Jeep Wrangler Forum banner

O que é "alta quilometragem" para um TL 4.0L?

16K views 29 replies 20 participants last post by  TheBoogieman  
#1 ·
O revendedor não conseguiu cumprir os números que me prometeram para me infectar totalmente com a febre Jeep novamente.
E se eu for comprar um Jeep usado e lidar com problemas, quero um que proporcione uma experiência Jeep mais clássica com o para-brisa abaixado e as portas removidas (sem colunas A).
Tive um YJ de 1988 a 1996. Nunca foi confiável, então não posso usá-lo como guia, mas com 130 mil km ele acabou.
Que tipo de quilometragem é razoável antes que um TL precise de uma reconstrução?
Eu entendo que o uso fará a diferença e a quilometragem individual pode variar.

#2 ·
Eu tenho 280.000 em um 94 4.0 yj e 210.000 em um 04 4.0 tj e ambos ainda são MUITO confiáveis...

#11 ·
Sem ideia, eles ainda não inventaram tl...

Eu tenho 280.000 em um 94 4.0 yj e 210.000 em um 04 4.0 tj e ambos ainda são MUITO confiáveis...
Desculpe, eu quis dizer LJ.
Então os motores parecem bons para 200.000+.
E quanto ao resto do veículo, quando as reparações em freios, suspensão, transmissão, eletrônicos, etc. começam a acelerar?

#3 ·
Eu tenho um 92 2.5l com 180k e é muito confiável. A única diferença no 4.0 são mais dois cilindros.

Talvez você tenha tido problemas com um yj que era pré-injeção de combustível.

Se você está perguntando sobre a confiabilidade de um TJ, talvez pergunte no tópico TJ para obter mais ajuda.

Enviado do meu SM-G930U usando o Tapatalk

#4 ·
Eu tenho um 92 2.5l com 180k e é muito confiável. A única diferença no 4.0 são mais dois cilindros.

Talvez você tenha tido problemas com um yj que era pré-injeção de combustível.

Se você está perguntando sobre a confiabilidade de um TJ, talvez pergunte no tópico TJ para obter mais ajuda.

Enviado do meu SM-G930U usando o Tapatalk
TJ 4.0 e 2.5 são os mesmos que os motores YJ com algumas pequenas diferenças após 2002.

#7 ·
Acho que muito do que contribui para a longevidade é a manutenção adequada e regular. A manutenção diferida é provavelmente a ceifadora dos automóveis. Os veículos envelhecem, as pessoas não querem gastar dinheiro na manutenção de um carro velho e, finalmente, ele morre. O meu 4.2 tem 190.000 milhas e ainda funciona bem. Tive alguns problemas no início da minha posse, mas eles foram devido ao facto de o antigo proprietário não o ter mantido. Alguns tratamentos Seafoam, uma corrente de distribuição e vedações e juntas fizeram uma grande diferença. Comprei um motor para reconstruir, mas o atual funciona bem o suficiente para que eu tenha colocado a reconstrução em segundo plano e esteja a trabalhar noutras coisas. Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#9 ·
Não sei, tenho maltratado o meu 94 nos últimos 12 anos e 160.000 milhas e negligenciei as mudanças de óleo e até o deixei ficar com pouco óleo algumas vezes... não consigo matá-lo...

#10 ·
I dunno, I've been beating the absolute heck out of my 94 for the last 12 years and 100,000 miles and have neglected oil changes and even let it get low on oil a few times.... can't seem to kill it....
Very bad boy.....:bop:

• Like
Reactions: Gottagofast
#12 ·
Vou ser criticado por isso pelos caras do TJ, mas não me importo. Eu odiava meu TJ 98. Eu odiava as porcarias de prendedores do capô que viviam quebrando, os medidores que constantemente não funcionavam, o death wobble... você entendeu. YJ, TJ... mesmo motor, exceto os últimos anos 4.0 com o problema da cabeça 0331. Mesmo caixa de transferência, mesma transmissão possivelmente. Então, o que faz você pensar que um TJ é mais durável que um YJ? O que quer que tenha matado seu YJ com 130 mil milhas fará o mesmo com um TJ. Com exceção da suspensão, mesmas peças, caixa diferente. 200 mil não é muito para um 4.0 se for bem cuidado, o mesmo com as transmissões AW ou AX e caixas de transferência. Mas como você disse, depende de como você o usa e o mantém.

#14 ·
Vou ser criticado por isso pelos caras do TJ, mas não me importo. Eu odiava meu 98 TJ. Eu odiava as porcarias de prendedores do capô que continuavam quebrando, os medidores que constantemente não funcionavam, o death wobble... você entendeu. YJ, TJ... mesmo motor, exceto os últimos anos 4.0 com o problema da cabeça 0331. Mesma caixa de transferência, possivelmente a mesma transmissão. Então, o que faz você pensar que um TJ é mais durável que um YJ? O que quer que tenha matado seu YJ com 130 mil milhas fará o mesmo com um TJ. Com exceção da suspensão, mesmas peças, caixa diferente. 200 mil não é muito para um 4.0 se for bem cuidado, o mesmo com as transmissões AW ou AX e caixas de transferência. Mas como você disse, depende de como você o usa e o mantém.
Os TJ's tinham uma caixa de transferência um pouco melhor, setor de mudança de marcha neutra verdadeira e planetárias de 4 pinhões em vez de 3 como todos os YJ's usavam. Tanto o TJ quanto o YJ usaram uma transmissão de fundo de barril por alguns anos BA10/NSG370

#13 ·
Meu tj 04 de 210.000 milhas passaria facilmente por 20.000 milhas... Está em ótima forma em todos os sentidos...

#15 ·
Verdade, mas você entende o meu ponto. Não há diferenças significativas suficientes para fazer ou desfazer as coisas. Eu nunca consegui entender, de todas as coisas, peças da Peugeot em um Jeep e agora a Fiat/Jeep está se juntando à Peugeot mais uma vez. Acho que esse é o mundo de hoje, vou passar em um novo.

#16 ·
O revendedor não conseguiu cumprir os números que me foram prometidos para me infectar totalmente com a febre Jeep novamente.
E se eu vou comprar um Jeep usado e lidar com problemas, eu quero um que proporcione uma experiência Jeep mais clássica com o para-brisa para baixo e as portas fora (sem pilares A).
Eu tive um YJ de 1988 - 1996. Nunca foi confiável, então não posso usá-lo como guia, mas com 130k ele acabou.
Que tipo de quilometragem é razoável antes que um TL precise de uma reconstrução?
Eu entendo que o uso fará a diferença e a quilometragem individual pode variar.
Você acha que teve problemas com seu YJ... Converse com a galera do JK...

Um dos clubes que pertenço é composto principalmente por proprietários de JK, eles estão constantemente reclamando dos problemas elétricos e de sensores que os desligam na estrada, enquanto meu TJ e YJ continuam funcionando.

#18 ·
Eu abusei do meu Jeep de 1994 no off-road. Meu irmão uma vez o dirigiu e não notou um vazamento enorme de óleo. Eu não sei por quanto tempo ele o dirigiu sem óleo. Ele me ligou dizendo que havia uma batida no motor. Lol. Eu o vendi com 285 mil milhas e ainda puxava como uma mula. Eu tinha um 2003 que comprei com 45 mil milhas. Eu o perdi com 280 mil milhas. Ainda forte. Eu não abusei do 2003 tanto quanto do meu '94. Ambos os Jeeps tinham o 4.0 I6.

#19 ·
OP - Se você falar com a Jeep, não existe um LJ real, é a comunidade que marcou o TJ Unlimited com isso. A única diferença entre o TJ e o LJ (apenas anos de modelo 2004-6) é a distância entre eixos e os itens afetados por isso. Mesmo motor e transmissão dos TJs do mesmo ano, com a exceção de que não havia LJs '04 com transmissão manual, apenas automáticos.

StephenCBrinson - Não havia Jeep Wranglers '96. A produção dos YJs terminou com o ano modelo '95, produzido até o final de 1995. Os primeiros TJs foram do ano modelo '97 e a produção começou no início de 1996.

#22 ·
Uau! Isso é muita credibilidade de rua para o TJ, estou satisfeito.
Eu definitivamente vou pular o JL e pegar um TJU assim que tiver tempo para um projeto. Estou pensando no próximo outono, depois de terminar a reforma da minha cozinha e dos pisos. Até lá, vou espreitar e tentar aprender o que posso para acabar com um Jeep confiável desta vez.
Obrigado

#24 ·
Bem-vindo ao fórum @CNNCNN

Você ainda pode comprar um AX15 novo. Confira a Advance Adapters.

Boa sorte, L.M.

owns 1987 JEEP Wrangler
#25 ·
Bem-vindo ao fórum.

Movendo seu tópico de YJ geral para TJ. Você vai nos confundir, caras do YJ, com toda a alta tecnologia em seu TJ. Mas, dependendo da oficina, você ainda pode obter um novo ax-15, provavelmente mais barato do que o custo de uma reconstrução na oficina.

#28 · (Edited)
Tenho 73k no meu TJ. Emprestei-o por 13 anos e 17.000 milhas…voltou para mim como eu o deixei.
não acho que meu JK se sairia tão bem depois de 20 anos.
não dirijo meu JK desde que começamos a namorar novamente.
Provavelmente não o teria comprado de volta com mais de 150k nele.

owns 2004 Jeep TJ Rubicon
  • Like
Reactions: TxDweeb
#29 ·
Eu tenho 73k no meu TJ. Emprestei-o por 13 anos e 17.000 milhas… voltou para mim como eu o deixei.
Eu não acho que meu JK se sairia tão bem depois de 20 anos.
Eu não dirijo meu JK desde que começamos a namorar novamente.
Eu provavelmente não o teria comprado de volta com mais de 150k nele.

View attachment 4609589
Eu não trocaria aquele jipe por um pacote de seis JKs.