Jeep Wrangler Forum banner
21 - 40 of 49 Posts
Discussion starter · #22 ·
Eu acho que o carburador tem que ter o pcv porque ele tem que ser medido.

Eu não acredito que você teria um pcv dianteiro e um ccv traseiro. Você teria uma fonte de ar fresco na frente, não medida, e um pcv na parte traseira, conectado ao carburador.

Tudo o que o ccv injetado com combustível tem é um cotovelo traseiro medido e, na verdade, um encaixe farpado medido na admissão que tem um buraco muito pequeno.
Ok, também vou tirar algumas fotos hoje à noite. Eu ia sair da parte de trás do carburador. para a parte traseira da conexão da tampa da válvula como ALIMENTAÇÃO DE AR (meu carburador MC2150 tem um bico na parte traseira que fica atrás do filtro de ar, então é uma fonte de ar limpa). Então eu ia da frente da tampa da válvula com os GASES PUSH para a frente do carburador MC2150, onde há uma conexão de mangueira para presumir que os gases sejam re-queimados. A FRENTE teria a válvula PCV. Eu poderia inverter isso, é claro, e cruzar as mangueiras, mas isso realmente importa?

O que é bom, no entanto, é o que estou ouvindo, que eu não deveria usar a conexão de orifício medida na parte de trás, mas uma normal dessas Mangueiras PCV Crown Automotive 53030991 Crown Automotive | Summit Racing apenas, ainda preciso encontrar um PCV que caiba na bucha, FOTOS e MEDIDAS em breve.

Pelo que entendi, o pcv também atua como prevenção de incêndio para o cárter em caso de retrocesso. Portanto, eu o deixaria como pretendido. Mas eu também verificaria com alguém mais experiente do que eu.

Já vimos mais de uma postagem sobre incêndios no motor. Faço questão de manter o compartimento do meu motor livre de óleo com limpeza regular com minha lavadora de alta pressão de 1800 psi.

JonStevens está mostrando um motor com injeção de combustível.
Em um 4.2 carburado, a válvula PCV fica na frente da tampa da válvula e a entrada de ar na parte traseira. Se você estiver usando um carburador Carter com um filtro de ar original, há uma abertura na parte traseira do filtro de ar original que deve ter um bico de plástico com uma mangueira que vai desse bico para um encaixe de plástico na parte traseira da tampa da válvula.
Se você tiver algo diferente de um Carter original, talvez alguém tenha uma foto de onde e como eles puxam ar limpo para o motor com um carburador de reposição.

Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
  • Helpful
Reactions: iowagold
Depois de tudo isso... Para que conste, eu tenho dois jipes 4.2. Um tem um carburador MC2150, o outro tem injeção de combustível holley. Em nenhum lugar nas instruções efi é necessário converter para ccv em vez de pcv. Estou executando ambos na configuração pcv sem problemas.

Discussion starter · #29 ·
Ok, aqui estão algumas fotos. Para confirmar, os furos na tampa da válvula têm pouco menos de 1,5" de largura. O diâmetro interno das borrachas que consegui para caber nesses furos é de 0,94". LuckyMac, era isso que estava no Jeep quando o peguei, MAS o furo da tampa da válvula traseira tinha isto Crown Automotive 53030495 Rear Crankcase Vent Elbow for 97-04 Jeep Wrangler TJ, 97-01 Cherokee XJ, 97-99 Grand Cherokee ZJ & WJ with 4.0L 6 Cylinder Engine em vez de algo como isto Crown Automotive 53030991 PCV Elbow for 96-01 Jeep Cherokee XJ. Estou usando um carburador Motorcraft 2150. (prestes a ser instalado). Você pode ver na parte de trás do carburador um bico de mangueira que sobe através do carburador e atrás do filtro de ar, ENTÃO esse é o bico onde eu ia conectar a mangueira para o cotovelo de ar fresco da tampa da válvula traseira. MAS... Eu ainda preciso de algum tipo de válvula PCV para a borracha ou cotovelo da tampa da válvula dianteira.

Discussion starter · #30 ·
Depois de tudo isso...

Para que conste, tenho dois jipes 4.2. Um tem um carburador MC2150, o outro tem injeção de combustível Holley. Em nenhum lugar nas instruções efi é necessário converter para ccv em vez de pcv.
Estou executando ambos na configuração pcv sem problemas.
Mas você AINDA está usando a cabeça 4.2, certo? Então você pode usar a válvula PCV padrão de 3/4" de largura?

Discussion starter · #31 ·
Parece que aprendi algo, existem 2 tipos de válvulas PCV. Um tipo usa a gravidade para selar um rolamento de esferas em um assento na parte inferior da válvula e o segundo tipo usa uma mola para fazer o mesmo que o rolamento de esferas. O segundo tipo pode ser montado horizontalmente. Alguém usou um desses para uma aplicação como a que eu tenho?

Mas você AINDA está usando a cabeça 4.2, certo? Então você pode usar a válvula PCV padrão de 3/4" de largura?
Correto. Isso foi eu avisando que uso pcv em ambos em vez de converter efi para ccv

Okay, here are some pictures. To confirm, the holes in the valve cover are just short of 1.5" wide. The inside diameter of the grommets I got to fit in those holes is .94". LuckyMac that is what was on the Jeep when I got it BUT the rear valve cover hole had this in it Crown Automotive 53030495 Rear Crankcase Vent Elbow for 97-04 Jeep Wrangler TJ, 97-01 Cherokee XJ, 97-99 Grand Cherokee ZJ & WJ with 4.0L 6 Cylinder Engine instead of something like this Crown Automotive 53030991 PCV Elbow for 96-01 Jeep Cherokee XJ.

I am using a Motorcraft 2150 carb. (about to be installed). You can see on the back of the carb. is a hose nipple that comes up through the carb. and behind the air filter, SO that is the nipple where I was going to attach the hose for the rear valve cover fresh air elbow. BUT... I still need some type of PCV valve for the front valve cover grommet or elbow.

View attachment 4528759 View attachment 4528760 View attachment 4528761 View attachment 4528762 View attachment 4528763 View attachment 4528764
Sim, à sua declaração. Acho que você pode seguir qualquer caminho que lhe dê ventilação do cárter. Pcv ou ccv, ambos fazem a mesma coisa.

Okay, here are some pictures. To confirm, the holes in the valve cover are just short of 1.5" wide. The inside diameter of the grommets I got to fit in those holes is .94". LuckyMac that is what was on the Jeep when I got it BUT the rear valve cover hole had this in it Crown Automotive 53030495 Rear Crankcase Vent Elbow for 97-04 Jeep Wrangler TJ, 97-01 Cherokee XJ, 97-99 Grand Cherokee ZJ & WJ with 4.0L 6 Cylinder Engine instead of something like this Crown Automotive 53030991 PCV Elbow for 96-01 Jeep Cherokee XJ.

I am using a Motorcraft 2150 carb. (about to be installed). You can see on the back of the carb. is a hose nipple that comes up through the carb. and behind the air filter, SO that is the nipple where I was going to attach the hose for the rear valve cover fresh air elbow. BUT... I still need some type of PCV valve for the front valve cover grommet or elbow.

View attachment 4528759 View attachment 4528760 View attachment 4528761 View attachment 4528762 View attachment 4528763 View attachment 4528764
Vejo que teve a oportunidade de postar fotos da tampa das válvulas. Qual é o diâmetro dos dois orifícios expostos na tampa das válvulas? Também pode querer cobrir esses orifícios para que nada caia lá dentro.

Discussion starter · #35 ·
Vejo que você teve a chance de postar fotos da tampa de válvulas. Qual é o diâmetro dos dois orifícios expostos na tampa de válvulas? Também pode querer cobrir esses orifícios para que nada caia lá dentro.
Veja a postagem com as fotos, eu digo: "Para confirmar, os orifícios na tampa de válvulas têm pouco menos de 1,5" de largura. O diâmetro interno dos ilhós que consegui encaixar nesses orifícios é de 0,94"."

Refiro-me ao post nº 25, não me atreveria a aconselhar qual é o mais correto. Simplesmente não é a minha praia. Direi que estou a usar pcv nos meus dois e continuarei.
MAS. Pessoalmente, acho que não faz diferença desde que um ou outro esteja a funcionar corretamente. É apenas a minha opinião.

Veja a publicação com as fotos, eu digo "Para confirmar, os furos na tampa da válvula têm pouco menos de 1,5" de largura. O diâmetro interno das borrachas que consegui encaixar nesses furos é de 0,94".
Se você já tem uma borracha que serve, pode ser que você consiga usar a borracha menor do servo freio como bucha para inserir a válvula pcv e pronto.

Solução definitiva.
Pic1 sua junta grande e o bucim PCV padrão 4.2 para a válvula PCV.
Image
Pic 2 montado com a válvula PCV inserida.
Image

Ou não.

Fiz um pouco mais de pesquisa e descobri que...
*O sistema PCV é melhor para os motores mais antigos com mais desgaste e, consequentemente, mais fumo da cárter.
*Também mais seguro devido à presença de combustível no coletor de admissão em veículos com carburador e o potencial de combustão em caso de retorno.
*O CCV pode não aliviar tanta pressão do cárter devido ao tamanho pequeno do orifício.

Conclusão... Ambos desempenham a mesma função, mas em nossos velhos montes com carburador, o sistema PCV é a maneira mais lógica de seguir.
* Mais uma vez, apenas a minha opinião...

21 - 40 of 49 Posts