Jeep Wrangler Forum banner

Jl 3.6 vs jk 3.6

25K views 67 replies 20 participants last post by  isaacpbrown83  
#1 ·
Entendo que existem algumas diferenças entre os motores 3.6 dos JL e JK.

Alguém sabe sobre algumas dessas diferenças? Que tal uma boa fonte de informações? Parece que não consigo encontrar nenhuma informação por aí.

#68 ·
A maior que ouvi falar, talvez a única, é a coisa de parar/arrancar com o motor... onde ele para o motor quando você para e reinicia automaticamente quando você coloca o pé no acelerador.

Eu não gostaria, mas você pode desligar esse recurso com um botão no painel. O problema é que você não pode desligá-lo permanentemente em um menu em algum lugar. Você tem que apertar o botão de desativar toda vez que você o inicia... assumindo que você não gosta, ou seja.

Eu não possuo um JL. Isso é apenas regurgitado do que eu li.

Até onde eu sei, essa é a única mudança significativa. Mesmo motor básico.
Image

Você pode baixar o aplicativo OBD Jscan e entrar no computador do jeep e ativar e desativar um monte de opções. Você pode até desativar o start stop além de toneladas de outras opções adicionadas. Eu tenho um OBDlink MX+ e ele funciona muito bem.

#6 ·
Droga. De acordo com esses artigos, os australianos tinham um 3.6 em seus JK de 2010!

Meu JK de 2010 tinha aquele 3.8!

Droga de novo.

Bem, a birra passou, isso ainda não indica nenhuma diferença entre os motores no JK e JL. É claro que pode não haver nenhum. Acabei de encontrar algumas referências a isso.

Eu vou continuar procurando.

Muito bom artigo, a propósito.

#9 ·
A capacidade de óleo do motor é 1 qt a menos no JL 3.6. A capacidade do líquido de arrefecimento também é um pouco menor. Quanto ao resto, não tenho certeza..

#19 ·
Então, as mudanças foram feitas para ter um produto melhor para o consumidor ou para ajudar os resultados da FCA? Dado o histórico da FCA.

• Like
Reactions: jadmt
#25 ·
Eu também, tive vários problemas com EGRs GM, Suzuki (fabricado no Japão) estava agindo de forma estranha desde o primeiro dia, lançando códigos relacionados ao EGR. O que eu especificamente não gosto no EGR JL é o fato de que o egr está resfriando os gases de escape de 1202°F para 266°F, o que significa uma carga de calor adicional para o sistema de resfriamento. Eles estão agora adicionando a coisa e-torque que também tem uma bateria resfriada - isso adicionará ainda mais mangueiras de líquido de arrefecimento e carga no sistema de resfriamento. IDK, talvez o JL tenha um radiador maior e um gerenciamento de temperatura do motor diferente, mas a julgar por seus fãs vencedores nos semáforos, eu duvido.

#27 ·
O mesmo aqui, tive vários problemas com EGRs GM, a Suzuki (fabricada no Japão) estava agindo de forma estranha desde o primeiro dia, lançando códigos relacionados ao EGR. O que eu especificamente não gosto no EGR JL é o fato de que o egr está resfriando os gases de escape de 1202°F para 266°F, o que significa uma carga de calor adicional para o sistema de resfriamento. Eles estão agora adicionando a coisa e-torque que também tem uma bateria resfriada - isso adicionará ainda mais mangueiras de líquido de arrefecimento e carga no sistema de resfriamento. IDK, talvez o JL tenha um radiador maior e um gerenciamento de temperatura do motor diferente, mas a julgar por seus fãs vencedores nos semáforos, eu duvido.
Não percebi que era um delta tão grande. Então, como a condensação está sendo tratada, o que teria que ocorrer com esse delta T tão grande? Eu acho que possivelmente os NOX e o condensado podem produzir algum ácido nítrico???? Se sim, isso pode ser muito ruim.

#47 ·
1989 E30 M20 325 mesmas instruções.
Eu faço "Italian tune up" em todos os meus veículos desde então.
Aprendi em tenra idade que um Italian tune up era colocar apenas gasolina num motor de dois tempos. Lembro-me do pai do meu amigo a perguntar quanto óleo misturámos na gasolina. Olhar vazio. Ele disse Italian tune up.

Mas esta definição faz muito mais sentido para mim.

#34 ·
Espero que o resfriador EGR Pentastar não exija limpezas regulares como o Cummins.
ou falha... ug tive que trabalhar no dodge ram 3500 cummins 2010 do meu sogro. o dele estava tão ruim que o sistema de resfriamento da válvula EGR estava vazando líquido de arrefecimento para o sistema de escape. Ele estava se perguntando por que estava superaquecendo. (3500 dólares canadenses para substituir) O radiador estava vazio. Acabei colocando água pura no radiador e encerrei por ali. Funcionou bem enquanto estive lá na Colúmbia Britânica por um mês LOL.

• Like
Reactions: WillB
#37 ·
A FCA não quer mais vender o 3.6 JL, para 2020 o 2.0 é agora o motor padrão (com transmissão automática). É tudo uma questão de CAFE
O 3.6 não vai desaparecer, nada de errado com os motores GTDI. Esta é uma maneira muito mais fácil de atender ao CAFE do que colocar aquele sistema MDS POS (troquei meu 17 Ram Hemi pelo JKU) em tudo. A FCA parece estar seguindo o caminho que a Ford tomou com os eco boosts.

Eles estão trabalhando em um Turbo Gas I-6 para os Rams.

Eu não teria nenhum problema com um 2.0 JL da próxima vez.

#44 ·
Meu 14 Ram 2500 6.7 cummins é um motor sólido. O caminhão, com 8000 libras, vai deixar meu JK para trás. O EGR não tem manutenção e o DEF não teve problemas. Acabei de fazer uma viagem de 2800 milhas rebocando minha caravana de 8000 libras, sem problemas e adicionei DEF duas vezes, sem problemas. Exceto pela capacidade off-road, meu Ram supera meu JKUR em todos os sentidos. É mais rápido, mais silencioso, mais suave, com um interior muito melhor. Quando não está rebocando, tem uma autonomia de quase 600 milhas, talvez mais. O radiador não vaza e o resfriador de óleo não rachará.

• Like
Reactions: WillB
#46 ·
Meu 14 Ram 2500 6.7 cummins é um motor sólido. O caminhão, todos os 8000 quilos, vai deixar meu JK para trás. O EGR não tem manutenção e o DEF não teve problemas. Acabei de terminar uma viagem de 2800 milhas rebocando minha carrinha de 8000 quilos, sem problemas e adicionei DEF duas vezes, sem problemas. Exceto pela capacidade off-road, meu Ram supera meu JKUR em todos os sentidos. É mais rápido, mais silencioso, mais suave, com um interior muito melhor. Quando não está rebocando, tem um alcance de quase 600 milhas, talvez mais. O radiador não vaza e o resfriador de óleo não rachará.
O EGR exigirá limpeza SE você usar seu caminhão como um carrinho de compras. Mas parece que você dá ao seu um treino regular.

Se eu estivesse no mercado de um caminhão novamente, Cummins seria meu motor de escolha.

#58 ·
Se algum dia colocarem um motor a diesel no Wrangler, ele terá DEF, juntamente com uma longa lista de outros dispositivos de poluição. Entendo que, se um motor a diesel entrar em modo de segurança, é preciso ir à concessionária para tirá-lo. Bons tempos.

• Like
Reactions: Lemotan
#60 ·
Se eles algum dia colocarem um diesel no Wrangler, ele terá DEF junto com uma longa lista de outros dispositivos de poluição. Entendo que se um diesel entrar em modo de segurança, é preciso ir a uma concessionária para tirá-lo. Bons tempos.
Diesel em pequenas aplicações não faz sentido hoje em dia, com todos os problemas de DPF, EGR, regeneração, temperatura do óleo mais alta. Não sei por que, quando as pessoas falam sobre diesel, ainda imaginam o bom e velho seis em linha com bomba mecânica sem turbo e um motor a gasolina de 2 cilindros como partida.