Jeep Wrangler Forum banner

Como medir a altura de elevação do JK?

128K views 66 replies 26 participants last post by  shanewest0617  
#1 ·
A frente parece estar muito bem documentada.

Mas como medimos a traseira usando o mesmo conceito?
Eu nunca verifiquei a altura da minha elevação, especialmente a altura traseira, porque nunca fiz medições de fábrica para comparar, então eu sempre digo 2" de elevação em geral :)
Muito obrigado.

#2 ·
Este é o que eu sempre usei. De qualquer forma, estará por perto.

owns 2024 jeep wrangler rubicon
#3 ·
Obrigado, senhor. Vou medir agora mesmo e ver exatamente o que tenho.

#4 ·
Tenho 20 1/2 na frente e 7 1/4 na traseira, então praticamente 2" de elevação.
Obrigado mais uma vez jadmt.

#7 ·
Então, usando essas informações, meu elevador me deu 2,5" na frente (minha medição foi 21) mas apenas 1" de elevação na traseira (minha medição foi 6,25). Eu tenho um JKU Sahara 2015 e instalei o elevador Teraflex de 2,5". Esses números parecem corretos?

#8 ·
Então, usando esta informação, meu elevador me deu 2,5" na frente (minha medição foi 21) mas apenas 1" de elevação na traseira (minha medição foi 6,25) Eu tenho um 2015 JKU Sahara e instalei o elevador Teraflex de 2,5". Esses números parecem corretos?
A maioria dos kits de elevação no mercado elimina a inclinação e nivela o jeep. Se você estiver nivelado, deve estar ok. Se a frente estiver com o nariz para cima, ou se você esfregar, você vai querer adicionar um espaçador nas molas traseiras.

• Like
Reactions: RayDan
#11 ·
Você tem alguém com um Wrangler, o mesmo modelo que o seu, meça do topo da RODA (não do pneu - isso tira o tamanho do pneu da equação) até a borda do para-lama. Então você mede o seu. A diferença é a sua elevação. Você deve estar em terreno plano e deve ter as mesmas rodas (o tamanho do pneu não importa).

#12 ·
Eu tenho o kit de elevação Teraflex de 2,5 polegadas que vem com molas e amortecedores. É o kit que custa cerca de US$ 850, eu acredito, na quadratec. Ele está instalado em um JK Sport 2013 de duas portas e já estava instalado quando comprei o Jeep.

Acabei de medir hoje e parece que me deu uma elevação real de 3,5" na frente. (Amortecedores medidos em 22" e a mola em 13")

Parece uma elevação de cerca de 2" na traseira, pois está em 7" do batente ao chassi.

Parece que posso precisar de um espaçador na traseira. Veja as fotos anexas e dê sua opinião se está nivelado ou afundando um pouco na traseira.

Se for, pode ser por causa do pneu sobressalente e do para-choque pesados. E meus amortecedores traseiros são uma merda, o que pode permitir que ele diga um pouco. Vou substituí-los provavelmente na próxima semana
4429231
4429232

#22 ·
Eu tenho o kit de elevação Teraflex de 2,5 polegadas que vem com molas e amortecedores. É o kit que custa cerca de US$ 850, eu acredito, na quadratec. Ele está instalado em um JK Sport de duas portas de 2013 e já estava instalado quando comprei o Jeep.

Eu medi hoje e parece que me deu uma elevação real de 3,5" na frente. (Amortecedores medidos em 22" e a mola em 13")

Parece uma elevação de cerca de 2" na traseira, pois está a 7" do batente ao chassi.

Parece que posso precisar de um espaçador na traseira. Veja as fotos anexas e dê sua opinião se está nivelado ou caindo um pouco na traseira.

Se for, pode ser por causa do pneu sobressalente e do para-choque pesados. E meus amortecedores traseiros são absolutamente uma merda, o que pode permitir que ele diga um pouco. Vou trocá-los provavelmente na próxima semana View attachment 4429231 View attachment 4429232
Isso parece muita elevação na frente para um kit de 2,5". Eu me pergunto se você acabou com molas dianteiras de 2,5" 4dr (elas rendem 3,5" em um 2dr).

#13 ·
Parece bom para mim, mas não é meu Jeep. Se você quiser levantar a traseira em meia polegada ou mais, adicione um conjunto de espaçadores na traseira.
Tenha em mente que, quando nivelado, a folga entre o pneu dianteiro e o para-lama será um pouco maior do que a folga entre o pneu traseiro e o para-lama. Os dois para-lamas, dianteiro e traseiro, não são idênticos.
Seja o que for que você faça, certifique-se de que seus faróis estejam devidamente ajustados. Nivelar o Jeep, ou adicionar espaçadores na traseira do Jeep, mudará o direcionamento dos faróis.

#14 ·
Parece-me bem, mas não é o meu Jeep. Se quiser levantar a traseira em meia polegada ou mais, adicione um conjunto de espaçadores na traseira.
Tenha em mente que, quando nivelado, a folga entre o pneu dianteiro e o para-lama será um pouco maior do que a folga entre o pneu traseiro e o para-lama. Os dois para-lamas, dianteiro e traseiro, não são idênticos.
Seja o que for que faça, certifique-se de que os seus faróis estão devidamente ajustados. Nivelar o Jeep, ou adicionar espaçadores à traseira do Jeep, irá alterar a orientação dos faróis.
Esse é um bom ponto sobre os faróis. Nem tinha me ocorrido!

#16 ·
Eu tenho um Jeep 2012 com uma suspensão Rough Country que está afundada e desgastada. Eu não sei qual é o tamanho da suspensão, alguém pode me dizer como medi-la com ela afundada?
Você só pode medi-la para ver onde você está atualmente. A partir daí, você provavelmente pode descobrir onde você começou.
Além disso, a quantidade de extensão do batente PODE ajudá-lo a descobrir qual suspensão você tem.
Você também pode remover seus amortecedores para ver quais são seus comprimentos estendidos e comprimidos.
Mas por que isso importa?
Você pode querer iniciar um tópico onde você pode medir, postar as medidas e talvez incluir fotos da sua suspensão. Você também pode incluir o que você quer.

#17 ·
Tenho um elevador de mola progressiva RE de 2,5" instalado, para-choques pesados, suporte de pneu com 35", porta-malas traseiro de segurança tuffy, guincho na frente, capota flexível e estou recebendo 2,5" na frente e apenas cerca de 0,75" na traseira. Quero adicionar alguns espaçadores para um pouco mais de altura, acho que deveria ir com algo um pouco mais alto na parte de trás do que na frente

#19 ·
Tenho um elevador de mola progressiva RE de 2,5" instalado, para-choques pesados, suporte de pneu com 35", porta-malas traseiro de segurança tuffy, guincho na frente, capota de lona e estou recebendo 2,5" na frente e apenas cerca de 0,75" na traseira. Quero adicionar alguns espaçadores para um pouco mais de altura, acho que deveria ir com algo um pouco mais alto na parte de trás do que na frente
Você pode adicionar espaçadores para nivelar a suspensão ou para compensar o peso extra. A maioria dos elevadores vai levantar mais na frente do que na parte de trás, geralmente cerca de uma polegada a uma polegada e meia de diferença. Isso é para nivelar a inclinação original com que eles vêm. O seu parece um pouco extremo, e se é isso que você tem, parece que ele fica com a frente alta.
Você pode simplesmente adicionar um conjunto de espaçadores de 1" na parte de trás.
Seu equipamento não parece muito pesado, mas as molas RE não são conhecidas como molas muito boas, então você recebe o que paga às vezes.

#20 ·
Enviei um e-mail para a Rubicon Express para ver o que eles dizem. Aqui estão algumas fotos do meu veículo. Você pode ver que eu meço 21" na frente e apenas 6" na traseira. Quando coloco um nível na borda da mala (onde a capota de lona encontra a lateral), ele mostra quase perfeitamente nivelado.

#21 ·
Enviei um e-mail para a Rubicon Express para ver o que eles dizem. Aqui estão algumas fotos do meu veículo. Você pode ver que meço 21" na frente e apenas 6" na traseira. Quando coloco um nível na prateleira da mala (onde a capota de lona encontra a lateral), ele mostra quase perfeitamente nivelado.

View attachment 4437922 View attachment 4437923 View attachment 4437924 View attachment 4437925
Você pode querer iniciar um tópico sobre suas perguntas em vez de colocá-las aqui neste sticky.
Lá você pode discutir seu Jeep e quaisquer que sejam suas perguntas/reclamações.

#23 ·
Medido o meu de acordo com os diagramas. A frente mede 12" e a traseira mede 5". Estou um pouco confuso porque eu pensaria que se alguém colocasse um elevador de ~3" na frente, algo definitivamente teria que ir na traseira. Alguém pode esclarecer isso para mim? Acabei de comprar e os proprietários anteriores não têm certeza da marca ou altura. Rodando com pneus 33x12,5x17. Além disso, é um acabamento "X" de 2 portas de 2008, se isso também precisar ser conhecido. Obrigado!

#24 ·
Medido o meu de acordo com os diagramas. A frente mede 12" e a traseira mede 5". Estou um pouco confuso porque eu pensaria que se alguém colocasse um elevador de ~3" na frente, algo definitivamente teria que ir na traseira. Alguém pode esclarecer isso para mim? Acabei de comprar e os proprietários anteriores não têm certeza da marca ou altura. Rodando com pneus 33x12.5x17. Além disso, é um modelo 2 portas 2008 "X" se isso também precisar ser conhecido. Obrigado!
Isso soa como um elevador de 2,5" que está cedendo na traseira. Normalmente, um elevador de 2,5" levantará entre 2,5" e 3" na frente e 1" - 2" na traseira. Esse elevador reduzido na traseira ajuda a nivelar a inclinação original do Jeep, conforme entregue de fábrica. Se o Jeep agora estiver mais alto na frente do que na traseira, você pode substituir as molas ou adicionar espaçadores na traseira para recuperar qualquer altura perdida (ou nivelá-lo).
Fotos das peças da suspensão (amortecedores, molas, etc.) podem ajudar a identificá-lo.

#26 ·
@Teddybehr11 OK. Na parte traseira, quando você mediu a altura medindo da taça para o Jounce (amortecedor de borracha) até o eixo, você mediu até a almofada plana no eixo ou até o suporte de metal aparafusado naquela almofada que chamamos de extensão do batente? Suspeito que você mediu até o suporte aparafusado que eleva o batente. Você precisa medir até a almofada diretamente no eixo, conforme mostrado no diagrama. O diagrama não mostra nenhum suporte ou extensões de batente aparafusados ao eixo, mas se houver algum, você os ignora para esta medição. Suspeito que você tenha uma extensão de batente de 2" que foi incluída por engano em sua medição. Isso significa que você tem cerca de 2" de elevação na parte traseira e cerca de 3" de elevação na frente. Isso seria típico de uma elevação de 2,5". Amortecedores melhores certamente são uma opção. Vários fornecedores oferecem amortecedores de melhor qualidade para uma elevação de 2,5".

#27 ·
@Teddybehr11
OK. Na traseira, quando você mediu a altura medindo da taça para o Jounce (amortecedor de borracha) até o eixo, você mediu até a almofada plana no eixo ou até o suporte de metal aparafusado naquela almofada que chamamos de extensão do batente? Suspeito que você mediu até o suporte aparafusado que levanta a almofada do batente. Você precisa medir até a almofada diretamente no eixo, conforme mostrado no diagrama. O diagrama não mostra nenhum suporte ou extensões de batente aparafusados ao eixo, mas se houver algum, você os ignora para esta medição. Suspeito que você tenha uma extensão de batente de 2" que foi incluída por engano em sua medição. Isso significa que você tem cerca de 2" de elevação na traseira e cerca de 3" de elevação na frente. Isso seria típico de uma elevação de 2,5".
Melhores amortecedores certamente são uma opção. Vários fornecedores oferecem amortecedores de melhor qualidade para uma elevação de 2,5".
Há um suporte elevado abaixo do batente que eu medi. Terei que voltar lá para medir novamente, mas está a cerca de 2 polegadas da parte superior do eixo. Obrigado por me ajudar! Só saber disso ajuda a saber quais peças obter.

#30 ·
Isso certamente é muita elevação. Eu diria 3,5” - 4” de elevação. Geralmente, a maioria das molas oferece mais elevação do que o anunciado. Então, uma elevação de 3,5” geralmente fornecerá 4” ou mais de elevação.
Então, se você está comprando novos amortecedores, provavelmente precisará de amortecedores para uma elevação de 3,5”.
Com uma elevação tão baixa de origens desconhecidas, você pode querer considerar apenas obter uma elevação de qualidade do tamanho desejado. Provavelmente será mais barato e melhor a longo prazo.

#31 ·
Isso certamente é muita elevação. Eu diria 3,5” - 4” de elevação. Geralmente, a maioria das molas oferece mais elevação do que o anunciado. Então, uma elevação de 3,5” geralmente fornecerá 4” ou mais de elevação.
Então, se você está comprando amortecedores novos, provavelmente precisa de amortecedores para uma elevação de 3,5”.
Com uma elevação tão baixa de origens desconhecidas, você pode querer considerar apenas obter uma elevação de qualidade do tamanho que deseja. Provavelmente será mais barato e melhor a longo prazo.
O problema reside no fato de que os amortecedores Fox com reservatórios separados que eu consegui só estavam disponíveis em 1,5-3,5” de elevação, ou 4-6” de elevação

Como tenho um pouco mais de 4” de elevação medida, acho que o último seria o melhor.

Estou olhando para novas opções de molas helicoidais, e gosto do 4,5” MetalCloak pelo preço, e também há 4” Rancho Rear Progressive Rate, e também EVO 4” Plush Ride sobre os quais vi algumas avaliações favoráveis.

Novas molas helicoidais, novos amortecedores. Todos 4,5”, não devo precisar fazer mais nada, eu suspeito

Só estou aprendendo isso conforme avanço, e substituir as molas não é necessário, eu só não sei o que elas são, então estou supondo que posso substituí-las por algo melhor por um preço razoável...... Eu também posso estar totalmente errado.

#35 ·
x2 amortecedores longos de 24,5 fariam com que você estivesse quase no topo, apenas estacionado. você também deve ter alguns batentes. nem que seja para evitar a ligação da mola. algumas molas podem viver com a ligação da mola, outras nem tanto.

owns 2024 jeep wrangler rubicon
  • Like
Reactions: Beatrice
#36 ·
+1, você quer os mais longos. Mesmo quando eu tinha um RK 2,5", as dianteiras eram mais longas que as traseiras. Quando fui para uma elevação de 3,5", tive que trocar as traseiras pelas mais longas. Eu tenho os Fox Resis, 985-24-011 dianteiro e 985-24-012 traseiro.

• Like
Reactions: Beatrice
#39 ·
Lembre-se de adicionar espaçadores de batente com base no comprimento comprimido do amortecedor. O 16,85 precisará de extensões de batente de 2" para protegê-los. O 14,85 não exigirá nenhuma extensão.

#47 ·
Minha namorada testou positivo hoje para COVID, então, graças a uma quarentena obrigatória, terei muito tempo para trabalhar no jipe

Estes são batentes. Supondo que a internet não me tenha enganado View attachment 4449985 View attachment 4449986
Esses parecem ser os batentes do eixo traseiro. O pára-choque de borracha é fixado ao chassi, e aquela almofada plana no eixo é o que o pára-choque de borracha atinge para parar o curso da suspensão. Você parece estar original, sem extensões na parte superior ou na almofada no eixo.
Para esses amortecedores, você provavelmente precisará de 2” de extensão, geralmente na almofada no eixo.

#48 ·
A propósito, isso é uma loucura, ter tanta elevação e nenhuma extensão de batente. Eu presumo que os amortecedores são o que impede a compressão da suspensão traseira. Ou seus amortecedores são muito curtos para a quantidade de elevação. Porque eu nunca vi amortecedores longos o suficiente para 3,5” - 4” de elevação que comprimissem para o mesmo comprimento dos amortecedores originais.

#50 ·
A frente parece estar muito bem documentada

Mas como medimos a traseira usando o mesmo conceito?
Eu nunca verifiquei a altura da minha elevação, especialmente a altura traseira, porque nunca fiz medições de fábrica para comparar, então eu sempre digo 2" de elevação em geral :)

Muito obrigado.
Tópico mais antigo, mas apenas recebendo uma confirmação das medições. Comprei o meu usado sem nenhuma especificação incluída. Uma elevação obviamente, mas não consigo encontrar que tipo/quantidade. O número nas molas não ajudou via Google. Meus amortecedores mediram 21,5" e as molas tinham 13" estacionadas em concreto nivelado com base nesta imagem. Seguro assumir um kit de elevação de 3" então? No mercado de peças de direção e procurando uma barra de direção, usarei isso para confirmar a configuração original versus a necessidade de uma montagem superior. Obrigado!!

#51 ·
Eu não fiz esta medição, mas estava curioso para saber a altura da carroceria de um Wrangler Sport 2015 com capota flexível e rodas 255x75/17, e mediu 36 polegadas do chão à borda inferior do para-lama em todos os 4 cantos. Você pode presumir que ele tem algum tipo de elevação?

#55 ·
Então, instalei um elevador Rough Country de 2-1/2” no meu JK 2 portas de 2014. E mediu 3-1/2” na frente e pouco mais de 2 na parte de trás. Tenho para-choques pesados, guinchos, etc. Meus amortecedores são Bilstein 5100 de 1” a 3-1/2” de elevação, felizmente. Só um pouco surpreso ao ver meu Jeep ir de -2” na frente para +3-1/2” e -1” para +2” na parte de trás. Gostaria que os fabricantes (OEM e aftermarket) fossem um pouco mais abertos sobre as taxas de mola e as medições. Seria útil para resolver isso um pouco mais fácil.

#56 ·
Então, instalei um elevador Rough Country de 2-1/2” no meu JK 2014 de 2 portas. E mediu 3-1/2” na frente e pouco mais de 2 na parte de trás. Tenho para-choques pesados, guinchos, etc. Meus amortecedores são, felizmente, amortecedores Bilstein 5100 de 1” a 3-1/2”. Só um pouco surpreso ao ver meu Jeep ir de -2” na frente para +3-1/2” e -1” para +2” na parte de trás. Gostaria que os fabricantes (OEM e aftermarket) fossem um pouco mais abertos sobre as taxas de mola e as medições. Seria útil para resolver isso um pouco mais fácil.
Engraçado você postar isso.

Acabei de instalar os mopars há algumas semanas e coloquei os pneus novos nas rodas novas. Tive que não usar as rodas novas, elas não ficaram boas com meu jeep e havia a coisa da porca.

depois de colocar os pneus novos nas rodas salta antigas de volta no show.

Agora tenho que descobrir como ajustá-lo para que fique nivelado e eu esteja satisfeito com a altura geral. Eu não me importo com a altura líquida que realmente obtenho, apenas que fique bom.

No início, parece muito alto para pneus 33.0 e, embora eu soubesse disso, planejei esperar para deixar os olhos se ajustarem e ver no próximo verão.

Pensando nas opções, provavelmente vou com as molas mopar/rubicon mopar originais e espaçadores de 2,5 e 0,5 à esquerda e espaçadores de 2,5 e 1,0 à direita para a inclinação do tanque de gasolina. Mantenha a parte traseira igual com molas mopar de 2 polegadas e veja como fica para obter 3,0 na frente esquerda para a aparência. Então, posso usar menos espaçadores na parte traseira do que agora ou as mesmas molas mopar originais e apenas espaçadores.

Eu preferia ter molas do que apenas espaçadores, mas quero que fique certo/bom.

Se eu fizer apenas a frente primeiro e ficar bom, então eu mantenho as molas de 2 polegadas na parte de trás e a frente tem links da barra estabilizadora.

Se eu realmente precisar de maior articulação, posso colocar pneus 35 e provavelmente ficar bem, caso contrário, devo ser capaz de balançá-lo na maioria das trilhas.

Eu obtive 3,75 na frente e 1,75 na parte de trás dos mopars de 2 polegadas.