - espero que isso seja um reflexo da qualidade das peças.
Existem exemplos por aí?

#14 ·
Substituir um motor gasto é a rota mais barata.

Atualizar um 3.8 gasto com um stroker 4.1 seria uma opção comparativamente barata. Isso lhe daria "um pouco mais" sem quebrar o banco, porque é basicamente uma opção aparafusada. Nenhum trabalho importante é necessário.

Um kit de supercharger é uma opção que não quebra o banco, mas é imprevisível quando se trata de funcionar bem.

Então há uma grande lacuna de custo.

Acima dessa lacuna está uma troca completa de motor. Não importa com qual motor você vá, você terá que fazer uma tonelada de fabricação ou comprar uma tonelada de peças de kit para aparafusar. Se você não estiver planejando US$ 15 mil+ para uma troca de motor, você não está trocando um motor em um JK. E você estaria melhor com um orçamento de US$ 20 mil+.

Acontece que o 3.6 Pentastar é quase tão caro de trocar quanto qualquer pequeno bloco V8. Claro, você pode comprar peças que funcionarão. Mas você está comprando uma tonelada de peças novas que mudaram quando a Jeep começou a colocar aquele V6 no JK. E quando você terminar, o Pentastar não é uma grande melhoria em relação ao 3.8. Claro, é "melhor", mas os ganhos são marginais. Você não vai notar uma grande diferença entre os dois. Não o suficiente para fazer a troca valer a pena.

A melhor opção se você vai trocar motores é a família de motores GM LS V8. É uma quantidade conhecida. Todas as peças de conversão estão prontamente disponíveis. É uma troca direta, sem muitas surpresas. Mas não é barato. O desejo de mantê-lo com uma transmissão manual complicará um pouco as coisas porque isso é incomum de se fazer. Mas pode ser feito com facilidade suficiente.

O segundo melhor candidato é o 5.7 Hemi. O mercado de reposição Hemi não chega nem perto do tamanho do mercado de reposição da GM. Então, as opções são um pouco mais limitadas. O custo é provavelmente equivalente a uma troca de GM LS. Mas as opções de transmissão manual são ainda mais raras.

As trocas Ford V8 podem ser feitas. Mas elas são realmente raras. Você terá que fazer muita fabricação personalizada para fazê-lo funcionar. E o custo será maior. Mas pode ser feito. As trocas Nissan e Toyota V8 são provavelmente ainda mais raras e mais difíceis.